• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[P+A] The Tudors

Amani

Usuário
É uma série baseada na história do rei Henrique VIII da Inglaterra. Criada por Michael Hirst, transmitida pelo People and Arts.

Quem assiste?
Gostam ou nao gostam?
O que acham da série?
Pra voces, qual a melhor atuação?
 
Quando vi comentários sobre a série fiquei bastante curiosa, especialmente porque eu tenho um gosto por esse período histórico e tudo o mais. O problema é que pelo que eu vi, parece que romancearam BASTANTE a coisa. Não que eu ache que adicionar cores à realidade não seja bacaninha, mas quando já entra em distorções e talz... A começar por:

Real thing

Na série
 
Realmente, o ator não se parece nada com o Henrique, ahahahahah.

Mas eu acho que o Wolsey ficou legal.
 
Quando vi comentários sobre a série fiquei bastante curiosa, especialmente porque eu tenho um gosto por esse período histórico e tudo o mais. O problema é que pelo que eu vi, parece que romancearam BASTANTE a coisa. Não que eu ache que adicionar cores à realidade não seja bacaninha, mas quando já entra em distorções e talz... A começar por:

Real thing

Na série


:lol:

Comentei a mesma coisa quando começou a passar e uma amiga minha veio dizer "o Rei é lindo" e eu disse "cuma?". :blah:

E mesmo que não fosse isso, eu achei extremamente boring tudo nos dois episódios que eu vi.
 
Eu to acompanhado e to gostando, não sei quase nada sobre o assunto, então não saberia dizer se é fiel à história ou não.

Quando vi comentários sobre a série fiquei bastante curiosa, especialmente porque eu tenho um gosto por esse período histórico e tudo o mais. O problema é que pelo que eu vi, parece que romancearam BASTANTE a coisa. Não que eu ache que adicionar cores à realidade não seja bacaninha, mas quando já entra em distorções e talz... A começar por:

Real thing

Na série

No cinema
 

Anexos

  • Henry VIII.jpg
    Henry VIII.jpg
    144 KB · Visualizações: 130
Muito útil a ferramenta Character no iMDB. Dá pra saber quais atores que já o interpretaram e se parecem mais, por exemplo, o Ray Winstone.
 
Eu gosto do Jonathan Rhys Meyers, não ligo muito não estarem sendo fiéis nesse sentido, pena que tambem estão distorcendo a história aparentemente.
 
Essa série vai se desenvolvendo lentamente de apenas sem graça para uma merda total.
Romance gay desnecessário provavelmente é o começo do fim.
 
Algumas coisas me incomodam na série de maneira absurda, os figurinos principalmente (e olha que até são decentes). Mas fora desse aspecto, tem episódios que são chatos que só e outros que valem a pena. Principalmente quando rola um lance mais vestal.

Falta sagacidade nessa série (e to nem aí pro contexto histórico)
 
Eu também to gostando da série, segue mais ou menos a história real, tenho aquele suspense por já saber o que vai acontecer, só fico esperando como vão mostrar na série. Eu to gostando bastante do Jonathan Rhys-Meyers, mesmo se ele não tem NADA a ver com o verdadeiro Henrique.

I'M THE KING OF ENGLAND!
 
Eu tinha até pensado em fazer esse tópico, mas esqueci..

Eu gosto do Jonathan Rhys Meyers, não ligo muito não estarem sendo fiéis nesse sentido, pena que tambem estão distorcendo a história aparentemente.

Concordo... para mim ele é o grande destaque da série e as únicas cenas que me importam... não só por ele ser charmoséeerrimo (msm tendo um jeito de canalha fdp), mas por estar foda... ele me prende a atenção! Aquele olhar dele é mto vivo! Eu sempre achei ele gay na propaganda do perfume da Hugo Boss, mas ainda assim bonitinho... (sim esse comercial é minha referência dele :P) e agora eu pelo menos estou surpreendida com a intensidade da atuação dele..


Ah, tá divertindo =D
auehauehauehauea
Acho todos mega engraçados e tal =P

Engraçados? Não entendi :eh:

Algumas coisas me incomodam na série de maneira absurda, os figurinos principalmente (e olha que até são decentes). Mas fora desse aspecto, tem episódios que são chatos que só e outros que valem a pena. Principalmente quando rola um lance mais vestal.

Falta sagacidade nessa série (e to nem aí pro contexto histórico)

Tb acho que tem epis muito bons e outros bem sem sal.. na real como eu falei, tds as tramas paralelas acho chatas e sem graça.. não só por não ter o Jonathan, mas por ser chato mesmo >/

Eu tb não to mtooo aí para o contexto histórico não, mas acho interessante a idéia.. o foda é nunca saber o que é real ou não... tipo, a irmã do Henrique realmente casou com o rei de portugal e o sufocou? :ahn?: (historiadores e afins, por favor não me matem :mrgreen: )

Perdi os últimos epis, mas eu tava gostando mto da química entre a Ana e o Henrique... achei que os dois combinam bastante.. são ambos uns putos, mas não dá para não torcer por eles... coisa mais tom e jerry.. :blah:
 
Eu to assistindo desde a primeira..e to gostando bastante. Claro que não é completamente fiel a história, o rei é lindo, as mulheres tb e vcs ainda estão reclamando..se colocassem um gordo feio e um monte de mulher feia ngm nem ia ver. Realizem! E se nem SdA foi totalmente fiel, que dirá uma série histórica. Mas com a devida licença cinematográfica, até que tá legalzinha.
Acho que vai no mesmo estilo que era Roma. Mais intrigas e brigas dentro da elite. Só que ver a Ana Bolena perdendo a cabeça e saber se eles vão continuar além do reinado de Henrique...
Ah vi um comentário sobre o romance gay, acho que eles estão preparando terreno. Ana Bolena é acusada de ter um caso com o irmão, de feitiçaria e monte de outras baboseiras, não me lembro se ele também é assassinado, mas tudo que está passando..deve ser utilizado posteriormente contra os personagens...
Para os que gostam de séries históricas...estou assistindo uma nova..chama Jonh Adams, e fala da vida do segundo presidente dos Estados Unidos. Também no mesmo estilo, disputas, intrigas, e etc entre a elite. Muito legal, mas temo que quem ache The Tudors monótono não goste muito dessa. É mais parada e os episódios tem mais de 1h cada um.
Msm assim..mto boa..ao meu ver...
 
[NEWS] The Tudors terá só mais duas temporadas.
Durante coletiva no evento organizado pelo Television Critics Association - TCA, o diretor de entretenimento do canal Showtime, Robert Greenblatt, respondeu a perguntas dos jornalistas sobre o futuro da série "The Tudors", a qual gira em torno da vida de Henrique VIII.

Segundo Greenblatt, a idéia original era desenvolver histórias que girassem em torno de cada uma das esposas por temporada. Desta forma, a primeira concentrou-se na relação de Henrique com Catarina de Aragão e, a segunda, apresentou o casamento do rei da Inglaterra com Ana Bolena.

No entanto, esta estrutura deverá mudar a partir da terceira temporada, visto que a produção está prevista para durar mais duas temporadas apenas. Para conseguir cobrir a trajetória de Henrique e suas seis esposas, a narrativa da série passará a abordar duas mulheres por temporada. Na terceira, teremos Jane Seymour e Ana de Cleves e, a quarta temporada cobrirá os matrimônios com Catarina Howard e com Catarina Parr.

A série "The Tudors" concorre ao Emmy deste ano por Melhor Elenco em Série Dramática e Melhor Figurino. A primeira temporada será lançada no Brasil em DVD no dia 19 de agosto.

Fonte: Revista TV Séries.
 
[NEWS] Para conseguir cobrir a trajetória de Henrique e suas seis esposas, a narrativa da série passará a abordar duas mulheres por temporada.
Eu já tava me perguntando quantas temporadas iam ser para que todas as esposas aparecessem. :lol:
 
[NEWS] Joss Stone será Rainha Ana de Cleves em TT
A cantora Joss Stone será a quarta esposa de Henrique VIII no seriado Os Tudors. A britânica vai interpretar Ana de Cleves, filha de um nobre alemão, cujo casamento com o rei da Inglaterra é acertado por Thomas Cromwell, fato normal na união entre nobres.

O casamento acabou durando pouco. Após contratar um pintor para retratar Ana e sua irmã para decidir qual das duas seria a escolhida, Henrique rejeitou a noiva logo após a chegada dela à Inglaterra e pediu a Cromwell que encontasse uma maneira de cancelar o casamento sem ofender os alemães.

Este será o primeiro trabalho de Joss Stone como atriz na TV. A cantora estreou como no cinema em Eragon e acabou de filmar a comédia Snappers, em que trabalhou também na trilha sonora.

A terceira temporada de Os Tudors vai mostrar os casamentos de Henrique VIII com sua terceira e quarta esposas, Jane Seymour (Anita Briem) e Ana de Cleves, considerada uma mulher gentil, virtuosa e dócil. O objetivo dos produtores da série, o canal Showtime e a BBC, é seguir a vida do rei até seu último casamento, o que deve exigir mais uma temporada para contar as histórias de Cathernie Howard e Catherine Parr, as esposas cinco e seis.

A terceira temporada começa nos EUA em 2009. Os Tudors é exibido no Brasil pelo People & Arts.
 
Série muito bacana, não conhecia. Estou vendo em sequência todos os episódios e temporadas nos BluRay. Na página da série na Wikipedia revela as principais distorções históricas, nada que comprometa a série. É bem mais fiél que no filme "A Outra".
Uma época bacana e badalada da história européia, que me desperta mto interesse.
 
Eu comecei a ver essa semana e também estou gostando. É claro que existem mudanças em relação à historia verdadeira, sendo a principal a aparência do rei Henrique, mas isso já era de se esperar. Uma pena que não fizeram como era planejado, uma temporada pra cada uma das esposas, teria sido melhor assim. Mesmo assim eu acho que vale a pena ver, principalmente pra quem é fã de estórias ambientadas em épocas antigas, como eu sou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo