1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Palantir ... estou meio confusa.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Regina, 7 Set 2005.

1. Regina

Regina Usuário

Pessoal alguém sabe de onde viéram os Palantirs? E quantos eram exatamente?

Sei da existência de três, o que estava em Orthanc em poder de Sarumam, o que estava em Gondor com Denethor II e o de Sauron, mas no livro contos Inacabados fala de outros menores.

2. Pandatur

Pandatur Usuário

3. Regina

Regina Usuário

Valeu Pantadur. Vou imprimir este artigo.

Brigadu!!! - :joy:

4. Pandatur

Pandatur Usuário

:eek:
    Por nada, moça. =]

5. bm eram 7:
    -A de Osgiliath,
    -A de Minas Morgul,
    -A de Orthanc,
    -A de Amon Sûl,
    -A de Annuminas (gente me desculpe se eu escrivi errado, eu to s/ o livro aqui).

po tipo que das outras eu me esqueci agora, mas c/ certeza dessas eu tenho certeza.
    e as 3 primeiras sao as principais (e maiores), isto e, elas eram independentes, ja as outras 4 eram de menor poder (por tanto menores) e so podiam ser usadas em "contato" c/ as outras.

Obs: quem souber das outras 2 tb me lembre por favor

6. Deriel

Deriel Administrador

Compartilhar