• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Padre Paulo Ricardo e Tolkien!

Hoje as pessoas querem excluir a religião de tudo puxa vida!
Indico sempre este curso do padre Paulo! muito bom e emocionante.:obiggraz:
 
Pr. Paulo Ricardo manja muito de catolicismo (embarcando filosofia moral, história da Igreja, teologia) e é uma das únicas pessoas vivas a quem eu não acharia implausível chamar de "sábio", pelo modo como encara problemas espirituais da vida humana, em assuntos basilares como a família, a perda, o sofrimento, a morte, o trabalho, o ascetismo, a vocação, etc... Como se isso não fosse suficiente, tem também uma leitura muito interessante e própria de Tolkien: justamente por dispor de vasto ferramental interpretativo católico, sua leitura tende a ser mais acertada do que leituras realizadas por "nerds de esquerda" (baseadas apenas em senso comum progressista), e também mais profunda do que leituras que provém da mera mitologia comparada, que em geral apenas comparam figuras e símbolos mas não esclarecem a realidade espiritual do que é contado.

Como ninguém é perfeito, ele era bem olavete, inclusive fez um vídeo enaltecendo o Olavo, e em outra ocasião uma live com o dito cujo. Mas isso só se percebe em pouquíssimos materiais feitos por ele (quando discute evolução ou drogas, por exemplo), e é uma faceta diminuta de seu pensamento, que, como bom católico que ele é, tem no catolicismo sua maior rocha intelectual e moral. Inclusive acho que percebeu o mico e deixou o véio de lado, já que nunca mais falou sobre o assunto de uns anos pra cá. :lol:
 
Última edição:
Sou católica e sigo a doutrina de minha religião. Também a estudo, e padre Paulo tem me ensinado muito de lá para cá.
Por esse motivo não me importa que ele se meta em outros assuntos kkk É obrigação de todo cristão fazer isso (para defender seus valores)
O que importa para mim é seu ministério sacerdotal, que no qual exerce muito bem! Ele é um bom padre!
A sua paróquia possui missas diárias desde as 06:00 da manha até as 20:00 da noite, e quando tive a oportunidade de ir a missa lá, vi que praticamente TODAS as pessoas era muito piedosas! Quando ele não esta celebrando esta no confessionário, e atende a confissão de muita gente todos os dias!
As pessoas de uma paróquia são o reflexo dos padres que estão lá.
Não culpo as pessoas por hoje não seguirem o catolicismo, muito menos aquelas que dizem seguir e não sabem nem seus princípios básicos, pois hoje a essência católica está muito desordenada, e muitos padres também não aprenderam o que deveriam aprender, digo isso por vermos que em capelas diferentes há missas diferentes kkk e a Santa Missa é uma só. Tudo isso que eu digo está no CIC (Catecismo da Igreja Católica) no qual todos tem acesso.
Quanto ao fato de ele defender o professor Olavo de Carvalho, isso não faz dele uma pessoa errada. Veja bem o que quero dizer, o que torna uma pessoa ruim são suas ações. As ações de uma pessoa podem ser ruins, mas não ela. Há muita coisa ruim no professor, mas há como tirar coisa boa também.
Isso é personalidade também, e tudo se pode filtrar. kkkkk ;)
 
Não conhecia o trabalho desse padre. Se ninguém tivesse movimentado esse tópico que estava completamente perdido em outro sub-fórum (Apresentações) e movido pra cá, eu não teria visto.
 
Não, eu nunca tive coragem de criar um fake mulher, nem quando bateu a curiosidade de entrar nas Luluzinhas. Eu não conseguiria enganar os outros ativamente. :timido:
Mas, pelo sim, pelo não, acho que a Merida poderia colocar aqui uma fotinho dela pra que não pairem mais dúvidas sobre sua identidade. :roll:
 
1) Se é bonitinha
2) Se está solteira
3) Se teria um minutinho para ouvir a palavra de Nosso Senhor Cthulhu

O que mais seria?


Brimks.
A Melian só estava fazendo uma piada interna comigo. Releve.
 
HAHAHA

1) Eu me acho bela, mas não como os padrões de hoje, eu me diria Bela, recatada e do lar (e isso é sério)🌻

2) Eu estou solteira (estado civil) até maio de 2021, kkk estou noiva e vou me casar.👩‍❤️‍👨

3) Desculpe, esses papos de criaturas horrendas não me fascinam, então não.😨

family bike GIF by Ana Pérez López
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo