• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palestra de Ronald Kyrmse na Bienal

pherhael

Quer chá?
Em vista do lançamento pela Martins Fontes do "Atlas da Terra-Média" de Karen Wynn Fonstad, o escritor e especialista na vida e obra de Tolkien Ronald Kyrmse estará ministrando palestra sobre o tema "Idiomas e Geografia no Mundo Tolkieniano" durante a Bienal Internacional do Livro em São Paulo, no dia 18/04 às 14:30h no Auditório 3 da Feira.


Fonte:Site da Bienal
 
Daonde é que esse Ronald é ?

E já esta a venda o atlas, quanto vai custar ???

O Ronald foi, entre outras coisas, um dos primeiros a organizar um grupo de discussão sobre Tolkien, no final da década de oitenta, além de ser membro da Tolkien Society e responsável pela revisão da versão em português d'O Senhor dos Anéis publicada pela Martins Fontes. Se você tiver uma versão da MF de algum livro tolkieniano, provavelmente encontrará o nome dele. Se você quiser mais informações sobre ele, pode consultar a um destes dois sites:o primeiro é a página pessoal dele, e o outro é o site da Heren Hyarmeno, a sociedade tolkieniana da qual ele é um dos fundadores.
http://www.geocities.com/kyrmse/
http://www.herenhyarmeno.hpg.ig.com.br/
 
Daonde é que esse Ronald é ?

E já esta a venda o atlas, quanto vai custar ???

Quanto à segunda pergunta eu realmente não sei responder, pois o site da MF está fora do ar até amanhã... mas a versão original em inglês do livro custa entre noventa e cento e dez reais nas melhores lojas do ramo
 
não é isso não, é outra coisa

o que vc disse eu já sei, mas o que eu quero mesmo saber é sua naturalidade, daonde qual cidade e país ele é?
entendeu?

8-)
 
Ronald Kyrmse, apesar do nome, é brasileiro e trabalha na GM. Entende tudo de Tolkien e foi consultor de tradução de "O Senhor dos Anéis" para a língua portuguesa no Brasil. Traduziu "Contos Inacabados". Quase todos os tolkien-maníacos o conhecem.
 
mais umas informações

Obrigado pela atenção. :amem:

até que enfim descobri a origem dele, mas poderiam me informar de que estado ele é ? que cidade, qts anos ?... :wink:


8-)
 
To loco pra comprar o meu atlas, tomara q os dias que faltam para o lançamento passem rapido, qto a palestra, acho q nao vai dar pra eu ir nao... mais uma vez o evento fica longe de casa...... :(
 
posso pegar o livro com 30 % de desconto

eu já começei a economizar e vcs ?


Bem, eu não preciso economizar tanto pois posso compar por 30 % de desconto, sabem como ?

He he ... só digo se me perguntarem... 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo