• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paixão pela velocidade

Seguinte galera, assim como eu, sei que existem várias pessoas que curtem(e muito) todo e qualquer tipo de esporte que envolva motores, rodas e velocidade. Então abri esse tópico para saber o que vcs acham e o quanto vcs gostam desse tipo de esporte. Vale falar sobre Fórmula-1, Stock Car, Rally, Fórmula-3, Fórmúla Indy, Moto Velô...enfim...qualquer coisa do tipo.

Eu, por exemplo, sou completamente viciada em F-1. Tá, eu sei que agora não tá lá grandes coisa, ainda mais com todas aquelas mudanças absurdas que a FIA decidiu fazer para aumentar a competitividade, mas mesmo assim, sou do tipo que acorda de madrugada(seja que horas for), mata aula, deixa de sair e abre mão de qualquer outro tipo de programa pra assistir as corridas e os treinos tb. Sem falar que faço anotações de todos os acontecidos de antes, durante e depois. E antes que vcs me perguntem...Não. Eu não sou fã de Michael Schumacher. Tudo bem que o cara é f*da, mas dá uma Minardi pra ele e vê se ele continua sendo tão bom assim...se continuar, eu dou o braço a torcer.

Mas não é só a F-1. Qualquer coisa que diga respeito a essas categorias de esportes sempre chamaram minha atenção.

Mas agora eu queria saber de vcs...existe alguém tão ou mais fanático por velocidade quanto eu?

PS. se já existir algum tópico do gênero, por favor me desculpem, mas eu pesquisei e não encontrei.
 
hehe.. eu gosto de ver F1, F indy, e corrida de motos... adoro velocidade...
mas não sou fã como vc Jô...
compartilho da tua idéia sobre o Schumacher, com uma ferrari até eu dirijo bem...Rubinho é melhor piloto que ele...
 
Meus caros Pandora e Tauraherion;
sinto mas tenho de descordar de vcs. Talvez num se lembrem mais vou refrescar um pouco suas memorias pois nessa epoca os dois nao deveriam ser taum ligados assim na F1 e provavelmente tavam comessando a namorar. Mas o fato historico e que o Michael Schumacher foi Penta Campeaum ganhando duas vezes com a medíocre Benetton e ainda aceitou o desafio de correr com a Ferrari, que era uma porcaria na epoca pois seu motor estava com, (digamos assim) dois anos de atrazo tecnologico em relacao as principais escuderias.
Naum quero que pensem que sou fan do cara. Sou fan do esporte, mas a verdade e que fatos sao fatos. Acho que a muitos brasileiros (num to dizendo que vcs fazem parte desse grupo) que ficam imortalizando o Airton Senna como grande campeaum de todos os tempos. O cara realmente era bom pra caralh... , mas fatos sao fatos. Voces acham que os portenhos tambem admitem que o "Sapateiro" (leia-se Schumacher) e melhor ou igual ao Fangio que era o unico que detinha o Penta-campeonato ate hoje?
Espero que minha opiniaum num agrida nenhum de vcs pois sou novo na casa e to achando o maximo poder discutir sobre varios assuntos com pessoas super inteligentes como vcs.
Fui!!!! :beer:
 
Eu sou bem chegado à F1. Sou fã incondicional do Schumacher, o cara realmente é fo**,e pilota muito bem. Ele merece continuar sendo o primeiro disparado da categoria. Em relação ao Rubinho, acho ele meio ruim e chorão. Ele só chega bem às vezes por causa do carro. Eu gostava da época Schummy-Irvine :tsc:
 
Triple X
Vc acaba de falar uma besteira sem procedentes....

Falar que a benneton 94/95 era medíocre?!?!?!?!?!
Vc só pode tar de sacanagem.
A benneton 95 é até hj considerado uns dos melhores carros dos últimos anos, depois dela só esse F2002 que vc viu dar passeio esse ano.
Se vc não lembra o summi caiu de paraquedas na F! em 92, no fim da temporada.
A benneton tinha dois pilotos velhos e a f1 precisava de renovação.
em 93 até o prost retornou da aposentadoria pra papar mais um título.
quem arrumou aquele carro da benneton em grande parte foi o piquet ( se vc não sabe, foi até ele, sim, ele, quem teve a idéia de colocar aquecedor nos peneus que até hjk se usa, antes dos treinos e largada).
O piquet desenvolveu aquele carro.
uns dois anos aprimorando aquilo.
o schummi era como tantos outros. Um garoto promissor.
ele teve sorte de pegar uma equipe boa, o melhor com maior poetencial de evolução. só. ele depois fez o nome.
medíocre era o mclaren 93, que se vc entende algo de f1 não vai discutir.
e o senna deu um baile com aquela carroça no alemãozinho.
aprenda. qnd aprender, respeite.
 
Hmm.....calma com os animos.....o shumacher não merece tanto... :aham:

Bom, eu tenho uma opinião meio "meio termo" em relação ao schumacher.....

Eu considero ele um excelente piloto....porem concordo que ter um carro decente ajuda....mas vejam a diferença entre o que ele faz com a ferrari e o que o rubinho faz....ele é de fato superor aos outros....
Mas concordo que se ele estivesse em uma equipe inferior, não ia conseguir obter todos esses bons resultados....

Por acaso, ja tem um topico sobre shumacher....se quiserem discutir sobre ele, continuem lá....É SERIO....
Michael Shumacher


Sobre corridas, velocidades, motores, tsc......eu simplesmente sou LOUCO por isso...adoro carros, adoro saber sobre motores (to sempre olhando os carros novos que andam lançando), e especialmente, ADORO velocidade....(meu carro que o diga... :mrgreen: )

Bom, o fato é que eu sempre me interesso por reportagens que aparecem nos progamas de esportes sobre rallys, e os mais variados tipos de comeptições...apesar de nunca acompanhar elas de mt perto, mas é um assunto que atrai minha atenção sempre....
 
Eu gosto principalmete de F1 e rally, embora não acompanhe muito...

Eu não gosto do Schumacher... Sei que ele é um bom piloto e tals mas...
 
eu curto mto F1 e automobilismo em geral.
Tenho um pouco de conhecimento pra tentar discutir. É complicado a gente falar de carros bons, pq os carros evoluem a cada ano. Notem o FW14, era considerado o melhor carro de todos os tempos, pq venceu 14 das 16 corridas, mas td bem...estatísticas ñ valem mto. Tem a McLaren com motor Honda que arregaçava com Senna e Prost, a melhor dupla ja vista, ñ em termos de eficiencia pra equipe, mas em termos de habilidade mútua. A Benneton 95 era um bom carro, não tããão bom, a Willians era um pouco melhor na época, mas o Damon Hill era inexperiente. Aí a Willians passou um tempo imbatível, veio a McLaren Mercedes, e agora a Ferrari. Não era pra estar tão sem graça se juntassem todos esses numa época só. Mas eles aparecem sozinhos... :(
 
Meu caro nhotö batünrë;
se eu falei alguma besteira, foi sem "precedentes" e naum "procedentes". Quanto ao "Michael Schumacher" vc esqueceu de um "c" entre o "S" e o "h".
Quanto a questaum do desenvolimento do carro, acho que quem viajou um pouco na maionese foi vc, sem querer ofender, pois a finalidade do forum num e essa. O Nelson Piquet num teve nada haver com o desenvolvimento daquele motor, nem dos chamados cobertores de pneus, ele ajudou a testa-los sim e fez campanha a favor de seu uso. O nome do inventor e "Jean-Pierre Mas" um engenheiro frances, segundo o livro "F-1 The Forbiten Stories" da editora Solis ano 2000.
Concordo que a palavra mediocre foi usada erroneamente pela minha pessoa e peSSo desculpas se o ofendi de alguma forma.
Em tempo, na minha humilde opiniaum Nelson Piquet foi e ainda e um dos maiores pilotos de todos os tempos naum so da Formula 1, mais tambem da Indy e da Formula BMW, ou categoria passeio com BMW's me corrijam por favor se eu estiver cometendo um erro nessa ultima categoria.
Um brinde a vc meu amigo. :beer:
 
meu caro XXX

vc viu alguém com um avatar ( aquela pequena figura à esquerda de quem olha o monitor de frente ) da capa do "the dark side of the moon" ?
se vc tivesse reparado um pouquinho, que escreveu schummacher errado foi ele, n~zao eu.
o "poSSo" tbm não sei de onde vc tirou, já que não existe tal palavra com essa nem nenhuma outra grafia no meu texto.
esqueci sim "ch" em schummi na sétima linha escrita do meu texto, tendo sete linhas depois escrito certo.
isso se chama erro de digitação.
Agora falando de interpretação textual: eu não falei que ele teve algo com o desenvolvimento dos aquecedores. Falei sim que foi ele quem teve a idéia ( batalhou, impôs, demonstrou vontade, difundiu) de colocar tais equipamentos no carro.
e novamente vc se enganou, pois eu vou te dizer uma coisa, um segredo, mas não conta pra ninguém : um carro de fórmula 1 não se faz de imediato, um carro de f1 tem vários equipamentos que são desenvolvidos em separado.
um desenvolvimento desse leva anos. não se cria uma máquina como a benneton de 95 em dois, três anos. Resumindo , sim, o piquet teve uma participação essencial na formação daquele carro.
 
Meu caro nhotö batünrë;
se vc tivesse lido toda a minha mensagem entenderia o porque do peSSo e naum, poSSo.
E vou te contar outro segredo. Se for verdadeira a sua idade, pode ter certeza que eu acompanho a Formula 1, desde muitos anos antes de vc nascer.
Da proxima vez tente le-la por completo. :lol:
 
Pessoal, nao vamos brigar aqui né? :wink:

Usem MP, ICQ, MSN, Ringue de Boxe, Rua, etc... :mrgreen:

Quanto velocidade, eu nao sou fanatico. Adoro assistir a Formula 1 nos domingos de manha, e vibrbo com as ultrapassagens. Falando nelas, essa é a parte co mais emoção que vejo em uma corrida. O carro jogar pra esqwuerda, o outro acompanhar, vir, voltar, freiar, acelerar e etc.

A corrida por si só eu nao acho meio sem graça. Algumas eu chego a cochilar (tambem por ser muito cedo) de tão monotona que ela chega a ser. O cara lidera e PUM, ganha.

Mas é só isso... a briga pra ver quem vai ser o campeao do ano ficou totalmente sem graça dee acompanhar esse ultimo ano. O Schumacher lidera de ponta a ponta e Pá!, ganha! Só a disputa pelo terceiro lugar que ficou boa. :lily:
 
Ow pessoal... temos que criar um topico de boxe aqui pro pessoal briga lá! :mrgreen:

Po, adoro automobilismo... já fui a alguns corridas de stock car, fui na corrida de motovelocidade o ano retrasado... fui no em duas edições da Formula Mundial(pena q acabou por aqui :( , td culpa do nosso prefeito! :x )... ainda preciso ir ver a F1 em Interlagos, quem sabe esse ano eu naum consigo! :D
 
então explique-se meu nobre amigo, pois admito que sou um completo idiota.
vamos ver se vc é tão lúcido como diz e pode iluminar-me ( ou, meu caro, seria um caso de próclise e não ênclise ? ).
espero ansioso.
 
Meu caro nhotö batünrë;
acho que ja e tempo de pararmos com esse nosso apoquentamento.
Ja deu pra sentir que vc e uma pessoa tao apaixonada ou mais, pela Formula 1 do que eu mesmo. Fato que muito me agrada, crendo assim poder trocar varias informaSSoes com alguem de tamanha "egregia" como vc.
Falando serio agora. Se nao fosse pelo seu conhecimento esse topico iria estar um saco. Muito legal conhecer alguem taum observador quanto vc.
O q eu quiz dizer na ultima mensagem e que estou sem acentos disponiveis no meu teclado, sem o til e tambem sem o meu "c-cedilha " e outros recursos mais. Deu para entender? Num acho um driver correto pra porcaria do meu teclado.
Quanto ao "iluminar-te" seria um caso de enclise pronominal ja que ouve a colocaSSao do pronome pessoal atono depois do verbo.
Mas vamos ao que interessa porque essa porra aqui num e aula de portugues.
Desafio: Em que ano Airton Senna deu um banho de Champagne na Familia Grimaldi (leia-se Principe Renier, Princesa Stephanie, Princesa Caroline e o restante da galera da corte da Monaco), depois de sua Vitoria?
Essa e moleza ne galera!!! :beer:
 
people...desculpe ter ignorado vcs por muito tempo...mas meu cpu tava com problemas...

fico muito feliz em ver q a discussaum esta fluindo bem...com exceçaum de um mocinhos q andaram se estranhando aki, né?

mas...antes de mais nada eu queria compartilhar da minha provavel futura alegria com vcs: É MUITO PROVAVEL Q EU VA P/INTERLAGOS NO ANO Q VEM!!!IHUUUU!!!

acho q eu mereço né? já fui em arrancadaum, stock car, formula renault...só falta mesmo a F-1!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
eu ja fui para Interlagos :obiggraz:

ai ai.. aquele cheirinho de gasolina especial é tãããão bom.......
*saudadinha*

Ó, falaram do Schumacher aí: eu odiava o Schumacher pq ele roubou um campeonato do Damon Hill ( :grinlove: ). Mas com o tempo, fui aprendendo a notar mais do que esse negócio de torcida. E quer saber? Tá para nascer alguém com mais braço do que ele, pelo menos para a F1 atual. Mesmo pq não dá para tirar dele o baita mérito como acertador de carro: falar agora que com uma Ferrari, até eu, é moleza. A questão é comparar o primeiro ano da relação Schumacher/Ferrari e ver tudo o que ele fez para a equipe.....
 
P*rra Anica...naum precisa fazer inveja né?

EU naum falei mal do Schumacher...só falei q naum sou fan dele...acho q o cara é muito bom...mas naum é um deus! E tb...como já foi dito antes...tem um tópico especifico pra falar dele né? Vamos nos concentrar em todos os pilotos e naum em um só...senaum vamos ter q mudar o titulo do topico para: Shumacher-ame ou odeie! huahuahuauahuaua

sério gente...eu acho q tem excelentes pilotos na F-1...mas tb tem akeles Alex Yoong da vida né? Só tem dinheiro e nenhum talento...fala sério...até o pai dele reconheceu isso...
 
bom, o tópico de desafio é outro, mas vc tem que acertar um lá pra poder perguntar.
mas acho que foi no ano do tri, 91.
lembro que em 92 foi o duelo com o mansel, que os dois sairam mortos de dentro dos carros ( acho que o câmbio manual faz muita falta na f1 de hj)
bom, meus cionhecimentos são extremamente ralos. um carinha chamador engethor manja muito mais que eu.
fale com ele, heheh, não vai se arrepender.
bom, sabioa do lance do teclado j', hehehe. acontece. hehe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo