• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Paixão pela velocidade

Duque DécioZico95 disse:
Ta bom.Me engana que eu gosto.
Qual é cabelada? Quer me sacanear?
Minha amiguinha Pandora, ainda não li todas as novas regras pra poder comentar, mas vou me informar e depois me posiciono.
:cheers:
 
§~Pandora~§ disse:
Vamos ressussitar um pokinho o assunto???

Eu tava assistindo o jornal hj e eles falaram qq coisa sobre as novas regras da FIA...parece q a partir de agora o segundo colocado na corrida passa a receber 8 pontos ao invés de 6...com isso o campeonato fica bem mais competitivo...e de acordo com a história...se fosse assim desde o começo...5 títulos teriam passado para as mauns do vice-campeaum(um do Schumacher, inclusive).
Eu, particularmente, achei uma decisaum muito boa...levando em consideraçaum as ideias absurdas q surgiram para aumentar a competitividade...tipo akele revesamento de pilotos...báá...ridículo...e impossível tb...

Minha Cara Amiguinha Pandora;
quanto a questão da pontuação, acho isso uma faca de dois "Legumes".
Pense bem:
(10, 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1, pontos, para os oitos primeiros) o que passa a desvalorizar as vitórias. Até aqui, o primeiro lugar valia tanto como a soma de um segundo e de um terceiro lugares e agora valerá o mesmo que um segundo e um sétimo posto, o que vem a dar prêmio a regularidade face à performance pura, podendo levar um piloto quase sem vitórias a ser campeão do mundo face a outro que ganhe por mais vezes mas que não chegue sistematicamente ao final.
Concordo que aumenta a competitividade mas você acha legal termos campeões sem uma única vitória?
:cheers:
 
Hummm...eu naum tinha pensado dessa maneira...mas, agora q vc falou, acho q vc tem razaum...sem dúvida nenhuma o campeonato vai ficar bem mais disputado...mas, por outro lado as vitórias naum seraum mais taum necessárias assim...
Acho q os pilotos saum bem capazes de se acomodar um pouco...visto q vai ser mais fácil chegar aos resultados...e, sinceramente, naum gostaria de ter como campeaum um piloto q naum se esforça p/ vencer...mas...vamos ver no q dá...
 
eu discordo de vcs dois.

desde a época que a vitória ainda valhia os velhos nove pontos eu já achava tres pontos uma diferença grande demais mas até um certo ponto aceitável pra premiar o vencedor e tal.
Mas estamos falando de um campeonato. São 17 provas ( sei lá se vãi incluir até a china nessa palhaçada) onde a regularidade deve ser premiada sim. Num esporte onde existem especialistas pra calcular até o peso que o combustível vai influir no carro, quantas paradas e tudo mais, pq não jogar pelo regulamento?
eu acho muito mais interessante.
Outra coisa.
Quanto a premiar os oito primeiros.
Desde algum tempo eu já acho isso essencial. Praticamente todas as equipes são declaradas incapazes de vencer uma corrida nas CNTP, então, pra emocionar o CAMPEONATO essas equips devem se sentir estimuladas. A diferença do primeiro para o segundo é ótima. Afinal de contas - não usando isso como única justificatica - um campeonato de uma só eqquipe e uj só piloto é um saco.
 
Sabe q vc tem uma certa razaum...com certeza a competitividade aumenta muito...oq me preocupa um pouco é o fato de q o próprio Schumacher naum vai precisar se esforçar tanto...de qq jeito ele vai acabar na frente mesmo...espero q eu esteja errada...afinal...q graça tem um campeonato q já está decidido desde o meio da temporada?? :wink:
 
Meu caro nhotö batünrë;
primeiramente quero dizer que é bom tê-lo de volta. :beer:
Quanto a F1, foi o que eu disse a minha amiguinha Pandora, é uma faca de dois "LEGUMES".
Não discordo totalmente da sua opinião quanto a estimular as equipes. Inclusive acabei de ver uma matéria na Sportv que falava da possível troca de informações (leia-se tecnológicas) entre algumas equipes com o objetivo de tentar desbancar a Ferrari este ano.
Sobre o meu ponto de vista deveria haver um outro tipo de contagem de pontos no chamado "Campeonato de Construtores" tais como: Record de troca de pneus, abastecimento, pontualidade nos treinos, a não quebra de motores, a com menos acidentes, camaradagem entre elas mesmas e vários outros aspectos visando também outros tipos de premiações para as equipes, tentando estimular assim cada vez mais a competição entre elas.
Quanto ao "Campeonato de Pilotos", deixaria a pontuação do jeito que está. Valorizando sempre a vitória. Eu ouvi uma vez uma frase que dizia mais ou menos assim: "O homem envelhece, porque deixa de sonhar." Pode parecer estranho mais acho que cabe aqui. Acho que você tem sempre que ter o desejo por alguma coisa, pra tentar conseguí-la (no caso aqui a Vitória), senão tudo se torna meio morno e calculado (sem emoção).
Gostaria muito de saber a sua opinião sobre isso, junto com a da minha amiguinha Pandora.
Mais uma vez digo que é bom tê-lo de volta. :beer:
 
adoro F-1 não perco uma corrida... e demais,
Odeio o Shumacher, e odeio ainda mais o Galvão Bueno puxando saco dele
adoro Rally tb ...assisto sempre que posso ...passa sempre na sportv alguma coisa...
:x :twisted: :x :twisted:
 
Amigo XXX, é muito bom ter vc de volta tb...hehehe

Achei ótimas as suas sugestoes...vc devia entrar em contato com a FIA...hihihihi...acho q além de estimular a competiçaum isso poderia estimular tb a relaçaum de amizade, camaradagem e cumplicidade entre os pilotos de uma mesma equipe...e talvés pudesse evitar eventuais brigas(como as q frequentemente acontecem entre Montoya e Ralph Schumacher) q muitas vezes complicam a situaçaum dentro da equipe...
E naum só dentro das equipes mas entre as equipes tb...com a troca de informaçoes, é provável q os pilotos e mecânicos(ou até os donos das equipes) passassem a se entender e se respeitarem um pouco mais...
 
bom, isso tudo é muito bonito mas vc sabe que isso é mais utópico que um estado único sulamericano - não vamos discutir isso peloamordedeus! - , uma vez que as empresas pequenas precisam de um mínimo. Digo até que na fórmulka um hoje com dez "equipes" tres ou quatro delas apenas sub-existem. Isso em nada eu acho que iria adiantar, pois a ferrari, a mclaren e a willians contratam os melhores mecâncios, engenheiros, eletricistas e até carpinteiros das menores. É assim que funciona.
A solução pra isso? tirando :
1 retorno do câmbio manual
2 impedimento de abastecimento durante a prova /ou a FIA obrigar números X de paradas por prova, nem mais nem menos.
A solução ao meu ver seria uma coisa que eu nunca achei legal mas que hj me parece como a única saída : a entrada de grandes construtores com a formação de equipes próprias. Essa é a única saída ao meu ver pra competitividade da F1. a medio prazo apenas. mas eu não acho legal. alianças com pequenas equipes seriam mais bem vindas, mas a equipe não teria tamanha exposição publicitária e não ousaria tanto em investimentos.
Quanto à tática ao invés da busca incansável pela vitória? eu acho que aqui a tática vale mais. muito mais. ninguém é louco de deixar de atacar o primeiro colocado, mas num universo que tudo latu sensu gira em torno disso, a prova tbm. não acredito que perde emoção não. O que perde emoção é a ferrari ganhando 16 corridas no ano com um piloto competindo só.
 
Fórmula 1 Volta a era manual


Estão proibidos os controles de tração e de largada.
Estão proibidos câmbios automáticos.
Está proibida a telemetria entre carro e boxes.
Está proibida a comunicacão via rádio.
Acabou o carro reserva. Cada equipe só poderá levar dois carros
para cada corrida.

São essas as principais mudanças anunciadas pela FIA, as quais muito
me agradaram. :D

O que vocês acharam?

E aí Pandora, já comprou o ingresso para a corrida? :beer:
 
vc tem certeza quanto ao câmbio automático?

se acontemesmo isso eu vou ficar tãaaaaaao feliz !!!!!!

nossa, meu dia hj tá cheio de boas notícias !!!!!! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
nhotö batünrë disse:
vc tem certeza quanto ao câmbio automático?

Certeza Absoluta!!!
Pelo menos foi o que saiu ontém no caderno de esportes do JB. Parece que não vai ser alavanca de marchas, mas através de duas borboletas localizadas no volante.
:cheers:
 
Cara eu adorei as mudanças...agora a diferença naum vai estar mais nos carros e sim nos pilotos...quem é bom é bom e vice-versa...

PS. naum comprei o ingresso ainda...estou esperando ganhar na toto-bola :mrgreen:
 
menos mal a borboleta, mas eu ainda preferia a alavanca.
com a alavanca os pilotos estão mais sujeitos a erro.

quem aqui nunca sequelou e engatou a quinta depois da segunda, ehhehe :mrgreen:
 
nhotö batünrë disse:
quem aqui nunca sequelou e engatou a quinta depois da segunda, ehhehe :mrgreen:
Eu nunca fiz isso.
Mas concordo com você a alavanca é mais emocionante. Principalmente em Mônaco no circuito de rua de Monte Carlo onde eles chegam a trocar de marcha mais de 1.100 vezes.
:cheers:
 
tá, mas pelo menos uma vez na tua vida, nem qnd vc tava aprendendo a controlar um carro vc engatou uma marcha errada.
é impossível não ter nunca acontecido.
 
Reviravolta.

Na reunião da FIA de 21/01/2003, foi adiada a data do início da utilização das novas regras, as quais só entram em vigor à partir da segunda temporada (leia-se GP da Inglaterra em Silverstone com data marcada para 20/07/2003).

Tô achando que tem grana da Ferrari por detrás disso!!!
:aham:
 
Triple X disse:
Reviravolta.

Na reunião da FIA de 21/01/2003, foi adiada a data do início da utilização das novas regras, as quais só entram em vigor à partir da segunda temporada (leia-se GP da Inglaterra em Silverstone com data marcada para 20/07/2003).

Tô achando que tem grana da Ferrari por detrás disso!!!
:aham:

mas que coisa surpreendente.... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo