• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Pai mata filha de um ano influenciado por videogame"

Regente

Serenity Painted Death
"A pequena Alayiah Turman, um ano e cinco meses de idade, foi espancada até a morte por puxar os fios e derrubar o videogame de seu pai, Tyrone Spellman, 25. Ele ficou transtornado e começou a socar repetidamente o rosto da garota. Quando a mãe da bebê chegou em casa e perguntou onde a criança estava, Spellman explicou que ela estava dormindo.

Para a polícia, mais tarde, foi dito que Alayiah caíra da cama enquanto dormia, no entanto não havia evidências de queda. Segundo a polícia, o pai pode ter até jogado a garota pelo quarto, relatou o Philadelphia Inquirer.

Spellman foi acusado de assassinato e outras infrações menores em relação à garota. O caso, relatado pelo jornal norte-americano no último dia 14, deve gerar rebuliço entre a opinião pública americana e a frente antigames liderada pelo promotor Jack Thompson, que ainda não se pronunciou a respeito do ocorrido."
Fonte

Agora os anti-gamers têm mais munição para a sua "cruzada", ô beleza :neutral:
 
Pow, faltou uma coisa só pra essa noticia se enquadrar devidamente no clichê "foi culpa dos videogames": dizer que o cara era viciado em GTA e Doom.
 
Pelo menos nas próximas gerações acidentes semelhantes não acontecerão mais, pois os controles serão wireless :D
 
Pelo menos nas próximas gerações acidentes semelhantes não acontecerão mais, pois os controles serão wireless :D

exato auhhuah





mas mesmo assim, tpw se ele desse um soco ou um tapasso na criança já seria horrivel mas ainda suportavel
agora matar sua PROPRIA filha
jogas ela pelo quarto
e ver a criança morta e não ter dó e continuar a jogar
já é doença neah? ahua
 
Deprimente, ainda mais por se tratar de uma criança, morta por um motivo absurdamente banal :|
 
Já desisiti de tentar explicar para os anti-gamers que conheço que o problema não é do jogo, mas sim das pessoas que o jogam, uma vez que elas é que têm a tendência para actos violentos e irracionais, não é o jogo que as torna assim.

Todos sabemos que os jogos electrónicos aumentam os níveis de irritação de uma pessoa; eu, por exemplo, tenho de comprar um comando de Playstation novo todos os anos porque de vez em quando atiro o meu contra a parede quando falho um golo ou outro no Pro Evolution Soccer (Winning Eleven). Mas se essa irritação chega sequer ao ponto de colocar a integridade física de outro em questão, isso já não é problema do jogo, mas das claras tendências homicidas da pessoa.

Quanto ao pai da criança, injecção letal, já. Ou prisão-hospício, se preferirem. O homem não é normal.
 
Não vou me desviar para discussões sobre pena de morte, vou me restringir ao comentário sobre os anti-gamers.
Esse povo que comete atrocidades por causa de um jogo as comete porque têm elas próprias problemas mentais, como falha no alter-ego ou sociopatia, afinal, digamos que 1 milhão de pessoas jogue o mesmo jogo, porque um só faz coisas como esse homem? As pessoas insistem em culpar os jogos pelos erros humanos, afinal, o jogo depende apenas da interpretação que o cérebro faz dele, o que leva a diversão, a não ser no caso de um desvio que pode levar a vício ou a casos como o dessa notícia.

Que jogo ele estava jogando? Tetris?
 
Todos sabemos que os jogos electrónicos aumentam os níveis de irritação de uma pessoa; eu, por exemplo, tenho de comprar um comando de Playstation novo todos os anos porque de vez em quando atiro o meu contra a parede quando falho um golo ou outro no Pro Evolution Soccer (Winning Eleven). Mas se essa irritação chega sequer ao ponto de colocar a integridade física de outro em questão, isso já não é problema do jogo, mas das claras tendências homicidas da pessoa.
Sem querer dar uma de psicólogo, mas esse negócio de irritar tb depende de pessoa em pessoa.
Tem gente que adora viver nessas situações onde a frustração normalmente é comum (como as pessoas que vivem tentando bater recordes de tudo qto é jogo possível).
Eu não sou um exemplo disso (já quebrei uma daquelas telas que se coloca na frente da tela do PC, ou pelo menos se colocava por causa de um jogo). Mas eu lembro de um amigo meu que ficava horas tentando quebrar todos os recordes das pistas de Mario Kart 64 e nunca se estressava.



De qlq forma, esse caso me lembrou de outro na China. Mas foi menos trágico pq não terminou em morte.
Se não me engano um garoto ganhava de seu irmão mais velho sempre e isso sempre terminava em briga. Um dia ele tentou fugir, tropeçou e caiu pela varanda de casa (se não me engano eram mais de 10 andares). O moleque milagrosamente sobreviveu.
 
Não vou nem falar o que um ser que mata a própria filha por causa de um video game merece sofrer na vida. Vou acabar sendo censurada. Lamentável a notícia.
 
É um distúrbio mental, testado em uma situação extremamente infeliz, e que levou a uma fatalidade doentia. Graças a Deus que sou uma pessoa super tranquila. Exaltações e porradas em dispositivos eletrônicos ou em pessoas não é comigo.
Minha única mania é dar um porradão na palma da minha mão esquerda quando jogo Championship Manager e minhas "peças" fazem golaços.

Eu prefiro não pensar muito em fatalidades como essa, principalmente envolvendo crianças. Isso me deixa extremamente mal, e impotente diante das desgraças da vida.
 
Que triste. E o ser humano continua arranjando desculpas para seus defeitos e falhas. Lamentável. :disgusti:
 
Não tem nem o que falar ou analisar, isso nem devia estar na parte de games. O cara é um demente e ponto final, ele mataria ela em qualquer outro momento de tensão, o videogame foi citado por cima.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo