• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palpatine e O Imperador

Se o Luke não fosse tão suscetível e despreparado, ele não teria caído na artimanha do Imperador.

Eu acho que ele deve ser bem poderoso nos seus dias de glória (nova trilogia), mas no fim, ele deve ficar cada vez mais e mais debilitado.

E, tipo, nem houve controle mental com o Luke. Ele fez o Luke querer atacar a ele próprio e ficar com raiva só na lábia mesmo. Isso que foi sinistro. Inteligentíssimo isso a criatura é. Afinal, armou um esquema que deixou toda a galáxia a seus pés.
 
Eu ainda acho que, quanto mais ele se afundava no LadoNegro, mais forte ele ficava. Ou seja, ele devia estar poderosíssimo ali, mas muito debilitado pra canalizar esse poder...

E eu não me referia ao Luke no controle mental, mas aos stormtroopers, súditos etc. Não sou muito fã do Universo Expandido, mas uma das coisas que eles dizem é que Palpie controlava geral com a mente, por isso eles eram tão obedientes etc.
Claro que, com esse lance dos clones, essa teoria pode vir por água abaixo, mas eu ainda gosto de acreditar nela, principalmente para explicar porque o Império caiu tão rápido depois da morte dele.
 
Por favor... Digam ao leigo aqui... quando será que sairá o episódio 3...?????

Tô louco pra saber... Assisti a todos os outros... e sou louco para saber como esse negocio se desenrola....

É verdade que existem os livros do 1 ao 9 de Star Wars??? Ou isso é só balela...???

Me tirem esta grandiosa dúvida...
 
Por favor... Digam ao leigo aqui... quando será que sairá o episódio 3...?????

Maio do ano que vem :)

É verdade que existem os livros do 1 ao 9 de Star Wars??? Ou isso é só balela...???

Existem novelizações de todos os filmes que saíram, mas a única 100% oficial é a do Episódio IV, que foi escrita pelo próprio Lucas. As outras fazem parte do que chamam Universo Expandido, ou seja, tudo aquilo que faz parte do Universo Star Wars mas não é considerado 100% oficial pelo Lucas.

Existem dezenas de livros que contam histórias que não estão nos filmes, alguns foram até lançados no Brasil, mas são apenas uma visão do que poderia ser, criada por alguns escritores e autorizada pela Lucasfilm. Os livros mais famosos são a trilogia "Herdeiros do Império", de Timothy Zahn, que mostra fatos acontecidos 5 anos após "O Retorno de Jedi".
 
Ah, eu não gosto dessa teoria do controle mental não. O Imperador teria que ser poderosíssimo!!

Imagina que o Império se estende por toda a galáxia. O Imperador controlando um StormTrooper que estaria do outro lado da galáxia, há anos e anos luz de distância?? Haja poder mental.

Falando nisso, reparou que os StormTroopers nunca mostram o rosto? Sempre tem a mesma estatura? Meu palpite é que eles são clones mesmo (dá pra ver os sucessores deles na nova trilogia), mas na época que os filmes foram feitos, não existia técnicas pra mostrar todo mundo igual. Solução: não mostre os rostos.
 
Imagina que o Império se estende por toda a galáxia. O Imperador controlando um StormTrooper que estaria do outro lado da galáxia, há anos e anos luz de distância?? Haja poder mental.

Mas aí é que está... o poder está onde o Imperador está. Por isso era mais fácil fugir do Império em lugares longe de Coruscant.
E eu gosto dessa teoria porque é uma das poucas razões que vejo para conseguirem controlar aquele exército todo. Exceto se eles forem realmente clones etc.

Sempre tem a mesma estatura?

O pior é que não têm :tsc:
No Episódio IV, é gritante a diferença de altura entre eles. Se forem todos clones, é algo que vai ficar muito mal explicado.
 
Também tem aquele fato de as vozes serem diferentes.

Mas a diferença deve ser gritante porque eles não conseguiram mobilizar tanta gente assim com a mesma estatura. Bom, pelo menos acho que eles tentaram.

Mas em Tatooine, longe de Coruscant, os StormTroopers tavam lá obedecendo às ordens pianinhos!
 
Mas a diferença deve ser gritante porque eles não conseguiram mobilizar tanta gente assim com a mesma estatura. Bom, pelo menos acho que eles tentaram.

Hum, acho que o Lucas só inventou isso agora mesmo... de eles serem clones. E que se dane a continuidade... ele não liga pra isso mesmo :evil:

Mas em Tatooine, longe de Coruscant, os StormTroopers tavam lá obedecendo às ordens pianinhos!

Mas aí era uma meia dúzia...
 
Peregrin disse:
Mas em Tatooine, longe de Coruscant, os StormTroopers tavam lá obedecendo às ordens pianinhos!

Mas aí era uma meia dúzia...

e o Darth Vader estava numa nave ali perto, ou seja: obedeçe ou morre. :twisted:

agora, eu gostei dessa teoria aí. e acho que o Imperador realmente era tão poderoso a ponto de controlar os stormtroopers de longe. Eu ach que é mais ou menos assim: quanto mais sua ligação com o lado negro vai aumentando e consequentemente seu poder, mais deformado ele vai ficando. por isso que ele está tão acabado no ep VI.
 
Palpatine

Essa teoria é ridícula.

E os Stromtroopers tem alturas diferentes porque, como foi explicado no Episódio II, eles são um pouco diferentes entre si. Cópia de cópia nunca é tão bom quanto original.
 
Se os StormTroopers não forem clones, ainda resta a teoria de que eles são apenas soldados contratados e remunerados. :lol:
 
É até estranho porque acrescentaram na Edição Especial no Episódio IV quando os stormtroopers estão perseguindo Han Solo uma fala nova, "close the blastdoors!", em outra voz.
 
Estou curiosíssima pra ver como George Lucas vai mostrar Palpatine no Episodio III.Até porque
depois do fraquíssimo II e a expectativa que está criando com a demora, temo que o feitiço vire
contra o feiticeiro_Ou seja, a demora enfraqueça o interesse pela saga, ou pior, a demora gere espectativas grandes demais para um filme que está por um fio aparentemente fadado ao fracasso.
8O :eek: :wink:
 
Ikarus disse:
Estou curiosíssima pra ver como George Lucas vai mostrar Palpatine no Episodio III.Até porque
depois do fraquíssimo II e a expectativa que está criando com a demora, temo que o feitiço vire
contra o feiticeiro_Ou seja, a demora enfraqueça o interesse pela saga, ou pior, a demora gere espectativas grandes demais para um filme que está por um fio aparentemente fadado ao fracasso.
8O :eek: :wink:

Caramba, se o II é fraquíssimo, o q o I é?

Até q o episódio II é legal, só não é melhor q a 1a trilogia.
 
Peregrin disse:
Onde que explicaram isso no Episódio II? :think:
Quando aquela ETezinha esta explicando pra Obi tudo sobre os clones e ela fala que eles são um pouco diferentes pra haver uma espontaneidade e diferenciação nas ações que eles tomam. Não assim, mas parecido. :mrgreen:
 
Também acho que o Episódio I seja tão ou mais fraco quanto, mas achei menos apelativo que o II.
A senadora Amigdala com aquela roupinha fashion sendo rasgada aos poucos na arena, só faltava gritarem: Tira,tira!

E o que um monte de jedis vão fazer naquele fim de mundo,
numa batalha sem ambientação
alguma, só pra salvar três pessoas e dois robos, sendo que:

eles buscaram a encrenca,

n houve nenhuma organizaçao,

tudo feito nas coxas,

os outros "centenas" de jedis n sabiam nem o que estava acontecendo, no melhor estilo Tomb Raider, o filme.

Não é a toa que darth Sidios detonou todo mundo mesmo.Acho até que ele fez um benefício pra uma organizaçaõ tão incompetente.

Pensei que as Guerras Clônicas fossem um período de guerras, nao uma arena com um monte de paias lutando e uns clonezinhos aparecendo pra salvar a historia.

Talvez eu pense assim porque dei o desconto que o Episodio I era o começo, e eu esperava muito
mais do II do que eu vi na tela.:wink:
 
Clone Wars

Ikarus disse:
A senadora Amigdala com aquela roupinha fashion sendo rasgada aos poucos na arena, só faltava gritarem: Tira,tira!
só pra salvar três pessoas e dois robos, sendo que:
eles buscaram a encrenca,
n houve nenhuma organizaçao,
tudo feito nas coxas,
Pensei que as Guerras Clônicas fossem um período de guerras, nao uma arena com um monte de paias lutando e uns clonezinhos aparecendo pra salvar a historia.
Desculpe, mas acho que nunca vi tanta baboseira num post só. Eu selecionei só as piores. No Episódio VI tem o clássico biquni dourado (:babar:) e nem por isso você falou nada.
Se você tivesse prestado atenção no filme você veria que o Obi Wan informou ao Conselho Jedi que estava sendo construido um exército de droids. E Yoda não iria chegar lá com um punhado de Jedis contra um exército todo. Ele chamou o exército de clones que Obi Wan disse que havia.
Obi Wan não procurou encrenca, ele estava investigando o sequestro de Amidala, que o acabou levando a descobrir sobre a trama dos Separatistas.
Como os Jedis poderiam arranjar tempo pra organizar uma investida antes de 2 Jedis e uma Senadora serem mortos?????
E aquilo foi somente a batalha de Geonosis. As Guerras Clônicas duraram vários anos como pode ser visto no desenho Clone Wars. Do Episódio II para o III está rolando as Guerras Clônicas.
E não é Amigdala é Amidala. :roll:
 
Luana Ling disse:
Se o Luke não fosse tão suscetível e despreparado, ele não teria caído na artimanha do Imperador.

Eu acho que ele deve ser bem poderoso nos seus dias de glória (nova trilogia), mas no fim, ele deve ficar cada vez mais e mais debilitado.

E, tipo, nem houve controle mental com o Luke. Ele fez o Luke querer atacar a ele próprio e ficar com raiva só na lábia mesmo. Isso que foi sinistro. Inteligentíssimo isso a criatura é. Afinal, armou um esquema que deixou toda a galáxia a seus pés.

Ele so nao é um genio,como tambem passou anos e anos fazendo suas estrategias para tomar para si o controle do conselho galatica bem de baixo do nariz do conselho jedi!

O cara é Foda!
 
Mago disse:
Luana Ling disse:
Se o Luke não fosse tão suscetível e despreparado, ele não teria caído na artimanha do Imperador.

Eu acho que ele deve ser bem poderoso nos seus dias de glória (nova trilogia), mas no fim, ele deve ficar cada vez mais e mais debilitado.

E, tipo, nem houve controle mental com o Luke. Ele fez o Luke querer atacar a ele próprio e ficar com raiva só na lábia mesmo. Isso que foi sinistro. Inteligentíssimo isso a criatura é. Afinal, armou um esquema que deixou toda a galáxia a seus pés.

Ele so nao é um genio,como tambem passou anos e anos fazendo suas estrategias para tomar para si o controle do conselho galatica bem de baixo do nariz do conselho jedi!

O cara é Foda!

Eu acho que aí há uma espécie de "erro de argumento" por parte do George Lucas. Como é que alguém sábio como o Yoda não descobriria que Palpatine tinha a força com ele, e que era um Sith? Que eu saiba não existe maneira de "ocultar a força". Mesmo um Jedi não muito experimentado deveria sentir a força em Palpatine, ainda por cima o Lado Negro, que é ainda mais notório! Erro de argumento com certeza.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo