• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pain Of Salvation

TiMcO

Usuário
Procurei um topico sobre essa baita banda da suecia e nao achei entao resolvi fazer um .
Eles tem um som proprio mas muita gente rotula a banda de metal progressivo , o que eu acho errado , claro , eles tem uma influencia muito grande do progressivo mas na musica deles vc encontra de musica folk ate funk .
Nem sei mais o q dizer da banda , e uma das minhas bandas favoritas entao nao vou ficar elogiando muito , no site oficial deles sao disponibizados alguns samples q eu vou colocar os links aqui e assim vcs podem tirar suas proprias conclusoes.:cerva:

A banda e formada por :
Daniel Gildenl
öw - Vocal ,Guitarra e Percussao.
Johan Hallgren - Guitarra , Vocal e Percussao.
Kristoffer Gildenl
öw - Baixo , Vocal e Percussao .
Johan Langell - Bateria , Percussao e Vocal.
Fredrik Hermansson - Teclados , Sintetizadores e Percussao.

Eles tem 5 trabalhos de estudio e 2 ao vivo :

Entropia ( 1997)
Cover1.jpg

1. ! (Foreword)

CHAPTER I:
2. Welcome To Entropia
3. Winning A War
4. People Passing By
5. Oblivion Ocean

CHAPTER II:
6. Stress
7. Revival
8. Void Of Her
9. To The End

10. Never Learn To Fly (Bônus)
CHAPTER III:
11. Circles
12. Nightmist
13. Plains Of Dawn
14. Leaving Entropia

15. Timeweaver's Tale (Bônus)
-------------------------------------------------------------------------
One Hour By The Concrete Lake (1998)
Cover2.JPG


CHAPTER I:
1. Spirit of the Land
2. Inside
3. The Big Machine
4. New Year's Eve
CHAPTER II:
5. Handful of Nothing

6. Water
7. Home

CHAPTER III:
8. Black Hills
9. Pilgrim
10. Shore Serenity
11. Inside Out

12. Beyond the Mirror (Bônus)
13. Timeweaver's Tale (Bônus)
-------------------------------------------------------------------------
The Perfect Element ,Part I (2000)
tpe.jpg

CHAPTER II:
5. Idioglossia
6. Her Voices
7. Dedication
8. King of Loss

CHAPTER III:
9. Reconciliation
10. Song for the Innocent
11. Falling
12. The Perfect Element

13. Epilogue (instrumental) - Bônus
-------------------------------------------------------------------------
Remedy Lane (2002)
rl1.jpg


1. Of Two Beginnings
CHAPTER I:
2. Ending Theme
3. Fandango
4. A Trace Of Blood
5. This Heart Of Mine (I Pledge)
6. Thorn Clown (Bônus)

CHAPTER II:
7. Undertow
8. Rope Ends
9. Chain Sling
10. Dryad Of The Woods
CHAPTER III:
11. Remedy Lane
12. Waking Every God
13. Second Love
14. Beyond The Pale

-------------------------------------------------------------------------
12:5(2004) - Acustico com rearranjos de musicas ja lancadas .
painofsalvation04_gr.jpg


BOOK I: GENESIS
Brickwork, part 1 (I-V)
1. I (Leaving Entropia T5 A)
2. II (This Heart of MIne T5)
3. III (Song for the Innocent T5)
4. IV (Brickwork Descend 1)
5. V (Leaving Entropia T5 B)

BOOK II: GENESISTER
6. Winning a War T5
7. Reconciliation T5
8. Dryad of the Woods
9. Oblivion Ocean T5
10. Undertow T5
11. Chain Sling

BOOK III: GENESINISTER
Brickwork, part 2 (VI-X)
12. VI (Brickwork Ascend 1)
13. VII (Brickwork Ascend 2)
14. VIII (Second Love)
15. IX (Ashes T5)
16. X (Brickwork Descend 2)
-------------------------------------------------------------------------
Be (2004)
painofsalvation_be_gr.jpg


1. Animae Partus
I ANIMAE PARTUS:
2. Deus Nova
3. Imago (Homines Partus)
4. Pluvius Aestivus

II MACHINASSIAH:
5. Lilium Cruentus (Deus Nova)
6. Nauticus (Drifting)
7. Dea Pecuniae

III MACHINAGEDDON:
8. Vocari Dei
9. Diffidentia (Breaching the Core)
10. Nihil Morari

IV MACHINAUTICUS
11. Latericius Valete
12. Omni
13. Iter Impius (Martius, son of Mars)
14. Martius/Nauticus II

V DEUS NOVA MOBILE
15. Animae Partus II
-------------------------------------------------------------------------
Be Live .Original Stage Production ( CD + DVD)
pos_be_dvd.jpg


1. BE - Original Stage Performance Video
1.1 Live Show
1.2 Nihilium Fuckplus
1.3 Other Messages to God

2. BE - Original Stage Performance Audio
-------------------------------------------------------------------
So tem samples deles no site ate o The Perfect Element , entao nao coloquei mais senao seria pirataria =]


pain5.jpg
Site oficial - www.painofsalvation.com
Site brasileiro - www.painofsalvation.com.br
 
Última edição:
Eles tem um som proprio mas muita gente rotula a banda de metal progressivo , o que eu acho errado , claro , eles tem uma influencia muito grande do progressivo mas na musica deles vc encontra de musica folk ate funk .
Você poderia me dizer as musicas com influencias do Funk deles? Sempre quis ver um estilo como metal progressivo usando elementos do Funk (que é um puta estilo, claro, o de verdade dos anos 70).
 
olha , tem people passing by , do primeiro cd deles q tem uma batida bem funk , agora assim de cabeca nao consigo lembra de mais alguma , vo da uma olhada e dai te passo mais alguma ....

ps:essa musica lembra muito o comeco dakla musica dos mamonas assassinas 1406 q tem a abertura com um baixo , soh q nessa musica eh a guitarra q faz os sleps
 
Putz,como eu queria ouvir essa banda....alguém sabe alguma forma de eu ouvir sem ter q comprar o cd?? (q não involva pirataria,pq eu não quero ser banido :mrgreen:)
 
O meu preferido é o One Hour by The Concrete Lake. O Be é prog demais pra mim, não é muito meu estilo, apesar de ser reconhecidamente muito bom
 
Coiote disse:
Putz,como eu queria ouvir essa banda....alguém sabe alguma forma de eu ouvir sem ter q comprar o cd?? (q não involva pirataria,pq eu não quero ser banido :mrgreen:)

Ali em cima vc pode fazer o download de algumas musicas , sem pirataria pois as mesmas estao disponiveis no site deles .

TT1 disse:
O meu preferido é o One Hour by The Concrete Lake. O Be é prog demais pra mim, não é muito meu estilo, apesar de ser reconhecidamente muito bom

Meu preferido tambem eh o One Hour by The Concrete Lake , mas o Be eh otimo cara , apesar de ser totalmente prog , eh um disco dificil de ser ´´digerido´´ mas eh otimo , principalmente no dvd ..
 
Última edição:
ihhhhhh... eh o noooooooooooooooovo!!! :joy:
eu escutava há algum tempo atrás, e vc tem razão, a banda é muito boa mesmo!!! :cerva:
Tenho o 12:5 e o Remedy Lane. Faz um bom tempo que não ouço por estar ouvindo outros estilos...Vai ser bom escutar denovo! :obiggraz:
 
Teve show deles aqui no Brasil ano passado , alguem ai foi ? eu ia aqui em curitiba ,mas cancelaram o show e soh teve evergrey ( que eh bom pakas tb ).
 
Quem me dera se eu pudesse ter ido no show....
Vacilo, custou [preços de meia entrada] 30 reais em Sampa, 15 em Porto Alegre, e...........SESSEEEEENTA pila na Cidade Maravilhosa! R$60,00+R$32,00 de passagem+R$40 de álcool =P, não dava pro meu bolso.
Que absurdo! Ae eu fiquei em casa, ouvindo o Be, e chorando o show perdido.

Que nem no do Dream Theater.....Chorei muito por não estar lá i___i [e um conhecido meu RASGOOOOOOOOU a entrada pq desistiu de ir¬¬]
 
Eu fui no show, mas como não gosto de PoS, fui pra ver o Evergrey mesmo :mrgreen:
 
Excelente banda, com excelentes músicas, e principalmente excelentes letras!!! Daniel Gildenlow é simplesmente um gênio, as letras do cara são extremamente engajadas...recomendo PoS a todos. E além do mais, TODOS os integrantes têm um incrível domínio de seus respectivos instrumentos

Hmm, bom realmente como o timco falou ali, o Be é um album de díficil digestão, mas dêem mais uma chance a ele, e vão atrás das letras e do que o próprio Daniel fala delas, são de uma subjetividade e complexidade imensas, quanto mais você pesquisa mais coisa nova aparece.

Já quanto a eles serem "prog" aí depende como você analisa essa palavra, se você vê ela apenas como um estilo musical onde os caras usam um monte de "odd time signatures" e bla bla bla...PoS não é prog (Apesar de terem uma grande influência desse prog...). Mas se você analisar a palavra prog pelo seu sentido literal, onde as coisas vão pra frente, progridem, mudam, transmutam e etc. sim, PoS é extremamente prog...entenderam? hehehe.

Resumindo, escutem PoS!!!!
 
Ressuscitando o tópico, depois de mais de 4 anos. Scarsick passou batido por aqui.

Esse ano o PoS lançou um álbum novo, Road Salt One (em maio), e já programou o lançamento do Road Salt Two.

Road Salt One, é um ótimo álbum, e novamente o PoS segue fugindo de qualquer possível rótulo. É mais um álbum com sonoridade única, muito bem trabalhado em todos os aspectos. E me deixou ansioso pela segunda parte.

A arte do novo álbum:
attachment.php

Vale a pena ouvir. E ouvir, e ouvir, e ouvir, por que como todo trabalho deles, é um álbum complexo e denso.
 

Anexos

  • road+salt+one+1.jpg
    road+salt+one+1.jpg
    54,1 KB · Visualizações: 272
E o PoS lançou um vídeo para a música "Where it Hurts" (do último álbum) no último 30/03.

A questão é que o vídeo foi banido do Youtube e gerou polêmica. No tubo ele só ficou disponível em versão censurada:




Particularmente, achei um exagero essa medida.

Os comentários do Daniel no lançamento do vídeo:
"Finally the video for 'Where it Hurts' is officially released! I have longed for this moment for months.

"With 'Road Salt' I decided from the start to be insanely brave — always going where the music and lyrics would take us and never hesitate or consider the consequences. This approach was very dominant already when we first started taking photos for the album. I found myself in situations I had never expected to find myself in — we dressed in skirts, waded knee-deep in ice cold lakes, lying in freezing and maggot filled swamp water, making out with relatives in front of the camera — the whole three-day shoot ending with a huge bonfire where we played acoustic music and burned furniture long into the cold Swedish night.

"'Road Salt One', as an album, is a result of these same premises, and anyone listening to it cannot say anything else than that it is brave and uncompromising. I felt as hellbent on going our own way with this album as I did back in 2000 when we recorded 'The Perfect Element Part I'. 'Is this guitar too loud and dry? Let's see what happens if we go even further!'

"I wanted to commit just as devotedly to the videos for 'Road Salt One'. The premises Brave and Uncompromising were very present here too. I wanted the video to land somewhere between '70s Asian karate movies on VHS, 'Kill Bill' and the aesthetic world of comic magazines from the '90s. Like everything about 'Road Salt One', I wanted it to be raw and brave yet beautiful.

"The video is cut between two graphical environments or scenes. The scaled down and arty white, black-and-red scenes, representing the abstract and emotional, and the darker warm and grainy sex scenes, representing the physical. The video is revolving around themes of love, sex, hurt and reconciliation, and is reaching back to earlier videos and albums by PAIN OF SALVATION.

E para quem quiser conferir a versão sem censura:

[video=vimeo;21718015]http://vimeo.com/21718015[/video]
 
Última edição por um moderador:
Mas é lógico que foi tirado do ar.

Ele tem mamilos.

E mamilos. são. POLÊMICOS.

Maravilha de música, como já era de se esperar.
 
O lançamento de Road Salt Two já está programado para este 26 de setembro, e a banda lançou uma amostra do que vem por aí em sua página no facebook. "Conditioned" é o nome da nova faixa que está disponível para ser escutada no site.

Gostei da música. Como era de se esperar, segue a mesma linha do Road Salt One, que é um álbum fenomenal. Tô bem ansioso por essa segunda parte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo