• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Padre quevedo... O q eh ele???

Status
Fechado para novas mensagens.
Ora, ele serve para dar uns biquinhos no fantasticos e falar com sotaque esquisito.

Ahh tah, e pra dar missa tb :mrgreen:
 
Ele é padre (duh...) e parapsicólogo.
Não sei até que ponto a parapsicologia é considerada uma ciência, e se segue os padrões do Método Científico, mas é um estudo sério e poucas coisas me deixam mais intrigado do que ouvir "esse velho tá todo errado, como pode um padre tão cético?".
Ele procura explicações racionais para coisas "inexplicáveis". O problema é a velha história do "a explicação não convence"; mas eu prefiro acreditar na capacidade da mente humana do que em elucubrações bizarras sem nenhum respaldo em nada que não seja a imaginação.
 
Eu nunca gostei muito desse Padre Quevedo. Ele só serve pra preencher o Fantastico (que antes era beemm mais interessante!) suas explicações não convencem tanto, mas para alguns casos é muito bom pra desmascarar esses tratantes que fingem serem paranormais.
Muitas coisas não tem explicação (não encontraram até agora) e ás vezes me dá nos nervos ver esses velhotes querendo arranjar explicação pra tudo, nem que seja a teoria mais sem nexo possivel.
 
na minha u1000d opinião... o padre Quevedo num passa de um embusteiro que adora publicidade... e adora falar um monte de abobrinha, simplesmente pra "tentar esclarecer" o público médio, mas na verdade é só pra gastar tempo do FAntástico
 
Sensacionalista.

Creio que ele tenha o mesmo defeito dos caras que ele quer desmascarar, só que ao contrário.

Os caras querem aparecer na televisão fazendo coisas sobrenaturais. O Quevedo quer aparecer contestando eles.

Simples.
 
Os caras querem aparecer na televisão fazendo coisas sobrenaturais. O Quevedo quer aparecer contestando eles.
Éverdade até agora só vi ele falar... que é normal ... é fraude... é ilusão... mas não convense... e ele parece ter mais medo do que as pessoas que ele tenta desmacarar...... é um padre que não kurte muito rezar missa e para não largar a batina resolveu fazer bico no ratinho e no fantastico...... :lol:
 
na minha opiniao ele é a dana sculi brasileira...sempre com uma teoria pro sobrenatural... :roll:
 
Mas tb tem o fato de que ninguém que ele contestou até hj provou que aquilo é verdade.
E até onde eu sei, quem tem que provar que é verdade é aquele que diz que faz, que viu e etc, e não quem duvida que tem que mostrar que é mentira.
 
Sim, os Céticos o dizem. Mas eles também não provam que essa frase está certa. Eles escolheram arbitrariamente que aquele que diz é o que deve provar. Quer dizer, eles escolheram não. Um cara estipulou e os céticos seguem como uma bíblia.

A velha história: todos tem os mesmos defeitos, mascarados sob diferentes nomes.
 
Sim, os Céticos o dizem. Mas eles também não provam que essa frase está certa. Eles escolheram arbitrariamente que aquele que diz é o que deve provar. Quer dizer, eles escolheram não. Um cara estipulou e os céticos seguem como uma bíblia.

Pois bem, vc fala em termos e tons de ceticismo, sem ao menos ser claro na sua declaracao. Eu acredito nele e na parapsicologia. E um estudo serio, q tem mais fundamento filosofico q propriamente cientifico..É isso q eu acho...Uma coisa vcs tem q concordar o cara é inteligentissimo, mente aberta e moderno...
 
vc disse "o cara é inteligentíssimo"... que cara é esse ? isso que não entendi.

Não. Não sou cético. Se fosse, não postaria num subfórum chamado "Misticismo".

Aliás, estaria no meu "Ocultar fóruns".
 
a bom.
o curriculo do padre quevedo é muito bom.
o cara é inteligente sim. na minha opiniao, nao acho q ele é sensacionalista, pq ele mesmo desmacara muitos..sei la´...
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
se ele não fosse sensacionalista não apareceria no Fantástico :wink:

Talvez ele não faça questão de aparecer e sim a direção do programa!!!
Definitivamente ele não precisa do fantástico nem do Ratinho... ele(Quevedo) já escreveu altos livros e tal!! Apesar de que isso não o credencia em nada!!! :eh:
 
Na boa, se fosse algo sério ele estaria divulgando o trabalho em outros meios. E o que ele tinha no Fantástico era um bloco dele, ele provavelmente era *contratado* para falar aquele blablabla dele lá todo domingo.

Sério, adoro ouvir todos os lados, mas quando o cara tá falando direto do Fantástico ele perde 50% da credibilidade comigo. Pelo menos o Fantástico atual. :roll:
 
Na boa, se fosse algo sério ele estaria divulgando o trabalho em outros meios.

Esse é simplesmente o melhor termômetro pra indicar o que presta e o que não presta. Se fosse realmente sério, seria muito mais explorado do que é. E isso vale pra todas as pretensões do gênero. :roll:
 
E o Randi? Grosso modo ele é o Quevedo (ok, Quevedo power up dezoito vezes) dos Estados Unidos.... quem acompanha sabe da seriedade do trabalho dele.

Afinal, é culpa do Quevedo ou de onde o Quevedo aparece?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo