1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Palestra sobre a obra de Tolkien em Porto Alegre

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Duque DécioZico95, 31 Jan 2004.

1. Nosso caro colega Cevado Carrapicho manda o recado:

A FEDERAÇÃO TOLKIENDILI BRASILEIRA tem o prazer de anunciar que em Porto Alegre se realizarão duas palestras sobre o Universo do Professor J. R. R. Tolkien.

As palestras acontecerão dias 09 e 18 de fevereiro, as 19:30 horas na Livraria Cultura (Shopping Bourbon Country - Av. Tulio de Rose, 80).
    Os dados referentes as palestras encontram-se a seguir:

Título: VIDA E OBRA DE J. R. R. TOLKIEN
    Sinopse: Saiba mais sobre a correlação entre a vida de J.R.R. Tolkien, o escritor de 'O Senhor dos Anéis', e sua obra.
    Curiosidades sobre sua vida e como ele criou este fantástico universo de fantasia.
    Palestrante: Douglas Donin (Dr. Destino) - Diretor Jurídico da Toca RS sub-sede do Conselho Branco.
    Data: segunda-feira 09 de fevereiro.
    Horário: 19:30
    Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Country - Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre.

Título: MITOLOGIA NÓRDICA E SUA CORRELAÇÃO COM O UNIVERSO DE O SENHOR DOS ANÉIS
    Sinopse: A palestra abordará a relação entre a mitologia nórdica e a obra de J.R.R. Tolkien.
    Palestrante: Carlos André Ourives Campos (Cevado Carrapicho) - Membro fundador e "Owner" da O Pônei Saltitante.
    Data: quarta-feira 18 de fevereiro
    Horário: 19:30
    Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Country - Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre.

Link Livraria Cultura:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. YavannaLan

YavannaLan Passando a Bola

Nossa que Lega! Bem que podíamos ter aqui em São Paulo também...

3. Dyeison

Dyeison Usuário

Bem, eu ja to pronto pra ir.

4. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Tem Tolkien em São Paulo, Porto Alegre... Se por um acaso do destino, for acontecer algum evento em Brasília, tendo como tema, nosso Querido e Amado amigo Tolkien,
    PELO AMOR DE DEUS, avisem... :wink:

5. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Ê que sorte da gauchada! :D nao da pra passar aki nos catarina nao? :wink:

6. Filho de Yavanna

Filho de Yavanna Usuário

é a bahia tbm fica de fora tbm...hueheuehueheuheueheu...eu não perderia isso por nada! :wink:

7. gente o q é mitoligia nór 8O dica
    É poderia mesmo ter uma um sampa logo! :D

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

eles poderiam vir aqui pra sampa pra poder dar palestra aqui mesmo nessa comemoração que teve de 450 anos da cidade assim eles poderiam dar palestra aqui

9. Menello

Menello Usuário

O pessoal daqui do sul tá sempre fazendo alguma coisa. Muito legal isso, e bom pra nós. Vou com certeza.

Mas pro pessoal que não é do sul, e queria ver algo do tipo. Tem que tomar iniciativa. Pegar alguem que entenda bem do assunto e organizar uma palestra. O pessoal daqui já organizou varias coisas. As que eu fui e mais gostei foi uma sobre espadas e armaduras. Falava sobre historia e como era feito espadas e armaduras. Muito legal, até aprendi a fazer uma malha de aneis. E outra foi a exibição da versão estendida da Sociedade. Muito legal mesmo.

10. Ailiniel

Ailiniel Usuário

Puxa, q legal! Vou estar lá com certeza! :mrgreen:

11. Lupippin

Lupippin Loki's Army

12. Aislin

Aislin Usuário

JÁ ESTOU LÁ...... FIQUEI MUITO FELIZ COM ESSA NOTICIA... :grinlove:

13. Edrahil

Edrahil Usuário

Este é um tipo de evento para qualquer fã que não quer ficar tão somente nos filmes e/ou uma simples leitura dos livros.

Gostaria que aqui em Curitiba ocorresse mais. Mas tenho fé.

14. Mith

Mith This server is too busy!

Ah, pows, me desculpem mas o pessoal de SP pede demais! Não quero ser arrogante, mas Bahia, ES, Brasilia e etc ficam muito de fora desses encontros! E eu não acho nada justo!

Compartilhar