• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Página 81

"Quando se vai a uma fragata, é claro, fica-se mais confinado, embora qualquer mulher sensata consiga ser perfeitamente feliz lá dentro; e posso sem hesitação dizer-lhe que a parte mais feliz da minha vida foi passada a bordo de um navio."

Persuasão - Jane Austen
 
"Quando chegamos ao Morro dos Ventos Uivantes, ele estava de pé junto à porta da frente; e, ao entrar, perguntei como estava o menino."

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
 
Ficava lambendo os lábios com a língua e usava uma camisa xadrez que estava abotoada até o pescoço.

Misto-quente - Charles Bukowski
 
"A porta tremia e estalava com o peso das pessoas e o pistoleiro ouviu a voz dela:
- O MATADOR! SUAS ALMAS! O CASCO PARTIDO!"


A Torre Negra, O Pistoleiro - Stephen King
 
Ninguém o quis queimar ou deitar fora, quer fosse para que a lição do exemplo não viesse a cair no esquecimento, quer fosse para o caso de que a alguém lhe ocorresse um dia a ideia de terminar a obra, eventualidade não de todo impossível de produzir-se se tivermos em conta a enorme capacidade de sobrevivência dos ditos lados escuros da natureza humana.

As Intermitências da Morte - José Saramago
 
E ele, o mais elegante homem que já houve, um homem a quem todos consideram, como o sr. Knightley, cuja companhia é tão requisitada que todos chegam a dizer que não precisaria jantar nunca sozinho se assim não quisesse, pois tem mais convites que os dias da semana.

Emma - Jane Austen
 
"Eu o vi pelos olhos de Mort, e soube que Mort planejava empurrá-lo. Não só isso; eu o impedi de fazê-lo."

Roland Deschain (o Pistoleiro) em A Torre Negra III: As Terras Devastadas - Stephen King
 
"Num momento o carro parecia fechado, segundos depois eles pareciam estar voando na paisagem de um dia escuro que se estendia monótona e uniformemente até um horizonte estendido em linha reta nos limites do mundo."

Roland, Eddie, Susannah, Jake e Oi viajando a bordo do Mono Blaine em A Torre Negra IV: Mago e Vidro - Stephen King
 
Não é uma frase legal, mas a culpa é da Ana por escolher logo a 81, se fosse a 82 seria bem mais legal.

"Recapitulando o que já escrevi, vejo que chamam Georgia Pines, o lugar onde vivo atualmente, de um asilo para velhos" (À Espera de Um Milagre, Stephen King)
 
"Não os pagar era impossível, tendo em vista o gênio de Apolón. Mas deixarei para alguma outra ocasião falar deste canalha, desta minha úlcera."

Memórias do Subsolo - Fiódor Dostoiévski
 
"- Temos umas duas coisinhas a discutir, Sr. Toren - dizia Baltazar. Falava com uma voz baixa, calma, razoável, sem sequer um traço de sotaque. - Por favor, se pudermos passar ao seu escritório..."

A Torre Negra V - Lobos de Calla - Stephen King
 
"Eram tubarões idosos, mal-cheirosos, assassinos e comedores de carne podre, e, quando tinham fome, eram capazes até de morder os remos e o leme de um barco."

O Velho e o Mar - Ernest Hemingway
 
Mais uma brincadeira saída diretamente dos calabouços do Meia Palavra, o post original é da Ana.

Anica disse:
Ok, mais uma brincadeirinha para nos divertirmos

1. Pegue o livro que você está lendo no momento
2. Abra na página 81
3. Coloque aqui a primeira frase completa desta página (se for em língua estrangeira, não traduza =P )

(Quando ler um livro novo, não deixe de passar por aqui :beer:)

O meu: Dubliners: The bar seemed to him to be full of people and he felt that the people were observing him curiously.

Eu nunca tive sorte, as minhas frases eram sempre sem graça, já a de todo mundo era sempre legal, até achei que minha definição de frase tava errada, aí fui procurar a definição e vi que a minha tava mesmo correta;

Frase é todo enunciado linguístico capaz de transmitir uma ideia. A frase é uma palavra ou conjunto de palavras que constitui um enunciado de sentido completo. A frase começa com letra maiúscula e termina em um ponto.

Ex.: A casa é grande.

A frase se define pelo propósito de comunicação, e não pela sua extensão. O conceito de frase, portanto, abrange desde estruturas linguísticas muito simples até enunciados bastante complexos.


Só queria saber porquê 81? É algum número cabalístico? Ou porquê é o ano de nascimento da Ana? E é o dia em que ela nasceu também ao contrário? :think:
 
Última edição:
O medo apoderava-se dele cada vez com mais força, sobretudo depois deste segundo homicídio, completamente inesperado. (Crime e Castigo, Primeira Parte, Capítulo VI - Dostoiévski).
 
"A cidade, que fora em outro tempo a metrópole dos segusiavos, desde a ocupação imperial passara a viver sob o mais apurado gosto latino."

- Livro "Ave, Cristo!", psicografia de Francisco Cândido Xavier pelo espírito Emmanuel.
 
Antes de ser cremado sobre uma fogueira de lenha olorosa, o corpo teria sido levado em procissão em Kusinagara. (História das crenças e ideias religiosas, Volume II - Capítulo XVIII, parágrafo 150 - Mircea Eliade)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo