1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

P.M.T - Candidatos.

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Almirante Ackbar, 21 Abr 2009.

1. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Valeu Katrina, tirei o tópico da Tia Neera. Ela tem dois votos , os dois votos não velem porque são meus, onde está os votos de vocês? só vejo o meu!

A batalha na Floresta das Trevas - Por Eldarwen
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Você já leu (esqueceu), está lá na 1ª pagina deste tópico.
    A respeito dos Valar sobre os homens - Por Almirante Ackbar
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Eu e a Ly já demos nossos votos, independente da sua ele ira concorre, fica a sua escolha, se quiser a minha opinião, deixe-o passar. Vamos ter que dá uma revisada em todos os tópicos quando tudo estiver preparado para votação de qualquer forma.

Númenor: Atlântida de Tolkien? – Por <_Witch King_>

Foi indicado pelo Eriadan em outro tópico quando esse ainda não existia. Eu e a Ly achamos que não merece. Fica a seu critério em ler ou não, independente de seu voto ele não concorre.

Ciência+Literatura = Novas diferenças entre elfos e homens? - Por .:Padme:.

Ouve uma falha, somente a Ly leu. Obrigado.

Conheça o texto completo do Juramento de Fëanor.

Mais uma vez ouve uma falha minha, somente a LY leu. Obrigado.

Velho Salgueiro Homem I - Por *Arwen*

Somente você kat leu. Estarei colocando nos parte onde3devem ser analisados.

Valores Morais em Tolkien - Por Rogério Magno

Estará na lista, já que você (Kat) e a Ly leram.

2. Katrina

Katrina Usuário

Olha o post da Ly aí!

Passou batido. :oops:

Ok! :joinha:

3. Katrina

Katrina Usuário

Desculpem-me pelo post duplo:

Mas durante as leituras dos tópicos, me deparei com estes dois aqui:

1. Eras mordernas e atuais - Por Haran Alkarin

2. Capacidade subcriativa & Magia: Entenderei isso um dia? - Por Eldarion

Eles já estão classificados para o Selo Vilya de acordo com o primeiro post do Almirante, mas ainda não li. Como procedo? Deixo passar e sigo com as leituras, ou dou minha opinião mesmo assim?

4. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Devido a minha gripe do Porquinho eu PROMETO retomar tudo de novo rss
    To salvando no word... tem mais 8 ou 9... mas eu vou ler mais e postar uns 15 de uma vez pq do jeito que o tempo me falta pra ler tópicos eu num fico tanto em débito...

5. Katrina

Katrina Usuário

Espero que o suíno aí já tenha te dado uma trégua, na verdade deixado em paz.... :abraco:
    Eu prometi 20 para esse fim de semana, mas devido a contra-tempos da pós não conseguirei. Mas, amanhã sem falta posto mais 10 aqui. Dei preferência aos que já foram lidos por você ou pelo Ack e para os tópicos mais curtos... :mrgreen:

EDIT:

Última edição: 30 Ago 2009
  6. Katrina

Katrina Usuário

Vamos lá, aos 10 que prometi (vou prosseguir com as leituras, em ritmo um pouco mais lento, devo postar mais leituras por aqui a partir de sexta-feira, pois essa semana tenho a apresentação da minha pesquisa no simpósio da pós).

---------------------------------------------------------------------------

SELO NARYA

1. O Carater de Frodo - Por Tia Neera

Levando em consideração que a maioria das discussões envolvendo Frodo (seja sobre seu caráter ou suposta falha, ou não) sempre há aqueles mais acalorados. Indico este tópico ao Narya, discussões inflamadas é o que temos aqui!

2. "Eru, o mal"? - Por Edu

Excelente o tópico, abordando um assunto que dificilmente não tenderia a alguns posts mais “acalorados”. Em alguns momentos a discussão é tamanha que chega-se a sair do fio da meada e delongar por outros caminhos, mas o fio é retomado e a discussão levada de forma satisfatória. Pela excelente discussão e pelos ânimos inflamados, indico-o ao Narya.

SELO NENYA

1. Poderia ser o Um Anel destruído por uma Silmaril? – Por Seiko-chan*

Excelente tópico, a pergunta inicial foi bem fundamentada e permitiu que fossem levantadas hipóteses e conjecturas acerca do assunto, o que é muito legal! É uma forma de extrapolarmos além da obra tolkieniana, muitas vezes viajando na maionese, mas ainda assim aprendendo muito sobre ela. Ele tem o meu voto.

2. A respeito dos Valar sobre os homens - Por Almirante Ackbar

A questão foi muito bem formulada e fundamentada. Este tópico tem o meu voto, e o indico ao selo Nenya pelo aprofundamento na obra.
    PS: de certa forma vai de encontro a minha dúvida colocada neste tópico (
    ), ajudou a delinear algumas de minha dúvidas.

3. Elfos Pré-Tolkien – Por Deriel

Apesar da questão ser pertinente, confesso que no inicio não pus muita fé no tópico não, mas os posts foram melhorando e informações interessantes foram acrescentadas. Ele tem o meu voto.

TÓPICOS NÃO APROVADOS:

7. Katrina

Katrina Usuário

Mais algumas leituras:

SELO NARYA:

1. Frodo Falhou? - Por Neithan

Um dos tópicos clássicos na Valinor em que rolaram boas justificativas, refutações e discussões acaloradas, e o que é mais importante com respeito entre os usuários. Ele tem o meu voto.

SELO NENYA

1. Eru desejava a desfiguração de Arda? – Por DarkRider

Discussões bem fundamentadas, apesar dos “achismos” ocasionais. Indico ao Vylia por permitir um maior conhecimento sobre a obra tolkieniana. Ele tem o meu voto.

2. Invocação de Eru – Por Echtelion Y

O tópico não me convenceu a princípio, apesar do ótimo texto do proponente a discussão não rendeu, mas depois idéias interessantes passaram a ser discutidas, e me fizeram acreditar que o assunto abordado possa ainda render frutos. Pelo sugestão de aprofundar e discutir mais da obra tolkieniana indico-o ao Nenya. Ele tem o meu voto.

SELO VYLIA

1. A ambição de Sauron - Por Luna Telperion

Confesso que o inicio do tópico não me convenceu, afinal os “achismos” imperaram, mas resolvi dar uma chance e ele me surpreendeu, tem posts muito bem fundamentados e coerentes. Mas, fiquei em dúvida sobre em qual selo colocá-lo, a priori deixo no Vylia por se tratar de um tópico especulativo. Ele tem o meu voto.

2. Penetrantes são os olhos dos elfos - Por Imrahil

Boa indicação à do ALF, o artigo do Cisne é muito bom e as discussões que ocorrem ao longo do tópico esclarecedoras e aditivas, os usuários não limitaram-se aos simples elogios e agradecimentos. Ele tem meu voto.

3. Há redenção para Melkor? – Por N’liärien

Tópico interessante, o assunto apesar de algumas vezes debandar para o “achismo” foi bem conduzido. Só fiquei em dúvida sobre em qual selo colocá-lo, acabei colocando no Vylia, pois de certa forma é uma nova maneira de discutir a obra tolkieniana. Ele tem o meu voto.

TÓPICOS NÃO APROVADOS

PS: Na próxima semana não devo postar mais leituras pois tenho que ficar em dia com a minha obrigação para com a Colaboração na Valinor. Meu prazo já está terminando.

8. Katrina

Katrina Usuário

Como prometi que após o dia 20 iria postar mais algumas leituras lá vai (devo postar outras entre segunda e quarta-feira)

SELO NARYA

1. Fëanor, Brilhante ou Estúpido? - Por Shion, the unborn -

No início não coloquei muita fé no tópico. O post inicial foi pouco trabalhado e em decorrência disso no início temos um tópico cheio de “achismos” pautados aqui e ali por tópicos realmente interessantes. Do meio para o fim a discussão engrena e torna a leitura válida. Uma vantagem a seu favor é a temporalidade, o tópico é de 2002, mas temos posts até de 2009, provando que o assunto além de polêmico continua atual. Indico ao Narya pelos ânimos um pouco inflamados. Ele tem o meu voto.

2.Lados bons da tragédia turiniana - Por Parisio

O tópico é interessante e apesar de algumas respostas serem meio “bobinhas” de forma geral os posts são bem fundamentados. Senti aqui e ali uma exaltação, então por isso indico-o ao Narya. Ele tem o meu voto.

3.Melkor, uma parte de Eru? – por Erion Storm eyes

Tópico interessante. Fiquei em dúvida entre indicá-lo ao Narya ou a Vylia, mas acabei optando pelo primeiro. Ele tem o meu voto.

SELO NENYA

1.Mãos de um rei são as mãos de um curador. – Por Cali Eledhwen

Tópico interessante e bem fundamentado. Como permite um maior aprofundamento na discussão da obra indico-o ao Nenya. Ele tem o meu voto.

SELO VYLIA

1.Foi a Criação de Nümenor um erro? – Por Eómer

Indico ao Vylia pela possibilidade de explorar fatos da história tolkienianas sob outros prismas. E também por não termos muito “achismos”, e mesmo quando estes estão presentes são bem fundamentados. Ele tem o meu voto.

TÓPICOS NÃO APROVADOS

9. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Selo Narya

Fëanor, Por que vocês ODEIAM tanto ele?

Acho que o tópico se encaixa mais no selo Narya pela grande discussão surgida no decorre dos anos. O tópico tem de tudo, desde flods horríveis a posts fenomenais, sem falar da participação de uma galera que conhece muito das obras.

Frodo falhou?

Eu ia dá um NÂO para esse tópico, mas o que levou para uma grande discussão foi à teimosia do Neithan, ele acredita no que Tolkien diz como uma verdade inabalável e se alguém discorda significa que está errado, é como os evangélicos nesse país, se a Bíblia diz uma coisa é aquilo e ponto final, não há explicação, o que é uma “santa ignorância”. Voltando ao assunto, o tópico foi bem discutido, tem ótimas opiniões. Perdi a conta de quantos karmas eu distribuir para esse tópico. É claro que o tópico não é perfeito, tem floods de sobra, o que decaiu um pouco a qualidade do tópico.

--------------------------------------------------------------------------

Selo Nenya

Poderia ser o Um Anel destruído por uma Silmaril?

Têm ótimos posts como a do próprio Vilya, The_Withe_Wizard_German e até o Lyvio (nossa!) disse algo interessante, Café (ao explicar sobre o calor das gemas), Lord Treville, Elring, Alf(com a tradução do Morgoth's Ring) etc. No começo do tópico já tinha uma avaliação negativa para ser feita (uma analise totalmente errada por não ler os demais posts), mas na 2ª pág. do tópico já começa com algumas discussões muito boas a respeito de ambos objetos. Tem meu voto.

Velho Salgueiro Homem

O tópico é bom, uma discussão muito parecida com a(s) do Tom Bombadil. As suposições são: um Ent, rio mágica, huorn, espírito maligno ou simplismente uma árvore antiga, muito, muito antiga. Gostei dos do Alf da própria Indily entre outros... Para quem não sabe nada sobre o velho salgueiro (como eu) é de bom valor.

A Redenção de Melkor?

O tópico é bom, todos os posts são coerentes, todo mundo levou bem a sério a discussão, eu não ia colocar esse tópico para concorre, mas como as discussão foi bem esclarecedora, decidir coloca-la aqui no Nenya.

Invocação de Eru

O tópico podia ter gerado mais discussão (até postei lá, para ver se alguém discorda de mim ou não, não coloquei nenhuma citação de Tolkien, por falta de tempo, preciso ler os outros tópicos), só terá meu voto porque pode abranger mais o conteúdo abordado.

Valores morais em Tolkien.

Muito bem discutido, ótimos posts, muito esclarecimento, destaque para o Arcano Elessar que se lembrou de Nietzsche, Nietzsche é complicado e pré-determinante negativo dos “valores morais cristãos”, ninguém é obrigado a concorda com Nietzsche, do mesmo modo que ninguém deve da muito valor aos evangélicos por serem loucos em sua fé desmiolada e você por ser um fumante(não a mim, porque não fumo), mesmo sabendo que terá vários problemas e nunca viverá o tempo que realmente duraria e que não terá uma morte tranqüila se depender da saúde, ainda assim você deseja fumar mesmo sabendo que aquilo causará sua morte pré matura, mesmo sabendo que não existe vida após a morte(para ateus) é um desperdício joga - lá fora, porque ela é única e não terá de volta. Básicamente é o sujo falando do mal lavado, é inconcebível acreditar (em meus valores influenciados pelo cristianismo) que, servi ao próximo humildemente é se rebaixar, para mim isso não passa de uma desculpa para discorda dos valores rebatidos por Nietzsche, um grande incentivador de um mundo frio, que grande homem!

Arcano conhece muito sobre Nietzsche, mas pouco sobre os valores judaicos (e eu não sou, o cara, para rebater),

Acabei postando um pouco sobre minha opinião, postei lá porque me interessei por Nietzsche, conheço um pouco, vou comprar o livro (O crepúsculo dos Ídolos) semana que vem e guarda para ler nas férias de dezembro. O tópico é muito bom e tem meu voto e está muito bem colocado no Selo Nenya.

Selo Vilya

Eru, o mal?

Eu já tinha lido e nem me lembrava...
    Mantenho o meu voto, para o selo Vilya. O tópico é muito bem discutido.
    ps: Vixi, Nick do Edu ainda era Caranthir!

Foi a Criação de Nümenor um erro?

Bom tópico com bons post. A carta 131 sana qualquer dúvida sobre tal assunto, ainda postarei lá tal referência um dia.

Isto também passará.

Os tópicos antigos da até gosto de se ler, é incrível como os usuários não fogem do assunto. É um tópico diferente, para se descontrair e que nos faz refletir. Eu gostei.

Indeciso para o Selo
    "Despertares"...

É uma pena que este tópico não tenha tido mais discussão, as perguntas são simples e basta uma pesquisa aqui no Fórum mesmo para responde-las, por exemplo, sobre os locais onde os anões nasceram é possível encontrar neste link
    . Eu poderia post (não farei promessa mal estou dando conta do projeto), mas levaria trabalho porque eu so tenho certeza de onde encontrar as resposta para as perguntas, se eu postasse lá pareceria algo muito como achismo, levaria um tempo para que eu pudesse organizar todas as referência para que ninguém achasse que estou inventando tudo, como aconteceu quando eu mostrei em um tópico Gebur os nomes de cada clã dos anões. Todo mundo achou que eu estava inventado tudo. Eu poderia da uma “up” no tópico, mas levaria tempo para que eu pudesse busca as respostas. Todas as perguntas do Eriadan podem ser respondidas nos [textos de Tolkien].

Tópicos que não foram aprovados

Última edição: 3 Out 2009
  10. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Tópico Fechado!

11. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Finalmente matei quem estava me matando (a consciência).

Terminei de editar o primeiro post, muitas alterações foram feitas devido ao problema que a Valinor teve ano passado (se não me engano).

A LISTA DOS TÓPICOS PENDENTES aumentou devido a esse problema que acabei de dizer, ele apagou os últimos post que consequentemente fez com que a lista aumentasse, não sei se vocês se lembram, mas a pane da Valinor apagou até o 1º post do ALF que na época se interessou em ajudar, é uma pena que teremos que ler (isso se não salvaram no Word) de novo.

Chamei outros membros para ajudar entre eles o Meneldur, que já se prontificou, eu só preciso explica como tudo ocorre e por onde se deve começar, vou colocar ele para ler os Tópicos Pendentes. :hihihi:

Ly e kat sintam-se a vontade para postar, faça como estavam fazendo de 7 a 10 tópicos por post, facilita meu trabalho em organizar o 1º post.

Peço perdão pela minha ausência, agradeço a compreensão. Não tenho palavras para dirigir a duas pessoas (Ly e Kat) que estão ajudando neste projeto, muito obrigado.

EDIT: Esqueci de dá uma ultima checada no tópicos da qual não dei voto no meu ultimo post, termino amanhã, meu Mouse estar falhando e sem ele fica insuportável navegar ("pelos sete mares"). e qualque forma estão liberados para continuar, amanhã (hoje) vou começar minhas leituras.

EDIT: Terminei, se encontrarem qualquer falha me avisem.

Última edição: 4 Abr 2011
  12. Katrina

Katrina Usuário

Eu tenho um arquivo de Word! :D

Vou postá-lo aqui, pode ter informações repetidas, mas peço a você Ack que use ele como base para futuras edições.

Vou tentar voltar o quanto antes às leituras. Só não prometo nada essa semana porque estou atolada de trabalhos e leituras da pós.

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Já dei uma verificada, não precisei mexer. O apagão da Valinor ainda tem seus dedos aqui.

14. Yullia_

Yullia_ Miss Gabriela Vanessa

Olá Almirante Ackbar.
    Sou relativamente nova aqui no VtBBC, então não acompanhei esse tópico.
    Maaaas, se de alguma forma eu puder ajudar, é só me falar.

=]

• Gostei! Gostei! x 2
  15. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Claro linda, já esta convocada!

Vou fazer um MP te explicando tudinho, e se quiser começar hoje mesmo fica a teu critério, de qualquer forma vai ser um prazer tê-la conosco

16. Maria Pretinha

Maria Pretinha Usuário

Também acabei de chegar, precisando de ajuda estamos aí!

17. ALF

ALF The Proudest Monkey!!

Olá pessoas...

Há muito tempo atrás (MUITO MESMO) eu havia feito essa planilha em Excel indicando quem já tinha dado seu voto para os tópicos, proavelmente está desatualizada, mas já é um começo.

Perguntas:
    1 - Vamos ter que ler tudo outra vez?

2 - Existem novos tópicos desde a última vez em que nós procuramos pelo fórum... vamos voltar a selecionar tópicos para entrar na lista?

3 - Como a "aparição" de tópicos novos relevantes a esse projeto é uma variável, qual vai ser o prazo para fecharmos a lista?

Compartilhar