• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pais culpam moda emo e MCR por suicídio da filha

Também acho que não tem nada a ver com as bandas...acontece que esses suicidas eram cabeça fraca, só isso..
Ao invés de enfrentar os problemas de frente eles resolveram do jeito mais simples :chibata:

Detesto o modo que as pessoas demonstram preconceito aos suicidas...

attachment.php

As tags não deveriam ser ferramentas sérias do fórum?
 
É natural, as pessoas tentam amenizar as dores de uma perda atribuindo culpa a outras pessoas, idéias ou ainda criando teorias conspiratórias, eu mesmo já vivenciei isso. Eu ainda acredito que na maioria das vezes não existe culpado no suicídio, é tudo uma questão de suportar ou não as turbulências de uma vida em sociedade. Quando você não suporta algo, você foge, procurando abrigo no desconhecido (no caso, a morte), já que tudo que você conhece não lhe trás felicidade.
 
É o mesmo caso daqueles rpgistas q se matam e matam pessoas...

Essas pessoas tem a mente fraca para escutar tal tipo de música ou fazer qualquer outra atividade...não diferenciam a letra de uma música da realidade vivida e acaba vivendo a realidade das letras...
As bandas não tem culpa...
 
É gente idiota que não sabe perceber o valor da vida, muito menos diferenciar o real do imaginário.
Qualquer dia ainda vai sair no jornal alguém que achou que era tarzan e sai de tanguinha por aí.
 
Eu concordo com a maioria do que escreveu ai em cima, de que a música acaba influenciando sim, mas isso vai depender se a pessoa tem cabeça fraca, ou a base familiar não é tão boa, e também irá depender dos problemas que a pessoa esta passando, sei lá poder ser morte de alguem, ou um amor que acabou, ou não sei o bichinho de estimação dela morreu(comentário importuno).Ou ela se deu conta de que a vida é simples, e que ela que caba complicando, isso ocorre com pessoas que não estão felizes consigos mesmas, e com a vida, tem uma auto-estima muito baixa!!!

bjsusus

:D
 
Em casos de suicídio em família, as pessoas tentam encontrar desesperadamente um resposta para amenizar o sentimento de culpa por não terem se dado conta de que algo estava errado. Afinal, é muito mais fácil culpar a música que a menina ouvia, a tribo da qual fazia parte ou qualquer outra coisa, do que parar para pensar que ela talvez estivesse muito deprimida e ninguém percebeu, ou fingiu que não percebeu, achando que talvez fosse "apenas uma fase" ou "coisa de adolescente".
 
Não, Shazan.
No mínimo iria achar criativo. Comparando ao que as pessoas andam fazendo por aí.
 
Lembrei-me de uma coisa que sempre me trouxe dúvidas. Não sei se é por coincidência, por influência ou por educação, mas vezes ou outras a gente encontra famílias com mais tendências suicidas do que outras. Pode ser que o ambiente da família propicie isso, mas por acaso o suicídio tem fatores genéticos que o estimulam?
 
Lembrei-me de uma coisa que sempre me trouxe dúvidas. Não sei se é por coincidência, por influência ou por educação, mas vezes ou outras a gente encontra famílias com mais tendências suicidas do que outras. Pode ser que o ambiente da família propicie isso, mas por acaso o suicídio tem fatores genéticos que o estimulam?



Bem, Fring, eu lembro de ter lido algo parecido.

Mas dizia que certos fatores genéticos estimulavam a depressão, não ao suicidio.

E que a depressão poderia causar problemas cardíacos e respiratórios.
 
Mas para ir da depressão para o suicídio é um passo não muito comprido, certo?
Então a genética tem certa influência no suicídio, mesmo que indiretamente.

De qualquer jeito, não podemos esquecer que o meio social é uma grande influência, é só ler Durkheim em O Suicídio.
 
que eh uma fatalidade é...mas acho ridiculo eles quererem culpar uma moda ou banda por issu deve ter muito mais coisa por trás dissu do que franjas e maquiagem(piadinha tosca)...os pais ow familia ou ate msm convivio em sociedade dessa criança poderia estar de um modo conturbado para levala a fazer issu mas achu que naum seria uma musica faria issu....

Tem certeza? Vai que ela sem querer clicou numa radio online de pagode?

By Raphael S
 
Gente, vocês se esqueceram das melhores partes....

1º Um emo a menos no mundo!
2º Quanto mais Emos se suicidarem, menos eles enchem o saco dos RPgistas

Então parem de achar motivos e vamos as comemorações!!!!!!!!!!


Sério agora... Tem se tornado muito corriqueira a idéia de suicídio nos tempos de hoje, qualquer um que tenha um problema qualquer, simplesmente se mata e pronto. A vida tem valido pouco. Na minha opinião isso é sim, reflexo da sociedade... Incentivo ao consumismo, materialismo, afastamento da espiritualidade, da ideia de deus e de punição por seus atos ruins, falta de estruturas familiares slidas, casamentos que acabam como namoros, pessoas que se separam por futilidades, falta de respeito ao próximo, idolatria barata a bandas e "tribos urbanas"... é complicado isso, essas bandinhas pipocam aqui e ali, arrebatam milharems de fãs, lançam 2 cds melancólicos ou agressivos e desaparecem, logo em seguida surge outra, que tem a missão de ser mais acida e sadica que a ultima, e o pior não é isso, é que a propaganda de tudo isso é feita na MTV, é feita nos proramas abertos da tarde, incentivo a idolatria barata de sucessos momentaneos...

Eu particularmente adoro gothic metal, doom metal, trash, etc... mas eu tive uma formação solida de carater antes de me apegar a bandas de rock e etc... mesmo bandas de rock, livros, jogos de videogame, rpg, qualquer coisa, sem uma estrutura por parte da pessoa, leva a finais idiotas como esse..

isso é exemplo classico de incompetencia dos pais em estruturar os filhos e não adianta o quanto eles tentem passar a responsabilidade para a sociedade, a responsabilidade ainda é deles.
 
Frank Zappa: "Existem mais canções de amor que qualquer outra coisa. Se músicas nos forçassem a fazer alguma coisa estaríamos amando uns aos outros." - Tradução minha.

Ninguém pensou em depressão ? É MUITO mais comum entre adolescentes do que se imagina e não é apenas "cabeça-fraca" . Depressão á uma doença extremamente séria que pode levar ao suicídio com certa frequência, principalmente se negligenciada e não tratada devidamente.

Concordo com quem disse que culpar a música é não admitir a incapacidade de perceber a condição emocional instável e frágil da filha.

Música apenas, não influencia ninguém (mentalmente capaz) a fazer coisa alguma. Ninguém se mata porque a música mandou, e ninguém fica triste porque a letra EMO é triste.

Creio que o indivíduo procura certas músicas com as quais ele possua afinidade no momento. Assim a garota teria predileção por músicas EMO por se encaixar no estereótipo emotivo abordado pelas mesmas, e não o contrário.

E, acredito que aconteceu nesse caso uma convergência de fatores que culminou com o suicídio da garota.

Adolescência com todas as questões difíceis de amadurecimento de personalidade e inexperiência em lidar com sentimentos e sensações confusas + um possível quadro grave de depressão que passou desapercebido pelos pais + um ambiente social negligente quanto à isso (Pais/Amigos/Professores) que não percebeu a situação ou se por acaso o fez, não soube lidar com ela = SUICÍDIO

Uma pena.
 
Concordo com cada uma das palavras do Fera.

Sobre o que o Zephirus disse, eu não concordo que o afastamento da idéia de Deus aumenta a chance de suicidar. Existem diversas culturas que não acreditam em Deus mas que dão importância ao espiritual. E quando eu digo espiritual não estou me referindo ao sobrenatural. Acontece que o suicídio é algo que esteve presento no ser humano desde sempre, desde a época que as pessoas era muito religiosas até a época em que elas eram as mais discrentes:joinha:
 
Mas para ir da depressão para o suicídio é um passo não muito comprido, certo?
Então a genética tem certa influência no suicídio, mesmo que indiretamente.

Sim, a seleção natural e evolução todos caminham para um grande suicidio em massa. :lol:

Mas sério, música tem uma grande influencia no lado emocional das pessoas, ainda mais no das mais sensíveis, a prova disso é a música erudita, ela não tem letra mas indiscutivelmente ela passa sentimentos, vários sentimentos.
No caso do emo, o estilo todo passa coisas depressivas tanto nas letras quanto nas melodias, não é como culpar heavy metal ou jogos violentos por suicidios, dessa vez eles tem um ponto.
Aqui em brasilia mesmo eu ja cansei de "ver" emos se suicidando, toda semana um se jogava de um shopping que tem aqui que é bem propicio ao suicidio. Um emo por semana é uma boa média. :roll:
E eu nunca vi um metaleiro/gamer/rpgista pularem la do alto, mas emos...
Talvez seja por causa da cabeça fraca, afinal precisa de uma cabeça bem fraca(e um puta mal gosto) pra gostar de emo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo