1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Palavra (En)cantada, 2008

Tópico em 'Cinema' iniciado por Haleth, 8 Ago 2011.

  1. Haleth

    Haleth Call me Bolga #CdLXI

    Como assim, não, peraí... Como assim ninguém fez um tópico pra esse documentário aqui no Meia ainda?!? Sinceramente, viu...? Tsc, tsc, tsc...

    Esse documentário me fez sair do cinema toda trêmula, e meu amigo de braço roxo, de tanto que eu o apertava toda vez que alguma coisa me exultava os ânimos. (Não me interpretem errado, aiaiai...!) Sem falar que fiquei ainda mais forever in love pelo Lenine e plenamente convencida de que não há espíritos mais poéticos no Brasil que o dos mineiros e dos recifenses - nem alguém mais "ohwait" que o Tom Zé, é fato. :rofl:
    [size=xx-small] (Aliás 1: já assistiram Construindo Tom Zé? Que figura, que figura...!) (Aliás 2: já repararam como a poesia que vem do Nordeste é tão mais..."substancial"? Não é o melhor termo mas fica esse mesmo) [/size]

    Assistam, é só dar o play no link abaixo, não tem desculpa! Vai, já clicou? Anda, ow...! (E quem disser que sou exagerada ganha trezentos ¬¬ em sua caixa de entrada :rofl: É que fiquei tão impressionada com esse doc no dia que não tive coragem de rever pra não perder o encantamento XD)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Então, curtiram demais? XD
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Não consegui assistir. Pode ser problema na net "lesada" aqui. Recife foi elevada ao patamar da elite cultural brasileira muito também graças ao Nação Zumbi & Chico Science. Fizeram os artistas recifenses acreditarem na cultura local. Alguns dizem que foi um dos últimos movimentos culturais de repercussão no país .Para falar a verdade nem o play está aparecendo aqui na tela...:rofl:.Mas parece ser muito interessante o documentário, vou ver de qualquer jeito.:sim:
    A citação de Nação Zumbi e do Sience é só pegando um gancho dentro do contexto apresentado.
     
  3. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    Porque a poesia corre no sangue dos poetas nordestinos (deve ser isso) e isso é bastante "substancial" XD, Lógico apenas uma brincadeira.O norte de Minas é muito assim também, eles tem uma força poética imensa , impregnada de uma oralidade bem marcante nos versos e sempre respeitando a tradição da região, coisa de impresionar mesmo.Às vezes empolgo em falar, mas a princípio é um pouco disso. Tom Zé e o saudoso Raul Seixas são os malucos beleza do meio artistico.
    Tô indo no arrasto, mas agora estou vendo um pouco do documentário.:rofl:
     

Compartilhar