• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Página 81

" Passei pela Praça da Sé tantas vezes que o padre Anchieta já havia se tornado familiar para mim."

Meu Velho Centro, Heródoto Barbeiro.
 
"O Guia do Mochileiro das Galáxias diz que Disaster Area, uma banda de rock plutoniano das Zonas Mentais de Gagrakacka, é geralmente tida não apenas como a mais barulhenta de toda a Galáxia, mas também como o maior de todos os barulhos."

O Restaurante no Fim do Universo, Douglas Adams
 
"Quando Manwë soube dos caminhos que Melkor havia tomado, pareceu-lhe claro que Melkor pretendia fugir para suas antigas fortalezas no norte da Terra-média; e Oromë e Tulkas foram para o norte com a máxima rapidez, procurando alcançá-lo, se possível, mas não encontraram nenhum traço nem rumor dele para além das costas dos teleri, nos territórios desolados e despovoados próximos ao Gelo."

O Silmarillion - J.R.R. Tolkien
 
Grande Sertão: Veredas - Guimarães Rosa

Tive testa. Pensei em nome feio. O que achassem, achassem! - mas ninguém ia manusear meu ser, para brincadeiras...
 
"Assim, na medida em que suas responsabilidades lhe permitiam, transitava por discretas vias secundárias, mantendo-se simples e puro; quando a ocasião pedia que viesse a público, fazia-o de modo tão invulgar e novo, e com tal candura e serenidade de pensamento, que muitas pessoas se declaravam tocadas por seus sermões como se ouvissem as palavras de um anjo."


A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne
 
"Ex‑caixa de Serra e FHC mostra
o caminho do paraíso (fiscal) aos tucanos.
Ganhando mais em três anos de serviço publico
do que em 30 na atividade privada.
A mãe de todas as evasões de divisas.
Longe do poder, mas perto do dinheiro."¬¬

A Privataria Tucana- Amaury Ribeiro Jr Editora: Gera
ção Editorial.
 
"As cidades construídas por lá ruíram antes da hora e acabaram desertas"

Nas Montanhas da Loucura - H.P. Lovecraft
 
"Qualquer que fosse o verniz com que os vários espectadores procuravam encobrir o seu interesse, de acordo com a capacidade que tinham de enganar a si próprios, esse interesse era, em sua raiz, digna dos ogros."

Um Conto de Duas Cidades - Charles Dickens
 
"Then he and his warriors lumbered off into the darkness."

Inheritance - christopher paolini
 
O Gamo-Rei (As Brumas de Avalon #3):

"Peço apenas que me entregue a primeira filha que tiver, para ser educada em Avalon."
 
A data de hoje (revolução de 1848) lembra-me a festa de rapazes que tivemos em São Paulo e um brinde que eu fiz ao grande Lamartine.

Memorial de Aires - Machado.

Especulação biográfica: será que Machadão foi dado à noite e não sabíamos? :)
 
Acho difícil, ainda mais tendo como base que ele era epiléptico, e isso, antes de conhecer a Carolina e depois dela morrer, o fez realmente hibernar em sua casa e saindo apenas quando necessário... Mas como o Machado era analítico ao extremo, e como ele tinha contato com a vida literária da época, eu consigo imaginar perfeitamente um poeta romântico descabelado conversando com ele e o Machado destrinchando sua vida pela duração de seu piscar de olhos, pelo odor de vinho, pelo estado de sua vestimenta... E depois, à noite, fazendo até mesmo um brinde a um Lamartine, mas um Lamartine que ainda sobrevivia nos menores detalhes da sociedade machadiana.
 
Isso do Machado não ser cachaceiro nem vagabundo me encuca. Como pôde escrever tão bem sem queimar o pé?:)
 
Ele queimava os miolos XD

ANTÍGONE:
(...)
E êsse nôvo edito agora proclamado
pelo chefe contra esta cidade inteira?
Não ouviste nada? ou ignoras que bem pode
a amigos ferir o mal feito a inimigos?

Antígone -- Sófocles, trad. Guilherme de Almeida
 
"Juro até que trabalha com o espírito muito mais do que é comum à maioria dos serviçais." O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë
 
Se os empregadores quiserem discriminar com base em raça, religião ou qualquer outro fator, o Estado não tem o direito de impedir que eles ajam assim.

Oo

Isso é Michael Sandel citando Milton Friedman em Justiça - o que é fazer a coisa certa.
 
"- Você percebeu que eles chamam os leitores de clientes?"

A curiosa história do editor partido ao meio na era dos robôs escritores, de José Luis Saorín.


(o nome do livro é maior que a citação! XDD)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo