1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PAIS DE FRODO

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por allx, 16 Dez 2004.

1. allx

allx Usuário

Alguem saberia me dizer onde posso encontrar mais sobre esse assunto, pois, estava relendo SdA e me deu um estalo pra saber mais sobre Drogo e sua esposa...

2. Mith

Mith This server is too busy!

Drogo e Prímula Brandebuque morreram em um acidente de barco no rio Baranduin no ano de 2890. Bom, isso que eu sei. :wink:

3. Fafa

Fafa Visitante

Eu sei que existem vários boatos sobre a morte deles... Um diz que Prímula empurrou Drogo no rio, outro que o peso do mesmo afundou o barco, mas isso é coisa do moleiro. :assobio:

4. Peregrino

Peregrino Estrela de Valinor

Mas acho que é só isso mesmo que há sobre eles...

São apenas intrigas da oposição :lol:

5. Dwarven grunt

Dwarven grunt Usuário

apenas o papo maldoso de um hobbit sem nenhum assunto realmente interessante pra contar..

6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Que eles morreram afogados é certo, mas como eles cairam do barco, isso é o que não se sabe.

E é só isso mesmo que pode ser dito sobre eles...

7. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Drogo Bolseiro foi um hobbit da Vila dos Hobbits, casou-se com Prímula Brandebuque da Sede de Brandevin (Terra dos Buques), e com ela teve seu filho, Frodo Bolseiro. Após casar-se, foi morar com ela na Sede de Brandevin juntamente com seu sogro, o Mestre Gorbadoc, pelo fato de Drogo ter uma fraqueza por comida e Gorbadoc manter uma mesa generosa, alguns diziam. Morou com ela até sua morte, que ocorreu após cair do barco com sua mulher, no rio Brandevin, e com ela morrer afogado. Alguns diziam que Prímula o havia empurrado, porém ele conseguiu segurá-la e levou-a consigo; outros afirmavam que o fato do barco ter virado foi a obesidade de Drogo; porém isso não passa de boatos de moleiro, como o Fallen disse aí em cima :mrgreen: .

8. The_Rohirrim

The_Rohirrim Usuário

Já dizia o velho Feitor: Os barcos são triçoeiros mesmo para quem senta quetinho em cima deles.

9. Eu também sempre tive curiosidade sobre a vida de Drogo e Prímula.Bem que o prof. podia ter deixado alguma coisa à mais sobre eles... Mas é possível encontrar pequenos contos sobre eles, feitos por fãns, só não me perguntem aonde...

Falowz. 8-)

10. Pandatur

Pandatur Usuário

Vale lembrar que os fanfics não devem ser levados em consideração em discussões, afinal não foram escritos por Tolkien, mas são apenas histórias contadas por fãs.

Compartilhar