1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Palpatine e O Imperador

Tópico em 'Clube Star Wars' iniciado por Sprog Bullit Rockatansky, 24 Jul 2003.

  1. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Uma pessoa, ou melhor, um ser até agora não muito mencionado, Palpetine vem aos poucos nos mostrando como sua influência é forte na República. Lógico, que no sentido político da coisa.
    Mas. até o momento, nada de PODER DA FORÇA nos foi mostrado. Poder esse o que foi demonstrado por Conde Dooku, que se assemelha ao poder do Imperador no Ep.6.
    Mas dai me bate uma coisa... será que Palpetine é MESMO o Imperador?... confesso que as vezes me bate essa duvida. Agora...isso será mostrado com alguma enfase no ep3?
    Já podemos ver como ele irá "trazer" Anakin pro lado negro ( qndo ele começa a elogiar Anakin, dizendo que ele é um poderoso jedi, ate mais do que Yoda) enchendo a "bola" de Anakin, e usará o poder da FORÇA pra conquistar seus objetivos?...ele usará seus poderes no ep3? Fica em aberto a minha pergunta...
     
  2. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    todas as evidências apontam pra palpetine, mas naum ficaria surpreso se ele acabasse naum sendo o imperador.......

    sw tem o problema de ter mostrado o depois antes do antes....... na trilogia original fala q palpetine se torna o imperador e como acontece depois tem q ser necessariamente verdade ou entaum ser feito para q as pessoas acreditem nisso....
     
  3. Olá para todos os fãs de Star Wars!

    Essa questão sobre Palpatine ser Darth Sidious ou não, é antiga já. O fato é que até o site oficial na sua seção Databank, quando cita o político Palpatine, também revela que o próprio é o Imperador.

    Quanto a participação de Palpatine no EPIII, muitas pessoas que eu conheço são da opinião de que ele deve aparecer somente no campo político, eu também acho isso. Realmente não gostaria de ver por exemplo, Darth Sidious acionando seu sabre-de-luz. Não há necessidade disso ao meu ver.

    Mas se alguma dúvida ainda ficar, ela vai ser sanada no EPIII, sobre as identidades... Mas pra mim é coisa resolvida já.
     
  4. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    pra mim sao varias as evidencias de q palpatine é Dath sidious... os elogios p/ anakin no ep2 e no ep1 quando palpatine diz p/ o anakin q vai aconpanhar a carreira dele com muito interesse....
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pra mim também a coisa tá morta. No prólogo da novelização de Uma Nova Esperança a Léia cita o Palpatine como mentor por trás do golpe de estado que acabou com a república e iniciou o império. Outra fonte, essa menos confiável, é o álbum de figurinhas do Retorno de Jedi, onde mostra, ipisis literis, IMPERADOR PALPATINE.
     
  6. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    Não tenho dúvida quanto Palpatine ser Sidius e coisa e tal... o que me deixa cabreiro é o fato de Palpatine não ter usado ainda seus poderes jedis, coisa que espero ver no ep3
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu também não tenho dúvidas sobre Palpatine ser o Imperador... Porém...

    ... já pensou se o George Lucas inventa de colocar na história algo como o Dooku matando o Palpatine e tomando o lugar dele? :eek:

    nossa, to locona :lol:
     
  8. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Pow, corrijam o tópico ae... :mrgreen:
    Palpatine...

    Com relação a ele ser o Imperador, não tenho dúvidas disso, e acho sim que ele é o Sidious. Só penso que isso será mostrado de uma forma bem sutil, pra que as pessoas que assistam os 6 filmes na seqüência só tenham essa certeza em O Retorno de Jedi. Por mais que ele esteja fazendo os filmes fora da ordem, tem que haver uma seqüência lógica que ligue os 6 filmes e mantenha certos suspenses até a trilogia clássica...
     
  9. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    eu acho q o GL vai tentar surpreender todo mundo no ep III.... acho q ele vai dar um jeito de alguém tomar o lugar do palpatine, um clone, irmão gêmeo ou coisa do tipo....
     
  10. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Barlach, vc está tão locão quanto eu :obiggraz:
    Vendo esse tópico e principalmente aquele de previsões para o Episódio III, estou começando a achar que vamos todos cair do cavalo. A grande maioria espera grandes surpresas, quando no final das contas o George Lucas pode acabar fazendo exatamente o que o Pépi disse:

    :eek:
     
  11. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    seus poderes sith, né?!

    quase cai da cadeira agora!!! :eek: :tsc:
     
  12. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    pra mim ou ele tenta surpreender em tudo ou vai fazer tudo exatamente como o pessoal espera..... eu pessoalmente acharia mais legal a primeira opção (afinal, q graça tem ver um filme em q se já sabe o final), mas é um desafio e tanto pro GL...
     
  13. Sprog Bullit Rockatansky

    Sprog Bullit Rockatansky Burn Baby... burn!!!

    eu já disse isso em outro tópico :P tá me plageando?

    Bota desafio nisso... e espero mesmoq ue ele nos surpreenda... estamos precisando ver isso em SW de qualquer forma 8-)
     
  14. Alassante

    Alassante Usuário

    eu acho que apesar dele nao demonstrar a força que tem, pelo menos nao abertamente, como fazem os jedi, toda a influencia que ele tem no senado poderia muito bem estar ligada ao uso do lado negro da força, uma vez que sabemos que os jedi podiam utilizar-se de truques mentais para ludibriar guardas ( Obi-wan ep.4).
     
  15. £ara

    £ara Usuário

    respondendo ao tópico: me matem se quiserem, mas ninguém vai me provar que Palpatine eh Lord Sidious... :x

    desde o momento que vi "ataque dos clones" eu naum tiro da cabeça que palpatine naum eh sidious...pra mim, o senador convence anakin a matar sidious, acaba ele próprio tomando o lugar dele e anakin vira vader, sob o comando de palpatine...
     
  16. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Você sabe que eles são interpretados pelo mesmo ator, né? :wink:

    Então, pra não ser ele, tem que ter uma explicação muito bem feita.
     
  17. £ara

    £ara Usuário

    e vai ter...ninguém em convence... ele naum pode ser sidious... como um senador mestre do mau ia estar debaixo do nariz dos jedi sem que eles percebessem?? o lado negro encobria mt coisa,mas eh mt óbvio...e como um político desaparece para treinar um sith sem que ninugém sinta sua falta??

    mt estranho...dúvidas existenciais...
     
  18. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Você falou bem..."mestre do mal". Ele não era um reles delinqüente, o cara era o mal encarnado. E o Yoda fala que os Jedi estavam perdendo sua sintonia com a Força, e eles percebem o distúrbio, só não sabem de onde vem.

    Isso é muito simples. Quando treinou Darth Maul, Palpatine era apenas um senador de um sistema minúsculo e insignificante da Galáxia. Podia muito bem se ausentar e ninguém perceber suas saídas. Depois, quando virou o Chanceler Supremo, arrumou um aprendiz que já era mestre no uso da Força, só precisava de uns ajustes. Então nem gastou muito tempo treinando ele.

    E francamente, perguntar como um político se ausenta e ninguém percebe? Vai lá em Brasília que tem um montão assim de políticos que desaparecem durante a semana e ninguém percebe... :mrgreen:
     
  19. Dimitri

    Dimitri om pah, om pah, pah

    Palpatine

    Sempre pensei isso e nunca entendi como as pessoas ainda podiam duvidar que Palpatine não é Sidius. :roll:
     
  20. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Isso não é uma dúvida... É ele...

    É até o mesmo ator...


    Ele não era um jedi caido, era um estudioso da força, que aprendeu a conhecer profundamente seus prós e contras e tomou o caminho do lado negro por possibilitar a ascenção mais rápida.
     

Compartilhar