• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palavrões Em Élfico?

Status
Fechado para novas mensagens.

Lord Seth

Banned
Obviamente li bastante a respeito dos Elfos e fiquei matutando nessa questão: elfo pragueja?
Elfo xinga, amaldiçoa, ofende, humilha ou solta qualquer tipo de imprecações?

Eu creio que sim, porque como todo Humanóide imaginário, essa raça de seres foi baseada na psique humana.

Então, quando frustrado ou acomedido de raiva, inveja, ciúme ou mesmo batendo o dedinho do pé na quina da mesa...

O Elfo pode soltar um palavrão.

Para mim este tema é bastante interessante porque nos meus livros eu tenho uma personagem que é elfa mas, devido sua personalidade explosiva, temperamental e apaixonada, ele gosta muito de xingar.
Bem, ela gosta de sexo também, mas aí é outra coisa.

De qualquer forma, quero lhes perguntar se existem realmente palavrões ou imprecações em Élfico.

Existe?
 
O Gabriel me confessou que já inventou alguns palavrões em élfico, vou deixar que ele responda esse tópico ;)

Tenn' enomentielva!
(Adoro jogar gasolina no fogo. :lol: )
 
Slicer disse:
O Gabriel me confessou que já inventou alguns palavrões em élfico, vou deixar que ele responda esse tópico ;)

Me custa crer que palavrões precisem ser inventados...

Mas, enfim, aguardo.
 
E todo palavrão não é inventado? Ou eles têm vida própria e se lançam em nossa boca para serem proferidos?

De qualquer maneira, o Slicer provavelmente estava querendo dizer que eu traduzi alguns para o Quenya. Fiz isso há algum tempo, tinha até uma lista, mas não sei onde foi parar. Mas me lembro de pelo menos um: Á lelya Angamandonna! = "Vá para o Inferno!" (lit. "Vá para Angband!"; Angamando (Sindarin Angband), por sua vez significa lit. "Prisão de Ferro"). :mrgreen:
 
Conhecendo Tolkien, sua mentalidade, suas visões religiosas, etc, acho muito improvável que ele tenha inventando palavrões, especialmente em Quenya, Sindarin e demais linguagens élficas.
 
Nai Valaraukar tye-mátar

Que os balrogs te comam

Tu Tállbe Orch

Vai beijar um orc.

Só sei coisas deste género. :mrgreen:
 
Gabriel disse:
De qualquer maneira, o Slicer provavelmente estava querendo dizer que eu traduzi alguns para o Quenya.

Exato. Me perdõem, a pressa é a inimiga da perfeição (ou algo que chega perto disso, pelo menos. :lol:
 
O site Taramiluiel (que está fora do ar) disponibiliza um lista de xingamentos em Sindarin. Seriam eles:

Sua cabeça é vazia! ~ Dôl gín cofn ou Dôl gín lost
Cão covarde! ~ Hû úgaun!
Vá beijar um orc! ~ Mítho orch!
Você cheira como um orc! ~ Gerich thû sui orch!
Odeio você! ~ Gen ú-velin!
Ouça minha gargalhada! ~ Lasto al lalaith nín! ou Lasto al lalaithen!
Um grande vento sai de sua boca ~ Súlon gwanna nîf gín
Filho de cobras! ~ Lýgion! ou Ion lýg!
Eu sinto desgosto por você! ~ Gen fuion!
Você é feio e sua mãe lhe mima ~ Thiach uanui a naneth gín gen hamma
Você é estúpido ~ Ge uchand
Amante de orcs! ~ Orvelethron/orvelethril! (m/f)
Você parece um monstro! ~ Thiach uanui!
 
Hahahaha, tomara que esse site volte logo, é uma ótima maneira de xingar os outros.
Mas, sei lá, os elfos sendo seres tão altivos e tal, creio que xingamentos nem passem por suas lindas cabecinhas. Em todo caso, passa pelas nossas.
 
Gabriel disse:
E todo palavrão não é inventado? Ou eles têm vida própria e se lançam em nossa boca para serem proferidos?

Na verdade nem todas as expressões humanas são "inventadas".
Algumas surgem naturalmente.

Ha palavrões que beiram mais a interjeição sem sentido, como se fossem criados "de per si".

A criação humana é mais ampla e complexa do que você imagina.

De qualquer maneira, o Slicer provavelmente estava querendo dizer que eu traduzi alguns para o Quenya. Fiz isso há algum tempo, tinha até uma lista, mas não sei onde foi parar. Mas me lembro de pelo menos um: Á lelya Angamandonna! = "Vá para o Inferno!" (lit. "Vá para Angband!"; Angamando (Sindarin Angband), por sua vez significa lit. "Prisão de Ferro"). :mrgreen:

Lamento, mas ainda não está lá.
Creio que carece de uma ofensa mais densa, mais emotiva e menos desprovida de conteúdo.
 
Mas, sei lá, os elfos sendo seres tão altivos e tal, creio que xingamentos nem passem por suas lindas cabecinhas. Em todo caso, passa pelas nossas.

Creio que essa é uma série deficiência criativa desses personagens.

A ausência de expressões mais duras e mais baixas mais fazem parecer os personagens fracos, pois é preciso contrabalançar o lado altivo com o conhecimento de seu lado mais baixo.

Duvido que um elfo não tenha seus momentos de explosão emotiva, ou mesmo, na intimidade, não troque palavras íntimas.

Senão fica aquela coisa maluca de um casal de elfos se amando e o elfo dizer: "permita-me adentrar em sua casa do amor".
E a elfa diz: "adentre-me, meu amado, com sua espada rija"!

Essa é outra questão a ser discutida: como é que os elfos transam?
É só pa-pum, virou pro canto e sonha com os deuses após um orgasmo, ou rola alguma baixaria?

Aliás, elfo tem orgasmo????
Ejacula?
 
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,Lord Seth, vc foi ilário, mesmo que sua intenção ñ tenha sido essa. acho que o fato de nunca antes alguém ter questionado isso é pq fizeram uma imagem super elegante dos elfos, como se fossem seres perfeitinhos demais q nunca fazem nada errado. Acho q é isso.
 
Thorondil disse:
O site Taramiluiel (que está fora do ar) disponibiliza um lista de xingamentos em Sindarin. Seriam eles:

Sua cabeça é vazia! ~ Dôl gín cofn ou Dôl gín lost
Cão covarde! ~ Hû úgaun!
Vá beijar um orc! ~ Mítho orch!
Você cheira como um orc! ~ Gerich thû sui orch!
Odeio você! ~ Gen ú-velin!
Ouça minha gargalhada! ~ Lasto al lalaith nín! ou Lasto al lalaithen!
Um grande vento sai de sua boca ~ Súlon gwanna nîf gín
Filho de cobras! ~ Lýgion! ou Ion lýg!
Eu sinto desgosto por você! ~ Gen fuion!
Você é feio e sua mãe lhe mima ~ Thiach uanui a naneth gín gen hamma
Você é estúpido ~ Ge uchand
Amante de orcs! ~ Orvelethron/orvelethril! (m/f)
Você parece um monstro! ~ Thiach uanui!

Pois é, mas acho que o Lorde Sith quis dizer palavrões mais... hum... "escrotos"? Suponho que Tolkien deve, sim, ter inventado tais, apesar de sua religiosidade, etc. Não esperavam que ele tivesse inventado os nomes correspondentes aos orgãos genitais e, afinal, encontraram, não é? Não sei, pela quase avidez que ele tinha por suas línguas, tenho quase certeza que ainda vão encontrar os nomes em algum "papel bem escondido", tal como foram encontrados os outros aos quais houveram surpresas...
 
Níniel_Nienor disse:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,Lord Seth, vc foi ilário, mesmo que sua intenção ñ tenha sido essa.

Na verdade foi, também!

Pensa bem! Um cara que vem num forum e pergunta porque os elfos não falam palavrões decerto não tem um parafuso no lugar!

acho que o fato de nunca antes alguém ter questionado isso é pq fizeram uma imagem super elegante dos elfos, como se fossem seres perfeitinhos demais q nunca fazem nada errado. Acho q é isso.

Isso é esquisito, porque uma pessoa normal não vê nada de errado nos palavrões.

Será que a perfeição evita o palavrão?
Ih!
Rimou!
 
Eriadorion disse:
Pois é, mas acho que o Lorde Sith quis dizer palavrões mais... hum... "escrotos"?

O que é escroto?

Primeiro, é preciso estabelecer uma escala de valores para a escrotice.

Viado, por exemplo.
Chamar os outros de viado é ser escroto? Pra mim não, talvez para os viados seja, sei lá.
Mas como um elfo colocaria uma ofensa visando ofender ou fazer pouco caso da sexualidade alheia?

"Ser de baixa virilidade" é por demais pomposo e afetado para "brocha" (ou broxa, depende de quem sofre de impotência linguística, como eu).

"Mulher que vende seu corpo" é muito careta para "puta".

Subindo mais na escrotice, se é que existe tal coisa, vamos nos referir aos órgãos sexuais numa escala de intimidade.

Como é que um elf se refere à vagina da elfa? Sim, porque SE SUPÕEM que os elfos sejam mamíferos humanóides bissexuados (e não bissexuais), não é? Ou não?
Elfos são répteis que botam ovos? Daí eles teriam uma CLOACA!

Além do mais, a vagina (ou cloaca) da elfa tem sensibilidade a ponto dela sentir prazer no sexo?

Ainda nas suposições, e achando que os elfos descendem da mesma morfologia dos humanos, como ficaria uma elfa fazendo um fellatio?
Como seria a cena, como seria o diálogo?

O que eles diriam?
Porque amor transcendental isso já sabemos que eles são capazes, mas e transa mesmo?

E orgasmo? O que os elfos dizem na hora do orgasmo, SE tem orgasmos?

Suponho que Tolkien deve, sim, ter inventado tais, apesar de sua religiosidade, etc.

Tolkien pertencia a uma sociedade de ocultista.
A religiosidade oficial dele era apenas fachada e lance de marketing.

Mas isso é um assunto para outro tópico, mais sério e mais interessante.

Não esperavam que ele tivesse inventado os nomes correspondentes aos orgãos genitais e, afinal, encontraram, não é? Não sei, pela quase avidez que ele tinha por suas línguas, tenho quase certeza que ainda vão encontrar os nomes em algum "papel bem escondido", tal como foram encontrados os outros aos quais houveram surpresas...

Creio que os herdeiros do Tolkien haverão de fornecer apenas o que seus bolsos necessitarem.
Os detalhes da intimidade dos personagens do velho não serão divulgados pelos donos das obras.

Isso é algo que cabe a nós descobrirmos, imaginarmos ou criarmos por conta própria;
 
Concordo plenamente com o Lord Seth, varia muito pra cada um o que seria escrotice, poís pra mim varios palavrões não são escrotos mas que fazem parte do dia-a-dia do brasileiro.Será que os elfos(seres tão perfeitos para alguns...) não xingam, será que eles em seus momentos de pura raiva não blasfemam, tentem imaginar quando Feanor descobriu que seu pai havia sido morto é que seu mais belo trabalho havia sido roubado, tivesse mantido a calma e apenas dito: "Morgoth, seu amante de orc, sua mãe fede como a um troll". Que coisa mais singela, então nos podemos disser que os elfos são mesmo superiores a qualquer raça mesmo poís nem mesmo sentimentos eles sentem...
Alguem já ouviu falar na terapia do palavrão???
 
Ia rolar(eu não sei se ainda vai) uns fanfics eróticos, é uma pena que até agora nem sinal deles. Eu realmente não vejo os elfos como esas criaturas tão puras. Eles são sábios, comedidos, e tem grande senso de respeito e geralmente um caráter irrepreensível. Mas tem defeitos, como todo mundo, e acho que quando chateados, irritados ou contrariados soltam sim uns palavões. E entre quatro paredes? Não são tão diferentes dos humanos assim. Elfos não são anjos.
 
Pallando O Curandeiro disse:
Concordo plenamente com o Lord Seth, varia muito pra cada um o que seria escrotice, poís pra mim varios palavrões não são escrotos mas que fazem parte do dia-a-dia do brasileiro.

Obviamente que ha hora e momento para tudo.

Porém, vivemos em ambientes muito mais informais e descontraídos, cuja abordagem de certos temas não possui toda essa carga de obrigação em ser certinho.

Será que os elfos(seres tão perfeitos para alguns...) não xingam, será que eles em seus momentos de pura raiva não blasfemam,

Exato.

tentem imaginar quando Feanor descobriu que seu pai havia sido morto é que seu mais belo trabalho havia sido roubado, tivesse mantido a calma e apenas dito: "Morgoth, seu amante de orc, sua mãe fede como a um troll". Que coisa mais singela, então nos podemos disser que os elfos são mesmo superiores a qualquer raça mesmo poís nem mesmo sentimentos eles sentem...

Ou quando sentem, é aquela coisa estranha, meio amorfa...

Mas quando mistura-se o sangue e surgem os mestiços, creio que se pode ter uma melhor liberdade criativa, já que o estereótipo de certinho vai pra terra, pois o lado "humano", digamos, pode ser culpado por todos os erros.

Alguem já ouviu falar na terapia do palavrão???

Eu já ouvi falar mas recomendo dosagem no uso da dita cuja!
São a gente pega o hábito de dizer palavrão e nem sempre as pessoas a nossa volta recebem uma palavra mais pesada com a mesma naturalidade que nós.

Me intriga mesmo como seriam as trocas de carícias entre os elfos.

Será que o sexo entre eles é burocrático????
 
Shantideva disse:
Ia rolar(eu não sei se ainda vai) uns fanfics eróticos, é uma pena que até agora nem sinal deles.

Fanfic raramente, senão nunca, produz alguma coisa criativa, inovadora ou inusitada.
A pessoa precisa se distanciar do objeto amado pra escrever algo neutro, e um fã nunca tem distanciamento.
E nem razão.

Eu realmente não vejo os elfos como esas criaturas tão puras. Eles são sábios, comedidos, e tem grande senso de respeito e geralmente um caráter irrepreensível.

Eu não sei se os elfos são assim tão sábios.
O comedimento deles mais me parece repressão.
O respeito que eles tem mais me parece omissão.
E o caráter... Bem, eles são famosos por fazerem as coisas nas sombras.

Mas tem defeitos, como todo mundo, e acho que quando chateados, irritados ou contrariados soltam sim uns palavões. E entre quatro paredes? Não são tão diferentes dos humanos assim. Elfos não são anjos.

Sexo oral.
Elfo faz sexo oral?
Se faz, ele/ela gemem? Gritam, se descabelam, fazem um barulhão enquanto quebram a cama?
Ou é aquela coisa gelada, fria, profissional, tipo assim, meu casamento?
 
Lord Seth disse:
Na verdade foi, também!

Pensa bem! Um cara que vem num forum e pergunta porque os elfos não falam palavrões decerto não tem um parafuso no lugar!



Isso é esquisito, porque uma pessoa normal não vê nada de errado nos palavrões.

Será que a perfeição evita o palavrão?
Ih!
Rimou!

Bem, olha só, é que uma idéia de educação que se tem é "nunca fale palavrões" coisa q sabemos ser impossível evitar, mas imagino q os elfos sejam uma idéia de perfeição e paraquem criou os elfos ou o mito dos elfos, eles ñ falem palavrões. Mas realmente sem lógica, como se é possível ñ dizer nenhumzinho?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo