• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palms

Deriel

Administrador
Saudações!

Eu estou precisando de um bom Palm. Alguém tem experiência com o assunto, para me indicar boas alternativas?
 
Deriel disse:
Saudações!

Eu estou precisando de um bom Palm. Alguém tem experiência com o assunto, para me indicar boas alternativas?

Sim, eu tenho um Palm Zire 21.

Ele é a melhor relação custo/ beneficio. Hoje em dia custa em torno de 399,00. Não possui luz interna, o que fica um pouco complicado no escuro, e tela preto e branco. Isso não é nenhum problema, pois eu nunca precisei usar num lugar muito escuro. Não tem espaço pra memory card.

8 Mb de memoria, dá e sobra. Pra voce ter uma idéia, faz um ano que o tenho e só ocupo 1,5 Mb, e mesmo assim porq eu instalei vários joguinhos, uma calculadora cientifica e o Hands. Usa infra-vermelho pra transferir dados.

Vem com capa plástica, caneta otica, cabo mini-Usb e carregador. Tambem vem com o cd da Palm, pra instalar o Palm desktop (pra sincronização e backup de dados).


Se voce quiser um modelo que tenha 16 Mb, memory card, luz, maquina fotografica, sons e etc, tenta o Palm Zire 71, que tambem é uma boa relação custo/ beneficio se voce gostar dessas tranqueiras.
 
O Tungsten E está em promoçao no submarino. Ele e um cartao de 128 por uns 800 reais.

Eu tive esse Palm (vendi por causa do meu PSP) e ele é ótimo! Boa relacao custo beneficio. Tem um processador excelente (eu rodava até filmes pelo cartao e ficava perfeito) apesar da pouca memoria interna.

Considere este entre suas opçoes, ainda mais agora que o Zire72 está no mercado e o preço do T|E caiu tanto.

Se vc quiser eu ainda tenho vários aplicativos para ele.

PALM TUNGSTEN E

# Alto-falante
# Porta Infravermelha

Memória
# 32MB (capacidade real armazenamento de 28.3MB)

Tela
# Display de 320 x 320 pixels, anti-reflexo, alta resolução, suporta mais de 65 mil cores

Processador
# Processador ARM Texas Instruments OMAP311, de 126 Mhz.

Sistema Operacional
# Palm OS 5.2.1 (em português)

Navegador de cinco direções
# Acesso a informações, utilizando apenas uma das mãos

Bateria
# Bateria recarregável de Íons de Lítio/Polímero

Voltagem
# Bivolt

Conector de Fone de Ouvido
# Encaixe para fone de ouvido estéreo de 3.5mm (vendido separadamente)

Slot para Cartão de Expansão
# Adicione memória extra ou aplicativos como dicionário (vendidos separadamente). Suporta SD, SDIO e MultiMediaCards.

Aplicativos de organização pessoal atualizados
# Agenda, Catálago de Endereços, Bloco de Anotações e Lista de Tarefas.

Principais características do Software
# Documents To Go Professional Edition 6.0 - para criar e editar arquivos compatíveis com Word, Excel e Power Point (Power Point é compatível apenas com Windows)
# Adobe Acrobat reader para Palm OS
# Calculadora pessoal powerOne
# RealOne Mobile Player (a versão para Desktop é compatível apenas com Windows)
# Handmark Magic Dogs
# Handmark Mobile DB
# Handmark PDA Money
# Kinoma Player e Producer
# Palm Reader
# VersaMail 2.6
# Telefonia/SMS
# Phone Link
# Phone Link Updater
# Discador Palm

Aplicativos instalados na memória ROM do dispositivo
# Agenda, Catálogo de Endereços, Lista Tarefas, Memorando, Bloco de Anotações, HotSync, Preferências, Relógio Mundial, Dicas de Utilização

Aplicações instaladas a partir do Palm Desktop
# Álbum de Fotos, Documents To Go 6.0, VersaMail 2.6, Despesas e Calculadora.

Dimensões: 114 x 78 x 13 mm
Peso: 0,150 Kg

291535_4.jpg


Eu considero o T|E melhor do que o Zire71, que de diferente só tem uma camera (bem piolhenta, pra dizer a verdade). Se vc quiser algo um pouco melhor, o Zire72 é uma boa. Mas vc tem que pegar a segunda leva, com carcaça prateada, pq aquela azul é uma porcaria e descasca com o tempo.

Se vc quer algo mais power, no mundo dos palms ainda, tem o T3 (que ficou mais barato) e o T5, que é lindjo, caro e o Deus de todos os Palms.

Nao curto Pocket PC, apesar de serem mais poderosos. Eles rodam o Windows, pelo amor de Deus!!!
 
Meu pai comprou esse pela promoção e pelo jeito ele tá gostando.
Eu estou usando pra jogar joguinho...hahaha Batalha naval arrasa!
 
Precisa ser um Palm?

Em relação a integração com PC acho que os Pockets PCs estão na frente... só que o preço é mais salgado.
 
Tenho um T5 e desde que o comprei acompanhei melhor o assunto...

A verdade é que tem muita gente migrando para os Pocket Pcs, eles realmente tem mais recursos e um sistema operacional mais robusto (suporte a multithread e tal, enquanto o palmos não suporta concorrencia, apesar de fazer umas gambiarras).

Eu realmente nao sei, nao encontro mtos pockets pra vender no Brasil. Acho que se for pra uma opcao de baixo custo e com bastante recursos eu ficaria entre o Zire 72 (porem tem mtas reclamações sobre a bateria e outros problemas) e o Tungsten E. Mas se puder esperar, eu esperaria pelo lançamento no Brasil do Tungsten E2 que é bem legal :D

O T5 é meio exagerado pra quem nao que fazer mta coisa, mas se vc quer capacidade de armazenamento enorme com alta velocidade, ai ele é o ideal (só que isso tem seu preco :()

Acho que é isso, nao tenho mto conhecimento dos Pockets
 
Vamos ver se alguém pode me ajudar.
Eu comprei um Palm Z22, e gostaria de saber como eu faço para passar documentos do word e do acrobat reader para ele. Qual programa eu tenho que utilizar para converter o arquivo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo