• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paladino D&D 5.0 E

Olá, gostaria de saber como esta funcionando o detectar o mal do Paladino.

Vi que ele possui o Sentido Divino e a Magia Detectar o Bem e Mal, mas não ficou MUITO claro pra mim, na questão da Jogabilidade com PJ.

Estávamos em uma parte do jogo, onde existia um personagem que havia destruído uma vila inteira de aldeões. Nos encontramos o personagem responsável pelo fato, mas não tínhamos certeza que de fato, fora ele que havia cometido tal ato. Utilizei o Sentido Divino e logo após ativei o Detectar o Mal, em nossas Investigações, apareceu esta duvida, e venho por meio deste perguntar.

Um personagem Mal, é detectado por algum desses sentidos?

Se um vilao humano maligno, ou de qualquer outra raça mas maligno, é pego pelos sentidos? Ele se encaixaria como um corruptor ou como funcionaria?

Não sei se é correto afirmar que o termo, Corruptor, se da a criatura que sucumbem ao mal, corrompidas, Demônios e Etc.

SENTIDO DIVINO
A presença de um mal poderoso é registrada nos seus sentidos como um odor nocivo e o bem poderoso badala como música celestial nos seus ouvidos. Com uma ação, você pode expandir sua consciência para detectar taisforças. Até o final do seu próximo turno, você sabe a localização de qualquer celestial, corruptor ou morto-vivo a 18 metros de você que não esteja com cobertura total. Você sabe o tipo (celestial, corruptor ou morto-vivo) de qualquer ser cuja presença você sentiu, mas nãosua identidade (o vampiro Conde Strahd von Zarovish, por exemplo). Dentro do mesmo raio, você também detecta a presença de qualquer lugar ou objeto que tenha sido consagrado ou conspurcado, como pelamagia consagrar. Você pode usar essa característica um número de vezes igual a 1 + seu modificador de Carisma.Quando você concluir um descanso longo, você recuperatodos os usos gastos.

E

DETECTAR O BEM E MAL
Pela duração, você sabe se existe uma aberração, celestial, corruptor, elemental, fada ou morto-vivo, a até 9
metros de você, assim como onde a criatura está localizada. Similarmente, você sabe se existe um local ou
objeto, a até 9 metros de você, que tenha sido consagrado ou profanado magicamente. A magia pode penetrar a maioria das barreiras, mas é bloqueada por 30 centímetros de rocha, 2,5 centímetros de metalcomum, uma fina camada de chumbo, ou 90centímetros de madeira...



Desde de já, agradeço seu tempo, e ajuda.

Atenciosamente,
Um Paladino Boladão Contra o Mal!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo