• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pai registra BO contra professora que postou prova de aluna no Facebook

O que vocês acham sobre essa situação?


  • Total de votantes
    25
kct, um post longo do conan.

Se o aluno, ao invés de escrever LOVE pra resposta a pergunta "qual é a maior força do universo", escreve "foda-se não sei", vcs professores iam ficar bem mais putos. Sendo sincero ou não a resposta dele. até porque ai sim ele esta faltando com o respeito.
se ele responde foda-se não sei toma -1 por usar palavrão. se só escreve não sei toma um errado.
se o curso fosse prova para palhaço, até que aceitaria a resposta, mas não é.

A base é: O aluno não sabe a resposta.
teve todas as aulas para tirar duvida e sair sabendo a resposta. não aproveitou porque não quis.
 
se ele responde foda-se não sei toma -1 por usar palavrão. se só escreve não sei toma um errado.
se o curso fosse prova para palhaço, até que aceitaria a resposta, mas não é.

teve todas as aulas para tirar duvida e sair sabendo a resposta. não aproveitou porque não quis.

O modus operandi do Omykron é o clássico 'pé na porta e soco na cara'.

Adoro! :lol:
 
"Omykron disse:
vai ser burro ou engraçaralho fora de hora na vida real. morre.

Pior que isso é verdade, rs. Muitos alunos, desacostumados pelos pais ou pela escola, ainda não têm plena noção disso.

Então se for pra ensinar o marmanjo a se virar na vida, é bem mais útil essa postura mesmo...

Lembro de um professor meu de química do Ensino Médio que disse: na vida não tem meio certo. Se o engenheiro errar o cálculo, sai tudo errado e nunca "meio certo".

É por aí mesmo...

Pois é... porque isto? Não é uma coisa cultural nossa?

Ou é inerente do ser humano?

Falta de costume. Muitas vezes isso é fruto de superproteção em casa, e eles acham que a vida lá fora é como papai e mamãe sempre trataram. Como o Omykron disse, o dia que a vida apertar, o sujeito se emenda. Rs.
 
Última edição:
Bem, realmente, se o cara não esta levando seus estudos absolutamente a sério, realmente a probabilidade dele agir assim com outras coisas importantes(e estudo é uma das mais importantes) e se extrepar é grande. Mas dai cabe contexto. Já vi muita gente intrasigente demais, séria demais, se extrepar tambem(não necessariamente pela seriedade, mas pela atitude que era agravada pela total falta de humor da pessoa)

eu imagino perfeitamente(e posso estar pré-conceituando) o Eriadan respondendo uma questão que não sabia deste jeito na época do colegio... Só pra pegar uma exemplo de um cara que tem umas tiradas engraçadas, as vezes até ironicas...

O Eriadan pode se extrepar fazendo gracinha com as pessoas aqui? Pode... Acho muito mais facil se extrepar uma pessoa que leva tudo aqui 100% sério...

Obvio que um coisa é forum Valinor, outra coisa é prova de colégio, outra completamente diferente é a vida... Embora em todas elas envolve atitude da pessoa em questão...

Só acho que realmente cabe contexto, uma resposta engraçadinha a uma pergunta a qual ao aluno não sabe, pra mim não é peso de julgo pra nada alem da pergunta da questão em si... pelo menos fora de contexto... nem mesmo pra avaliar o cara como burro(afora possiveis erros de portugues ou resposta claramente ignorante)...

Sou extremamente contra uma sala de aula virar um moedor de carne a la clipe do the wall inclusive...
 
Conan disse:
Sou extremamente contra uma sala de aula virar um moedor de carne a la clipe do the wall inclusive...

Mas não precisa ser ASSIM. É que prova é, digamos, uma coisa SÉRIA. É um documento. Foi pelo fato de a professora ter escaneado a prova que agora isso lhe rende um processo.

Por que aluno pode brincar então?

Eu super brinco na sala de aula. Tinha uma turma que formei ano passado, ficaram comigo quase 4 anos. Gente, o que brincávamos!! Era um absurdo o que a gente tirava de onda até uns dos outros. Tinha um aluno lá que brincávamos que à noite ele era a "Brunette" (que significa "morena" em inglês) com a camisa do Santos Futebol Clube e saia de oncinha! :lol: Mas é claro que isso não ia pro "bullyng" porque o menino já nos conhecia há ANOS e deixava a gente brincar, pois não se ofendia.

Assim como brincavam comigo tbm, com as coisas que eu contava do karate-do e etc... a gente zuava muito durante a aula!

Mas com um detalhe: hora de explicação, hora de explicação. Hora de lição, hora de lição. Hora de prova, hora de prova. E todo mundo nessa turma era assíduo, tirava notas acima de 9,0 e fazia "homework" (lição de casa) em dia.

PRONTO. Assim que é a minha turma ideal.

Já tinha outra turma de "espertinhos" que confundiram as coisas e pensaram que meu jeito brincalhão na sala de aula era pra não levar nada a sério. Eu falei o semestre inteiro: gente, quem não entregar lição de casa vai ficar de recuperação. A lição de casa vale 40% da média (e isso foi implementado pq tinha gente que não entregava e ponto, achando que só a prova valia...).

A turma toda continuou achando que berimbau era gato. Chegou no final do semestre, apenas um aluno foi bem na prova. Os outros foram mal. Teriam se safado da recuperação, se tivessem feito os "homeworks" em dia. Não fizeram. Ficaram todos de recuperação. Xingando, reclamando, mas ficaram.

Aí eu falo: pois é, vcs confundem a aula ser descontraída com licença pra não fazer nada, e depois que a coisa acontece, reclamam. E depois a culpa ainda é do professor. Pois é.

- - - Updated - - -

Conan disse:
Sou extremamente contra uma sala de aula virar um moedor de carne a la clipe do the wall inclusive...

Mas não precisa ser ASSIM. É que prova é, digamos, uma coisa SÉRIA. É um documento. Foi pelo fato de a professora ter escaneado a prova que agora isso lhe rende um processo.

Por que aluno pode brincar então?

Eu super brinco na sala de aula. Tinha uma turma que formei ano passado, ficaram comigo quase 4 anos. Gente, o que brincávamos!! Era um absurdo o que a gente tirava de onda até uns dos outros. Tinha um aluno lá que brincávamos que à noite ele era a "Brunette" (que significa "morena" em inglês) com a camisa do Santos Futebol Clube e saia de oncinha! :lol: Mas é claro que isso não ia pro "bullyng" porque o menino já nos conhecia há ANOS e deixava a gente brincar, pois não se ofendia (EU NÃO SERIA LOUCA de falar isso a um aluno que mal conheço, senão era processo pra cima de mim tbm...)

Assim como brincavam comigo tbm, com as coisas que eu contava do karate-do e etc... a gente zuava muito durante a aula!

Mas com um detalhe: hora de explicação, hora de explicação. Hora de lição, hora de lição. Hora de prova, hora de prova. E todo mundo nessa turma era assíduo, tirava notas acima de 9,0 e fazia "homework" (lição de casa) em dia.

PRONTO. Assim que é a minha turma ideal.

Já tinha outra turma de "espertinhos" que confundiram as coisas e pensaram que meu jeito brincalhão na sala de aula era pra não levar nada a sério. Eu falei o semestre inteiro: gente, quem não entregar lição de casa vai ficar de recuperação. A lição de casa vale 40% da média (e isso foi implementado pq tinha gente que não entregava e ponto, achando que só a prova valia...).

A turma toda continuou achando que berimbau era gato. Chegou no final do semestre, apenas um aluno foi bem na prova. Os outros foram mal. Teriam se safado da recuperação, se tivessem feito os "homeworks" em dia. Não fizeram. Ficaram todos de recuperação. Xingando, reclamando, mas ficaram.

Aí eu falo: pois é, vcs confundem a aula ser descontraída com licença pra não fazer nada, e depois que a coisa acontece, reclamam. E depois a culpa ainda é do professor. Pois é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo