Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Lembrei dos desenhos animados da minha época: macacos me mordam!mas lembrei de uma que só é usada em filmes: os tiras (para se referir à policiais).
Sério, quem é que fala desse jeito no dia a dia?
"Ele chamou os tiras."
"Corre que os tiras estão chegando!"
Hahaha!
Minha mãe usava muito essa palavra.eu sugeri pernóstico para o eder![]()
Minha mãe usava muito essa palavra.
Uma vez usei no trabalho e o pessoal riu da minha cara.
Ninguém sabia o que significava.
Eu tenho uma: "soslaio"
Sim, elas são usadas na fala, mas é incomum, e costumam aparecer bem mais na literatura, mesmo. Nem lembro quando foi a última vez que vi alguém usando as palavras fitar ou indagar na linguagem falada.Cousas já citadas no presente tópico, taes qual "fitar" ou "menear", nam se encaixam nessa descripção, pois podem deveras ser usadas na fala -- como de facto o sâm --, de sorte que o prognóstico preciosista nam se lhes aplica.
Gente, não sabia dessa novela. O enredo tem potencial pra ter muita coisa interessanteEssa atual novela das sete da Globo "O tempo não para" onde pessoas do final do século XIX após mais de 100 anos congelados acordam no tempo atual no século XXI, tá sendo um verdadeiro resgate de termos abandonados.
Dizem que moda vem e volta, mas pena que com palavras antigas isso raramente acontece.
Gente, não sabia dessa novela. O enredo tem potencial pra ter muita coisa interessanteÉ novela de comédia, tipo o Cravo e a Rosa?
É uma ótima palavra, mas não tenho o costume de usá-la. Talvez eu devesse usar mais.Deveras é um vocábulo que volta e meia uso na minha linguagem escrita...
"Ladrões! Bandidos! Facínoras! Biltres!