• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Palavras em português com significado em quenya ou sindarin

harmien

Usuário
Quero que me ajudem a listar palavras em português com significado em quenya ou sindarin, se puderem.. acho que vai ficar legal..
 
Ar - Significa Grande, maior...

Exemplo: Arwen - Alta donzela, Donzela maior, Grande donzela... Por aí...

OBS.: Tópico interessante devido ao fato de Tolkien não ter conhecimento do português...
 
harmien disse:
E o nome Gilmar, que assim como o nome do elfo Gildor, significa Casa da Estrela (certo?)
Gilmar é nome de pessoa né, vale também...???

Então eu vou dar Gil como exemplo... Que é estrela em Sindarin...

Aliás, em Quenya também é nome de pessoa... Elen :D

Cuio Mae...
 
Sem dúvida Tolkien tinha conhecimento da existência da nossa língua, mas não era algo com que se importasse muito.

Aqui vai: (está tudo em Quenya)

Alda - árvore
Celeb - prata
Norte - Formen
Sul - Hyarmen
Ocidente - Andunë
Meio - Ened
Pedra - Ondo
Costa - falassë
 
Almarë arquen!

Sem dúvida Tolkien tinha conhecimento da existência da nossa língua, mas não era algo com que se importasse muito.

:nope: Tolkien não sabia o português, é provavel que ele soubesse da existência dele (pois era estudioso do latim) mas não tinha conhecimentos maiores do que esse.

Agora acho que você não entendeu muito bem o tópico, o negócio era colocar palavras em Quenya que tem a mesma gramática portuguesa (mesmo tendo significados diferentes).

:wink:

Tenn' omentielva
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Costa - falassë
É. Mas sem querer ele acertou uma... Falassë que significa Costa em Português... :mrgreen:

Quanto ao , em portugês é uma palavra torpe, palavrão, pesada... Não sei se valeria... E aí... O que me dizes...??? :mrgreen:
 
Epa, aqui em Portugal não é nada de mais; mas se no Brasil é ofensivo, peço perdão! 8-)
 
[quote="Celeglîn]
Estou me referindo as Coinscidências...
[/quote]

E sobre as coincidências que eu tô falando. Ou por acaso não existe por exemplo a palavra mal, ando, dor, linda no espanhol? Talvez em alguns casos possa não ser coincidência, como o que eu citei: a palavra LAMBE quer dizer língua, no sentido de idioma, mas mesmo assim não podia ser algo como um trocadilho ou algo assim? Assim com ALTA = grande? num sei pq, mas gosto de pensar nessas ipóteses. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo