• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Pai cria controle para filha com mobilidade reduzida jogar Zelda

Se eu fosse dono de um grande fabricante de consoles e tomasse conhecimento disso sabe o que eu faria? Não pensaria duas vezes em contratar o Rory Steel, pois adoraria ver um produto se tornando verdadeiramente acessível a um maior número de pessoas e se ele topasse seria excelente contar com ele para continuar desenvolvendo profissionalmente esse ótimo trabalho em futuros lançamentos de jogos.

Parabéns a ele e havendo uma boa repercussão, que isso possa, quem sabe, sensibilizar os grandes fabricantes de consoles a importância do desenvolvimento visando a maior acessibilidade humana, não importando qual seja o tipo de deficiência (motora, visual, auditiva, etc). Todos merecem ter a possibilidade de poder desfrutar do prazer de se divertir com um jogo que seja acessível.
 
No fim da matéria no link diz que ele foi procurado pela Microsoft e pela Logitech.
O projeto de Steel foi visto pelo chefe da divisão Xbox Phil Spencer, que tweetou: "Incrível! E que sorriso." Steel foi procurado pela Microsoft e Logitech, que querem ajudá-lo a construir uma versão 2.0 e mais tecnológica do controle customizado que pode ser usado por outras pessoas com mobilidade reduzida.

Ele conta ao Channel 103 que vai aceitar as propostas das empresas, mas diz que "o projeto sempre foi para servir a qualquer pessoa no mundo. O que eu ainda quero fazer é uma versão de baixa tecnologia para que pessoas em casa possam jogar".
 
Legal.

Sim eu vi e gostei justamente do comentário sobre jogos de "baixa tecnologia". De fato há muitos jogos simples na sua essência (como o caso do Tetris que você adora) e que já até postei aqui, que eletronicamente em circuitos impressos com poucos componentes de baixo custo é fácil monta-lo.

Este entre outros, são jogos que também podem facilmente ter versões adaptáveis a deficientes. Então não importa se será uma empresa gigante do tamanho de uma Mircrosoft ou mesmo uma pequena emergente no mercado que irá abraçar o projeto. O importante é que ele se torne realidade e chegue ao alcance de milhares de pessoas que sonham com a oportunidade de um dia poder jogar.
 
Última edição:
Sim, o Rory Steel modificou justamente um Xbox Adaptive Controller. Ele postou vídeos mostrando como foi.
** Posts duplicados combinados **
Legal.

Sim eu vi e gostei justamente do comentário sobre jogos de "baixa tecnologia". De fato há muitos jogos simples na sua essência (como o caso do Tetris que você adora) e que já até postei aqui, que eletronicamente em circuitos impressos com poucos componentes de baixo custo é fácil monta-lo.

Este entre outros, são jogos que também podem facilmente ter versões adaptáveis a deficientes. Então não importa se será uma empresa gigante do tamanho de uma Mircrosoft ou mesmo uma pequena emergente no mercado que irá abraçar o projeto. O importante é que ele se torne realidade e chegue ao alcance de milhares de pessoas que sonham com a oportunidade de um dia poder jogar.
Pelo que eu entendi do contexto ele não estava falando sobre jogos de baixa tecnologia e sim sobre controles de baixa tecnologia. Imagino que o que ele quis dizer com isso é que é algo simples, nada que precise custar muito caro pois infelizmente equipamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida costumam ter um preço alto demais e aí dificulta muito. Os jogos seriam os mesmos pra todos, como no caso da filha dele jogando Zelda, que como o próprio Rory disse, agora ela pode jogar os mesmos jogos que os amigos jogam.
 
Última edição:
Pelo que eu entendi do contexto ele não estava falando sobre jogos de baixa tecnologia e sim sobre controles de baixa tecnologia. Imagino que o que ele quis dizer com isso é que é algo simples, nada que precise custar muito caro pois infelizmente equipamentos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida costumam ter um preço alto demais e aí dificulta muito. Os jogos seriam os mesmos pra todos, como no caso da filha dele jogando Zelda, que como o próprio Rory disse, agora ela pode jogar os mesmos jogos que os amigos jogam.

Ah sim. Entendido.
Geralmente controles são a parte do console que na teoria exige menos tecnologia empregada.
Mas de qualquer maneira estendo meu pensamento para vários jogos considerados mais "simples" que não exigem a necessidade uma resolução gráfica elevada, que poderiam ser implementados tanto com controles de acessibilidade como consoles com tecnologia mais baixa e aí os dois juntos somados poderiam proporcionar uma redução de custo bem mais interessante pra quem deseja muito ter uma primeira experiência com jogos mais simples, mas com um orçamento financeiro limitado que dificulta muito realizar esse sonho. Um bom exemplo seria pensar numa versão de "Game Boy" com centenas de jogos na memória com controles especiais.

De qualquer maneira, seja um jogo mais atual ou mais antigo na tecnologia que for, possibilidades não faltam.
 
Sim, a partir do 0:45 ali no vídeo ele mostra mais de perto e dá pra ver o Xbox Adaptative Controller (dá pra ver o X do Xbox no cantinho). Ele realmente fez um trabalho muito bom.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo