• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pan Americano 2007 - Rio

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
attachment.php


Com o fim da Copa, esse agora passa a ser o maior evento esportivo para nós brasileiros nós próximos meses.

Falta exatamente 1 ano para o Pan aqui no Rio.
Algumas coisas dentro do que se esperava (vila, autódromo, etc) e outras não tão dentro (Maracanãzinho, etc). Vamos torcer pra que tudo dê certo no final e que não façamos um papelão como foi em Santo Domingo (República Dominicana) em 2003.



Ah, e hoje foi mostrado o mascote do evento (que já se sabia que seria um sol).

O que acharam? No site da globo.com tem uma seção que possibilita os internautas darem um nome para o mascote. E dá pra votar tb em urnas espalhadas em algumas cidades ou cupons em jornais.
A votação vai até 4 de agosto.

Achei o evento para mostrar o mascote meia-boquinha. A diferença para o que mostrou o GoleoIV na Copa de 2006 é bem grande. Mas tb não dá pra exigir algo mto igual.
Achei o mascote bem simpaticozinho. Diferente dos ultimos mascotes que costumamos ver que ninguém consegue identificar o que são e que são modernosos demais (Mascote de Atlanta 96. Mascotes da Copa de 2002. Mascotes de Pequim 2008. Etc.). Uma amostra que às vezes um feijão com arroz é a melhor escolha.



PS: E eu que moro em um dos locais próximos onde ocorrerá alguns esportes do Pan já consigo ver as obras.
Todo dia eu passo do lado da Vila qdo vou pra faculdade. E o Riocentro fica praticamente atrás aqui de casa. :g:
Só espero que aqui não fique uma bagunça generalizada nesse período.
 

Anexos

  • des_pan_americano2007.jpg
    des_pan_americano2007.jpg
    24 KB · Visualizações: 83
Última edição:
Maracanazinho não vai ficar pronto a tempo, isso foi divulgado ontem. Nem começaram as obras por lá e o estado está quebrado.

Aliás, todas as obras da Prefeitura foram feitas e a custo zero (foi feito com parceria publico-privada), mas as do estado nao sairam do papel.

Outro problema é a piscina olimpica do complexo do Maracanã. O COI já avisou que a piscina tem 1,5 cm a menos de cada lado. Mas... e agora?
 
TT1 disse:
Maracanazinho não vai ficar pronto a tempo, isso foi divulgado ontem. Nem começaram as obras por lá e o estado está quebrado.

Aliás, todas as obras da Prefeitura foram feitas e a custo zero (foi feito com parceria publico-privada), mas as do estado nao sairam do papel.

Outro problema é a piscina olimpica do complexo do Maracanã. O COI já avisou que a piscina tem 1,5 cm a menos de cada lado. Mas... e agora?
Tão quebrado que cortaram os telefones de lá.

Se o Governo Federal não meter a mão no bolso, sei não.
 
Aqui tá o mascote:
attachment.php



Os nomes serão Cauê, Kuará ou Luca. Os 2 primeiros vindo do guarani e o último vindo do latim (falaram o que cada um significa mas eu não to lembrando nem achei um site que dissesse isso. Se alguém achar).





Realmente algumas obras ainda são preocupantes.
E o Lula falou sobre isso no seu discurso meio que cutucando alguns. Que ficam todos só apontando o dedo pros outros poderes em vez de agir.

Negócio é só rezar mesmo. Pq se não formos capazes de organizar um mísero pan americano. Aí só nos darão outra chance daqui mais 50 anos pra tentarmos sediar um dos 2 grandes eventos (olimpíadas e copa).
 

Anexos

  • pan07_mascote.jpg
    pan07_mascote.jpg
    7,7 KB · Visualizações: 1.375
Última edição:
Que mascote ridiculo, esperava mto mais. Se bem que se analisar separadamente dá pra ver uma comparação com o famoso Rio 40 graus e o solzinho tosco.

Acho que todas as obras vão sair no prazo certo, menos a do Maracanazinho. Eu quero ver como eles vão reforma-lo a tempo. A não ser que contratão um multirão e trabalhem 24 horas por dia
 
eu concordo com vc sarcasmo... acho q em cima da hora acaba dando certo... o engenhano e o q ta mais atrasado... o maracanazinho e umapena,perdemos tb o mundial de basquete q ia ser aki, mapor causa do atraso das obras acabou naum rolando... so fikei realmente irritado no inicio, com as obras no autodromo,tanto lugar vazio em volta, ai do nada, vao botar tudo no autodromo e acabar com o circuito q temos aki, q apesar de estar mal cuidado e muito bom em termos de traçado e visibilidade...
 
Afinal de contas em que pé ficou mesmo a situação do autódromo?
Já era? Ele nunca será mais como antes?

Achei uma tremenda falta de comunicação e desorganização esse incidente. Imagine se fosse pra um evento de um porte muito maior que é a Olimpiada.

E por ultimo não podemos nos iludir. Quem tá supervalorizando demais isso é a Globo já que ela ambiociona demais a Olimpiada. O Panzinho por mais que tenha alguma importância não dá nem 1/3do numero de paises que disputam a Olimpiada e pra variar os EUA que é a maior potência colocam equipes B e C em varias modalidades.
 
Eu gostei do mascote.
Pelo menos em relação aos mascotes que vinham aparecendo em todos os eventos esportivos nos ultimos anos (Copa, Olimpiadas, Pans). Esses eram toscos demais.
 
Eu prefiro Cauê a Kuará pela sonoridade, mas acho que ruim mesmo é o mascote, que ficou muito tosco e clichê.
 
Ah, melhor um mascote clichê que um leão com cara de retardado ou que uma imitação dos Gelocósmicos.
 
Mascotes de PAN sempre são clichês e toscos, esse até que ficou legal. Quanto ao nome, tanto faz po. hehe!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo