• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ow tem muita diferença ?

tem muita diferen ca o sda do d&d ?? ( Qualquer uma??)

Então vamos defende-lo e ter esperanças ; Aragorn, abismo de Helm.

"A mãe é fim de semana"

[Clube da Insônia]
 
Se o SDA e do D&D fossem iguais, o Gandalf matava o Troll de moria só com mísseis mágicos e criaria água pra apagar o fogo do balrog...


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________
 
As diferenças sao muito grandes mesmo, nao da pra listar.

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
 
quote:
Se o SDA e do D&D fossem iguais, o Gandalf matava o Troll de moria só com mísseis mágicos e criaria água pra apagar o fogo do balrog...


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________


Putz! também não precisava desmoralizar o Balrog dessa maneira. tá que nem aquela comparação dos Balrogs com baratas!

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
 
A magia da Terra Média é mto mais fraca e sutil.... porém não deixa de ser eficiente....


___________________________________________
Lutando para manter viva a chama do Antigo Oeste...
___________________________________________
 
quote:
tem muita diferen ca o sda do d&d ?? ( Qualquer uma??)

Então vamos defende-lo e ter esperanças ; Aragorn, abismo de Helm.

"A mãe é fim de semana"

[Clube da Insônia]
muita um mago de ! nivel do D&D e muito mais forte q Gandalf, tambem em D&D tem muita menos morte (Glimli o anao "clerigo" poderia ter curado a boromir)

Tô apaixonado por uma elfa....
 
quote:
muita um mago de ! nivel do D&D e muito mais forte q Gandalf, tambem em D&D tem muita menos morte (Glimli o anao "clerigo" poderia ter curado a boromir)

Tô apaixonado por uma elfa....


Peraí! Quem disse que o Gimli era clerigo?

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
 
nao...glimli NAO e clerigo mas estava so dando um exemplo pois no D&D geralmente os anoes sao clerigos!!

Tô apaixonado por uma elfa....
 
quote:
nao...glimli NAO e clerigo mas estava so dando um exemplo pois no D&D geralmente os anoes sao clerigos!!

Tô apaixonado por uma elfa....


geralmente anões clérigos?! Vc quiz dizer Guerreiros né?

ehehehehe

Oh loko, um balrog no D&D não seria apagado com água não, Ele seria um Demônio bem fudido, mas bom se partirmosdo pricípio q Gandalf é Elmnister, então ele não teria muita dificuldade mesmo..

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 
Anões quase sempre clérigos?!?! Com quem esse cara anda jogando?

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
 
Anões são GUERREIROS!!!!!
Mas com certeza a segunda classe mais seguida eh a do clérigo.
Quase sempre os líderes e reis anões são guerreiros/clérigos

---------------
I´m your daddy.
 
quote:
Anões são GUERREIROS!!!!!
Mas com certeza a segunda classe mais seguida eh a do clérigo.
Quase sempre os líderes e reis anões são guerreiros/clérigos

---------------
I´m your daddy.


Tá bom, tá bom! Esqueci os bons e velhos champions, mas daí a dizer que o Gimli era clérigo, o cara era um gurreirão seco, e dos bons!!

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia
 
quote:
Se o SDA e do D&D fossem iguais, o Gandalf matava o Troll de moria só com mísseis mágicos e criaria água pra apagar o fogo do balrog...

Ele com certeza não mataria os troll só com mísseis mágicos, precisaria um burning hands depois.

_______________
I´m your daddy.
 
Esperem um pouco...
cuidado com as críticas ao SDA.
Lembrem-se que naquela epoca nao existia RPG(se existia nao era como hoje)
na verdade eu acho que quem deu origem a todo o RPG foi o proprio tolkein. Foi aos poucos que o RPG foi virando esta carnificina...
o objetivo inicial era mais a interpretação do que as super batalhas, com super magias de hoje em dia.
Não que eu não goste, na verdade eu adora carnificina e super batalhas e tal...

"The ring must be destroyed"
 
quote:
na verdade eu acho que quem deu origem a todo o RPG foi o proprio tolkein.

TU acha não, todos os jogadores e escritores de D&D sabem disso.

_______________
I´m your daddy.
 
Falou e disse Whoosier Daddy, o mundo de tolkien serviu de inspiraçao para a criaçao do primeiro RPG que todo mundo sabe foi D&D por volta no inicio da década de 70 se nao me engano.

"O sangue escorre rápido, o batimento cardíaco diminui, os olhos nada mais podem ver...o fim se aproxima e só tenho ao meu lado o medo e a duvida."
 
olha, vcs podem até falar q ele serviu de inspiração p/ o D&D, mas pelo q eu li em algumas coisas sobre a história do RPG, este foi criado a partir dos strategy games e jogos de tabuleiro. Então, partindo desse princípio sua origem está mais relacionada com o xadrez do que com o Tolkien, mas foi por volta da década de 70 mesmo. Acho q só depois q foram encenando os episódios das partidas e veio a interpretação....

--->Dos pequenos q os grandes são formados, mas o todo é mais do q a união das partes.
--->Diciplina e treinamento poder fazer um bom guerreiro, mas um grande heroi é moldado pelos Deuses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo