• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Pachequismo X Europismo - O embate dos extremos na Copa

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
A Copa chegou, para desesperos de coxinhas e outros chatos por natureza. Já temos bandeirinhas nos carros, ruas pintadas, e em toda a esquina encontramos pessoas que manjam tudo de futebol prontas para falar do gênio Neymar ou da Talentosa Geração Belga. E nesse clima delicioso, encontramos uma briga maior que Cristianismo X Islã. A briga entre gente que não sabe o que se passa além do Oceano, contra quem nem sabe o que é futebol fora do mundo virtual.

De um lado, os pachequistas, aqueles caras que acompanham futebol uma vez por mês quando seu time passa na TV, nem sabe quem é Reus e acha que o Brasil não só é favorito como COM CERTEZA irá vencer a Copa, pois somos o país do futebol, Messi é Robinho com grife e Neymar é o melhor do mundo. Neuer quem? Monstro é Julio Cesar. Seleção Alemã? Só altos e brucutus. Di Mariquem? Argentina é só Messi.

Do outro temos a geração Playstation, que acompanha futebol por games e internet, tem camisa do Manchester City mas não sabe que o Bangu já cedeu mais jogadores à seleções campeãs do que o clube inglês. E o pior, não manjam nem de história européia, e consideram o Chelsea muito superior ao Liverpool. E que Borussia tem mais tradição que Juventus.

Não sei vocês, mas eu me irrito demais com ambos os grupos. O primeiro até entendo. É algo cultural do brasileiro achar que o nosso futebol é o melhor do mundo. Foi por muito tempo. Mas em termos de clubes, e mesmo de talentos, não somos. Temos uma forte seleção? Sim, mas não a melhor. E é aí que os pachecos pecam. Ainda estão parados no tempo, não viram que o futebol mudou, mas nós não. E por isso, têm essa opinião errada do mundo. Já esse povo de playstation eu ignoro. Pessoas como esse cara, fã de Torres (PORRA, QUEM É FÃ DO FERNANDO TORRES AINDA POR CIMA?) ou aquele torcedor que gastou 10 mil reais em tranqueiras croatas são uma aberração, e uma pena. Pois não foram criados em arquibancadas, não tiveram uma identidade com o rico futebol Brasileiro antes de conhecer o glamour europeu. Aí deu nisso, acham que a seleção Belga é repleta de craques que vão até a Final, e vão levar a taça. Ou que Fábregas é melhor que Zico, que Torres é craque, e Villa supera Romario em 10 para 1.

Mas, se for pra escolher um lado, eu fico com o pachequismo. Amo o futebol europeu, principalmente o Calcio, e adoro times tradicionais, com histórias como Liverpool, que inspiram respeito pela camisa. Mas mano, aqui é Brasil! É copa! É em casa! Que os europeus continuem dançando com índios, jogando frescobol e chorando de medo de aranhas (ok, foi um australiano, mas whatever), eu quero o HEXA!

PS: Eu respeito alguns jogadores da seleção Belga. Tem realmente um bom time, mas estão criando uma expectativa muito grande em cima de uma seleção que, se chegar nas oitavas, já está de bom tamanho. Um post bom sobre os Belgas, lá do Trivela
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo