• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palestra sobre a obra de Tolkien em Porto Alegre

Nosso caro colega Cevado Carrapicho manda o recado:

A FEDERAÇÃO TOLKIENDILI BRASILEIRA tem o prazer de anunciar que em Porto Alegre se realizarão duas palestras sobre o Universo do Professor J. R. R. Tolkien.

As palestras acontecerão dias 09 e 18 de fevereiro, as 19:30 horas na Livraria Cultura (Shopping Bourbon Country - Av. Tulio de Rose, 80).
Os dados referentes as palestras encontram-se a seguir:

Título: VIDA E OBRA DE J. R. R. TOLKIEN
Sinopse: Saiba mais sobre a correlação entre a vida de J.R.R. Tolkien, o escritor de 'O Senhor dos Anéis', e sua obra.
Curiosidades sobre sua vida e como ele criou este fantástico universo de fantasia.
Palestrante: Douglas Donin (Dr. Destino) - Diretor Jurídico da Toca RS sub-sede do Conselho Branco.
Data: segunda-feira 09 de fevereiro.
Horário: 19:30
Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Country - Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre.

Título: MITOLOGIA NÓRDICA E SUA CORRELAÇÃO COM O UNIVERSO DE O SENHOR DOS ANÉIS
Sinopse: A palestra abordará a relação entre a mitologia nórdica e a obra de J.R.R. Tolkien.
Palestrante: Carlos André Ourives Campos (Cevado Carrapicho) - Membro fundador e "Owner" da O Pônei Saltitante.
Data: quarta-feira 18 de fevereiro
Horário: 19:30
Local: Livraria Cultura Bourbon Shopping Country - Av. Tulio de Rose, 80 - Porto Alegre.

Link Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com.br
 
Tem Tolkien em São Paulo, Porto Alegre... Se por um acaso do destino, for acontecer algum evento em Brasília, tendo como tema, nosso Querido e Amado amigo Tolkien,
PELO AMOR DE DEUS, avisem... :wink:
 
eles poderiam vir aqui pra sampa pra poder dar palestra aqui mesmo nessa comemoração que teve de 450 anos da cidade assim eles poderiam dar palestra aqui
 
O pessoal daqui do sul tá sempre fazendo alguma coisa. Muito legal isso, e bom pra nós. Vou com certeza.

Mas pro pessoal que não é do sul, e queria ver algo do tipo. Tem que tomar iniciativa. Pegar alguem que entenda bem do assunto e organizar uma palestra. O pessoal daqui já organizou varias coisas. As que eu fui e mais gostei foi uma sobre espadas e armaduras. Falava sobre historia e como era feito espadas e armaduras. Muito legal, até aprendi a fazer uma malha de aneis. E outra foi a exibição da versão estendida da Sociedade. Muito legal mesmo.
 
Este é um tipo de evento para qualquer fã que não quer ficar tão somente nos filmes e/ou uma simples leitura dos livros.

Gostaria que aqui em Curitiba ocorresse mais. Mas tenho fé.
 
Ah, pows, me desculpem mas o pessoal de SP pede demais! Não quero ser arrogante, mas Bahia, ES, Brasilia e etc ficam muito de fora desses encontros! E eu não acho nada justo!

_____________
"De qualquer modo, eu não gostaria de estar no lugar do Sr. Bolseiro."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo