• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Padre quevedo... O q eh ele???

Status
Fechado para novas mensagens.
O negócio é que ele não desenvolveu tudo aquilo que ele pensa pra mostrar no Fantástico. Isso foi consequência, obviamente ele já estudava a parapsicologia antes (e não só ele, as teorias não são dele).

Portanto, dizer que aquilo não tem validade porque aparece no Fantástico com um padre falando não faz sentido. Então, se existe algum problema com o padre Quevedo ou com o Fantástico, a parapsicologia não tem culpa.
 
Não, não. Eu quis dizer que o fato de passar no Fantástico não tira qualquer credibilidade que a parapsicologia possa ter.
 
Ana Lovejoy disse:
hmmm... mas eu não disse que tira a credibilidade da parapsicologia, só do Padre Quevedo. :mrgreen:
Ditto. 8-)
Ow eu acho que quase todos os programas estão se tornando sensacionalistas D+. Os caras só pensam em ter audiência através de quadros de coisas que causam frisson. O Ratinho é campeão...
Akguém que aparece num programa desses acaba tendo que pôr a cabeça na guilhotina...quem vê vai msmo pensar que é só pra aparecer. Eu sou uma que penso...não quero ser preconceituosa e tals, mas parece que nesses programas agora só tem coisa do tipo...
Eu num creio mto no Pade Quevedo, mas tbm num dico me ligando mto nele...pcausa da "excelente qualidade" da TV atual eu nem vejo mta TV.....U.U
 
Ana Lovejoy disse:
hmmm... mas eu não disse que tira a credibilidade da parapsicologia, só do Padre Quevedo. :mrgreen:

Eu não acho exatamente isso. Penso que, se passa no Fantástico, tem grandes chances de ser algo superficial (o que pode facilmente induzir o telespectador a conclusões erradas).

No caso do Quevedo, o único problema que eu percebi foi que algumas vezes ele inventava uma explicação que não fazia sentido só pra não assumir que não podia explicar (e duvido que ele mesmo acreditasse). Mas de um modo geral o que ele dizia fazia sentido pra mim, mesmo eu não concordando.
 
Até um certo ponto. Eu sei que ele entende muito de parapsicologia, então quando ele falar sobre isso eu vou me interessar, porque sei que o que ele vai falar sobre isso não é besteira.

Agora, ele explicando os "fenômenos" que acontecem por aí já é outra história. Aí eu confesso que já assito com um leve preconceito de que não vai ser muito bom. Mas eu assisto e analiso o que ele falou de qualquer jeito. Ele fala coisa boa também, apesar daquilo que eu falei ali em cima.
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
e vc dá credibilidade para um cientista que inventa explicações?

eu não.

tipow...ja me metendo no assunto de intrometido rsrs :mrgreen: ...mas serio...um das bases da ciencia e criar hipoteses, no caso teorias apartir daquele caso, ou seja acho q seria invertar explicaçoes...ne? :wink:
 
Mas essas explicações tem de ser coerentes. Elas não podem ser absurdas, altamente improváveis.

Eu acredito que a Ana Lovejoy quis dizer dos que inventam teorias sem fundamento.
 
mas pelo menos as teorias dele tem fundamento...essa é uma area muito obscura e q variam os conceitos de religiao pra religiao e pelo menos conhecer o q ele acredita isso sim...por isso q as teorias naum são sem fundamento...
 
Lestat disse:
tipow...ja me metendo no assunto de intrometido rsrs :mrgreen: ...mas serio...um das bases da ciencia e criar hipoteses, no caso teorias apartir daquele caso, ou seja acho q seria invertar explicaçoes...ne? :wink:

Mesmo para formular uma hipótese, tem que existir pesquisa. E pesquisa não é "invenção". :wink:
 
Hipoteses nao sao formuladas a partir da observacao? :think:
Mas em todo caso, para se formular teoria ou afirmar hipoteses sao necessarios experimentos concretos e comprovados...
Nada de falar que foi a maldicao da goiaba.. por que foi!... Tudo tem que ser comprovado..
EM todo caso, o Padre Quevedo transformou a parapsicologia em diversao pra familia no domingo a noite.. deploravel... :P
 
Respondendo à pergunta do títulp: "Padre Quevedo... o que eh ele???"

Uma pessoa, um humano, da espécie Homo sapiens. Etc..
um idoso... com doisa braços, duas pernas, olhos, boca e nariz...

Poutz, fala serio.
Eu adorava o quadro dele. É sensacionalista, mas eu gosto. :mrgreen:
 
O Quevedo tá com o governo na jogada, assim como a maioria dos paranormais. São tudos técnicas de controle atráves da mídia. A demonstração de poder e a revelação que é furada, tudo sugerindo caos e controle, aumentando a auto-afirmação social em relação aos verdadeiros "rumores".
 
Deriel disse:
E o Randi? Grosso modo ele é o Quevedo (ok, Quevedo power up dezoito vezes) dos Estados Unidos.... quem acompanha sabe da seriedade do trabalho dele.

Afinal, é culpa do Quevedo ou de onde o Quevedo aparece?

E o Randi tb aparece no fantastico!!!!!! 8O 8O

A diferença é que o Randi investiga um fenomeno e prova que ele não é beeeem o qe estavam dizendo, o Quevedo surge com uma explicação do bolso e bate o pe que esta certo e os outros errados.
Ele não demonstra seu ponto de vista, e diz que aquilo é verdade e que a palavra dele é lei.

Existem pessoas que procuram a serio estudar fenomenos parasicologicos não com o intuito de provar isso ou aquilo, mas com o intuito de conhecer.
Frei Albino Aresi (não sei se Aresi se escreve assim mesmo) era um grande pesquisador, e deixou um instituto incrivel que continuava trabalhando nas pesquisas dele. Sinceramente não sei a quantas anda isso, faz tempo que não me informo.

Hummm lembrei agora, pior que o Quevedo, só o Lauro Trevissam :lol: :lol: :lol: :lol:
 
se ele eh padre, entao levando em conta os ditos de Nietzsche, ele eh um mensageiro da mentira, da calunia.....

agora, que ele eh estranho, ele eh muito estranho, alias que lingua eh aquela que ele fala?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo