1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ozric Tentacles

Tópico em 'Música' iniciado por Progger58, 14 Jul 2005.

  1. Progger58

    Progger58 Usuário

    Esta é, sem dúvida alguma, uma das minhas bandas favoritas da atualidade, junto com Porcupine Tree, Isildurs Bane, The Flower Kings e outras poucas mais.

    O que eu aprecio mais no som do Ozric Tentacles é o inusitado, o exótico, o diferente. Para quem ainda não conhece o som desta incrível banda, pense num rock instrumental com muita pegada, lembrando eventualmente aquele som "doideira" do Hawkwind, com uma guitarra super-veloz (muito competente o guitarrista, por sinal), adicione a isso uma sonoridade meio que de música árabe, com flautas e sintetizadores formando todo um tapete mágico de sons (sintetizadores estes que também nos remetem eventualmente a algumas sonoridades típicas do grupo eletrônico alemão Tangerine Dream), um baixo e uma bateria com muito punch e uma batida bem reggae, e aí você tem mais ou menos uma descrição do que seja a música do Ozric Tentacles. Ou seja, o tipo do som para implodir a mesmice realmente. Como diria um amigo meu, o som do Ozric é LSD em forma de som: em vez de lamber, voce passa no tímpano!

    Trata-se de um grupo com carreira bastante prolífica, já tendo mais de vinte discos lançados ao longo de sua carreira, iniciada no final dos anos 80. Ainda não tenho todos, mas pelo menos os principais eu acho que tenho, e desses os que eu mais gosto são os seguintes (em ordem cronológica):

    Pungent Effulgent (1989)
    Erpland (1990)
    Strangeitude (1991)
    Jurassic Shift (1993)
    Curious Corn (1997)
    Waterfall Cities (1999)
    Spirals in Hyperspace (2004)

    O site da banda pode ser acessado neste link:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Saudações,
    Demétrio.
     
  2. Wanilton

    Wanilton Usuário

    Grande Demétrio, eu ainda não comprei o DVD deles, mas está na minha lista de prioridades, como sempre suas sugestões são sempre maravilhosas.

    Saudações
     
  3. Progger58

    Progger58 Usuário

    Wanilton, meu amigo, muito obrigado por vir. =]

    Sobre o DVD "Live at the Pongmasters Ball" do Ozric Tentacles, eu acabei me esquecendo de mencionar, mas vou aproveitar agora o ensejo para falar um pouco sobre ele.

    Esse DVD é uma verdadeira viagem psicodélica, os caras são todos músicos sensacionais, e a performance da banda é maravilhosa.

    Qualidade de vídeo muito boa, e qualidade de áudio excelente (Dolby Digital 5.1).

    Abração,
    Demétrio.
     

Compartilhar