1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Palavras em tengwar no livro do Curso de Quenya

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Smaug, 26 Jan 2006.

  1. Smaug

    Smaug Cacho

    Estou certo em dizer que as palavras "amizade" e "paz" aparecem escritas, em tengwar, nas orelhas do livro "Curso de Quenya", acima daquelas resenhas que começam com "Este Curso de Quenya é útil..." e "De todos os idiomas inventados...", respectivamente? :D

    E alguém poderia me dizer o que significam aquelas duas longas frases em tengwar no topo e no rodapé da capa? Sempre tive essa curiosidade.
     
  2. Tilion

    Tilion Administrador

    Está certo, sim, são as palavras "amizade" e "paz".

    Quanto às frases, a da parte superior da capa é: "Uma produção Valinor, onde a luz do antigo oeste ainda vive", e a da parte inferior é "Muitos que vivem merecem a morte, e alguns que morrem merecem viver".
     

Compartilhar