1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pagode é música ???

Tópico em 'Música' iniciado por Rustu Pai, 9 Mar 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Rustu Pai

Rustu Pai Usuário

Pagode é Música ? :? Até hoje depois de ouvir esse barulho em ônibus, do som alto do vizinho, na televisão eu ainda não cheguei à uma conclusão, me ajudem !!! :mrgreen:

2. Gothic Legolas

Gothic Legolas Counter-Strike Player

Nem precisa criar topico para isso! :lol:

Todo mundo sabe que não é! :aham:

3. -Feanor-

-Feanor- Usuário

Isso tá com cara de tópico pra floodar... :aham:

4. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

Mais um tópico preconceituoso....
    a meninada tá se especializando nisso hj em dia...

claro que é. o que vc escuta na rádio em demasia é mal feito, mal tocado e vende por causa da mídia, no mesmo caso das boy bands que agora tão acabando.
    vende do mesmo jeito que vende a jennifer lopez e outras cantoras "da hora", só que por ser brasileiro, feito por preto em geral e pra pessoas de classe média/baixa nego acha pior.
    não, é a mesma coisa.
    o pagode de raiz, o partido alto, o samba clássico de noel, adoniran, nelson sargento, cartola, até martinho e zeca são coisas finas do partido alto.
    essa música é muito boa, muito. o samba é um estilo muito próprio e muito bom, quem não reconhece ao menos a autenticidade e valor cultural é no mínimo um preconceituoso.
    o samba, o bom samba - é engraçado, pq se faz a mesma coisa com o rock, qnd se quer falar de algo antigo, clássico e bom pracaralho - é excepcional, é uma música de extrema qualidade.

5. Clarice Starling

Clarice Starling Usuário

Musica é uma sequencia se sons organizados. Pagode é uma sequencia de sons oragnizados. Sendo assim, Pagode é musica sim.

A questao é: é bom?

A resposta dessa questão é pessoal.

6. Destiny Cleara

Destiny Cleara Usuário

Música é, só não dá pra ser considerado um tipo de música decente.

7. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Bom ai depende do gosto né :mrgreen:

8. KK

KK Banned

Ser música é, pois é composto por notas e melodia. Mas a intenção do autor do tópico foi claramente expressar sua repulsão pelo pagode. Também detesto, mas temos que respeitar o gosto das pessoas né? (com excessão do Funk, akilo realmente NAUM EH MUSIKA)

Ai depende do BOM GOSTO e BOM SENSO! :mrgreen:

9. Gothic Legolas

Gothic Legolas Counter-Strike Player

Chega a dar nervoso!

Essas coisas quando aparecem na TV! So ficam dando aqueles passinhos para traz e para frente!

Da vontade de dar um cascudo!

10. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

O bom gosto de uns não é o mesmo de outros 8-)

11. Thico

Thico The Passenger

Pagode eh obvio que eh musica... mas ele(Rustu Pai) quis se expressar perguntando se "pagode eh musica" na forma de como pagode eh tao ruim pode ser considerado musica? Sim, infelizmente sim! Mas na minha opiniao eh algo horrivel e irritante!

12. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Vocês leram o post do Nhoto ou simplesmente o título do tópico?

Se estamos num fórum de discussões é porque temos que observar com atenção a opinião alheia, e se livrar de preconceitos. Se toos concordássemos, não haveria necessidade de um lugar para discussões.

A música brasileira é muito rica e bonita, muito maior do que a visão rasa e desinteressante do rádio passa. Não vou cair no papo ufanista de "temos que ouvir o que é nosso", porque eu discordo disso já em essência, mas está do nosso lado o tempo todo, é muito bom.

O tópico é muito bom, vamos falar de preconceito na música aqui então. :wink:

13. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

O tópico é bem válido mesmo. Acho que a discussão sobre ser ou não música já se encerrou, não vejo nenhuma dúvida sobre isso.

Sobre a qualidade do Pagode a discussão é mais complicada. Eu não gosto de pagode, nem curto muito mesmo os pagodes mais tradicionais como Cartola, etc. Apesar disso acho dificil negar o valor artístico desses compositores, sua qualidade. Sempre é complicado não ser preconceituoso com uma coisa que não se gosta muito.

14. * Lilyris *

* Lilyris * Usuário

Preciso dizer mais alguma coisa?!?! Com certeza, APOIADO!!

Musica, claro que eh, e eh cada um com seus gostos. Eu jah fui bem pagodeira, sambista e tudo mais, agora eu ouço mas nao faço mta questao. Eh a mesma coisa que perguntar: Trash Metal eh musica?!

Ou akelas bandas onde o povo mais grita e quebra tudo que canta, sao bandas de MUSICA?

15. Leif

Leif Usuário

Vou dizer uma coisa pra voces... sou um bilhao de vezes Noel Rosa, Ze' Keti, Adoniran Barbosa, Cartola, Demonios da Garoa, Bezerra da Silva 'a Nightwish :D

E vou dizer outra coisa... nao e' por preconceito nao... eu realmente nao curto Nightwish por tudo que ouvi deles, e nao esse bando de posers que nem sabem do que tao falando...

16. Golgo13

Golgo13 Usuário

Pagode nunca foi e nunca será música , é uma reunião de amigos. Samba é a música praticada na maioria dessas reuniões...

17. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

Pra que esse preconceito? É lógico que pagode é música, o problema é se você gosta ou não! Não adianta sair dizendo coisas por ai sem fundamento :disgusti:

18. Golgo13

Golgo13 Usuário

ehehhehehe, vc não entendeu absolutamente nada do meu post....huauhahuahua, mas eu já imaginava reações desse tipo. Pra vc entender melhor, vá olhar no dicionário o q quer dizer pagode...

19. Tonho Hammond

Tonho Hammond Molusco

o que ele quis dizer foi que pagode não é um estilo musical.
    uma roda de pagode é uma reuiniãode pessoas tocando samba.

mas ele esqueceu que existe algo chamado cultura popular e que os conceitos mudam.

vou usar uma mesóclise em todo post daqui em frente então pra mostrar cultura. bah :disgusti:

20. Golgo13

Golgo13 Usuário

Não esqueci não, quis ser chato mesmo.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar