1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pai pega pena de 57 anos após espancar jovem que brigou com o filho dele

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Elessar Hyarmen, 5 Mar 2012.

  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    O norte-americano Gary Johnson, 35, foi condenado a 57 anos de prisão por ter espancado no quintal de casa um adolescente de 16 anos que se envolveu em uma briga com o filho dele em Palm Bay, na Flóripa. A agressão, que aconteceu em 17 de agosto do ano passado, foi gravada e o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Johnson desmaiou ao ouvir veredicto. Segundo seus advogados e os promotores do caso, ele deve ficar 10 anos encarcerado.

    A acusação alegou que o pai não tentou encerrar a luta entre os adolescentes, mas os incentivou a continuá-la. O adolescente agredido teve os dentes quebrados. "Eu estava cheio de adrenalina", disse o jovem ao tribunal na quinta-feira (1º).

    A defesa afirmou que o adolescente mereceu apanhar por ter desrespeitado Johnson. O pai disse que o outro rapaz estava atacando seu filho por trás de maneira covarde.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O adolescente é folgado demais. Mereceu levar porrada. Só achei abusiva a pena que o pai do guri levou.
     
  2. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Eu já acho que é muita covardia qualquer pai metido a meninão entrar na briga do filho adolescente e arrebentar a cara do outro menino.

    Nunca precisei chamar ninguem mais velho para intervir por mim em nenhuma briga, inclusive naquelas que eu acabei me dando mais mal do que o outro briguento. Chamar um adulto em briga de adolescente só é valido se for para ajudar a separar a briga, não para vence-la.
    Mas eu também achei 57 anos exagero, porém o tribunal disse que ele nao fica nem 10 anos na cadeia provavelmente.
     
  3. Vini- O

    Vini- O Usuário

    A Justiça não é perfeita, 57 anos é exagero.

    Mas se ele sair num prazo de 10 anos... não vejo grande absurdo, acho puxado mais plausível.
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Aparentemente era um cara que queria dar de durão mesmo.
    Principalmente se ele realmente incentivou a briga dos garotos em vez de tentar separar.

    Mas gostaria de saber melhor porque o garoto apanhou de fato.
    Se ele tava bullinando ou qualquer outra covardia o filho do homem, sinceramente eu apoiaria a porrada. E diria que quebrar dentes foi pouco.
     
  5. Serenatas

    Serenatas Usuário

    MERECEU apanhar por ter desrespeitado?? O adolescente mereceu apanhar de um homem adulto??

    É isso mesmo?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Pearl

    Pearl Usuário

    E pensar que no Brasil a pena máxima para qualquer crime são 30 anos! :think:

    Eu acho exagerado 57 anos. Eu não sei como é nos EUA, mas seria só em regime fechado? Ou ele pode sair depois de um tempo? Lá nos EUA também não tem como recorrer que nem aqui no Brasil ne?
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    57 anos com certeza exagerado pro padrão brasileiro, mas como isso rolou nos EUA que tem pena de morte (de acordo com os estados) além da prisão perpétua, então mesmo pro padrão deles (que é algo que não conheço a fundo, pois tem variações nos estados) ainda assim é uma punição pesada.

    De qualquer maneira o pai que se meteu na briga ao invés de aparta-la não podia passar ileso sem curtir uma detenção.
     
  8. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    Na mesma matéria na Globo.com a promotoria americana já disse que esses 57 anos não serão compridos, que realmente rolou exagero na sentença, e que provavelmente ele ficará apenas 10 anos ou menos.

    ""... No entanto, tanto os advogados dele quanto os próprios promotores acreditam que ele deva pegar uma pena mínima de 10 anos encarcerado, de acordo com o site da Fox News."
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Deixando o lado legal e falando só do "moral" (bem entre aspas), a covardia não está nem tanto na diferença de idade, mas na de tamanho mesmo, já que poderia ser o contrário, o pai mais franzino e o menino de 16 anos brutal.

    O mais pesado é o fato de o pai estar dando um tipo de educação a seu filho que icentiva brigas de rua e depois, com toda a responsabilidade penal e a condição desproporcional, ter espancado o outro cara. Realmente, 57 anos de cadeia é muito, mas 10 para menos é plausível, ainda que duro.

    Aqui no Brasil, isso ia dar em indenização. E olhe lá.
     

Compartilhar