• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ozzfest

Felagund

Usuário
Bem vo comecar fakando EU FUI!!!!
Segundo, quem conhece? Algum aqui alem de mim ja foi?
Vamos comentar aqui sobre o festival e as bandas participantes...
 
Bem, apesar de ultimamente eu preferir o Hellfest, por ter as bandas de hardcore/metalcore que mais gosto, o Ozzfest ainda é um dos melhores festivais. Digo isso por causa dos bootlegs que já vi e das bandas que costumam participar.

Vendo lá no site as bandas desse ano, só gosto mesmo de Mudvayne, As I Lay Dying e It Dies Today, mas parece que estão abrindo mais espaço pra esse estilo.
 
Nossa vc gosto das bandas que eu mais xinguei hehe
O Ozzfest e bem ecletico mesmo, mais eu fui mais para ver Iron e Sabbath mesmo...
 
Lord Skywalker disse:
Fela, vc citou as únicas três bandas fodas que tocaram nas 10 edições.
Concordo em partes, mais ok mesmo assim dessas tres foda eu vi duas, valeu MUITO a pena...
 
Você me entendeu errado Fela. Eu não quis dizer que você não deveria ir. É óbvio que se eu estivesse nos EUA, eu iria também (onde mais você vai ver Maiden e Sabbath na mesma noite?), mas eu me referia mesmo ao caráter do festival.
icon_wink.gif


Porque ao longo do festival teve Sabbath, Ozzy solo, Maiden, Slayer, Dimmu Borgir, Judas. Mas são só essas. Senão me engano já teve Pantera e Megadeth também. Mas a questão é que o Ozzfest foi um dos grandes responsáveis pela ascensão do New Metal nos EUA (e depois no mundo). Todas as principais bandas do estilo tocaram no festival antes de serem grandes.

Lembra quando eu disse que o NewMetal foi uma jogada de marketing das gravadoras, misturando tudo que mais fazia sucesso no 'mainstream' em meados dos anos 90? Pois então, você sabia que nessa época, quando foi realizado o primeiro Ozzfest (1996), a Sharon Osbourne recebeu dinheiro das gravadoras pra deixar essas bandas entrarem. Pode ver que Limp Bizkit, Limkin Park, Korn, System Of A Down, Slipknot, entre outros, todos passaram pelo festival quando ainda estavam emergindo (a.k.a. promovendo seus discos de estréia). Em 2000, foi lançado o Nativity In Black II (tributo ao Sabbath) e todas as bandas do disco eram participantes do Ozzfest. Se não eram, já haviam sido em edições anteriores.

O primeiro a dar com a língua nos dentes foi o John Tardy, vocalista do Obituary (uma das melhores e maiores bandas da história do Death Metal), cujos fãs haviam feito abaixo-assinados para ter a banda incluída no festival em 1997. Porém, como a gravadora do Obituary não financiou a boca livre, eles não entraram e Tardy soltou o verbo. No entanto, o Obituary é underground e ninguém tomou conhecimento disso (eu tenho essa entrevista numa Rock Brigade antigona aqui em casa). A coisa veio a público bem depois (acho que só lá pra 2002), quando Max Cavalera (esse mesmo), revoltado de não ter o seu Soulfly no 'cast' do festival, abriu a boca. Pode inclusive reparar que em todos os tempos, o Soulfly só fez dois shows no Brasil (Ginási da Lusa em SP - 1998 e Abril Pro Rock em 2000), mas esteve presente em todas as edições do festival de 1996 (aqui ainda com o Sepultura) até 2001, tendo inclusive participado do já citado tributo (com uma versão horrível pra Hand Of Doom).

E se ainda possuem dúvidas de que Sharon Osbourne seja tão mercenária assim, vale lembrar que o próprio Ozzy falou muito mal do mesmo tributo quando foi lançado, mas voltou atrás tempo depois dizendo que o disco era muito bom (possivelmente, após tomar uma bronca da esposa). Vale lembrar que o próprio Ozzy participa do disco, cantando N.I.B. junto com o Primus (que aliás, ficou muito, muito ruim). Rolam rumores que até mesmo o retorno do Black Sabbath só se deu por causa desse carnaval todo (ou como me explicaria o fato de Tony Iommi, a grande força da banda, ter seu nome em segundo plano na divulgação dos shows da banda, abaixo do ex-vocalista junkie da banda?).

Mas até aí, beleza. Afinal, poderia se esperar outra coisa de uma mulher que expôs o próprio marido ao ridículo na TV (pro mundo todo), apenas por grana?
Dá dó é do Ozzy, que é vítima de tudo isso (explorado pela própria esposa) e tem que agüentar Marylin Manson abrindo seus shows.
 
Bem, concordo com tudo isso que vc diz, mais entao Bandas como Dimmu, Judas, Iron, Slayer ajudaram a ascenssao do NuMetal, entao eles podem ser considerados tao ruim quando a Sharon?
 
Não Fela, essas bandas que você citou não ajudaram na ascensão do New Metal, até mesmo porque elas só integraram as edições recentes (2003 pra cá), quando o New Metal já era imenso e começava a sofrer mutação pra nao morrer..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo