• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ovnis existem?

Se existe alguma chance de existirem ovinis, ou seja, objetos voadores q vem doe spaço, esses teriam q ser da nossa galaxia!
Por um simples motivo, uma nava vinda da galaxia de andromeda na velocidade da luz levaria mais de 2 milhoes de anos pra chegar aqui! Ou seja, ja teriamos morrido, e eles tb!

Dizer q o universo ser imenso, e a existe milhoes de galaxias, e por isso existe ovinis é popo furado! O fato do universo ser imenso so prejudica a existencia de ovinis, já q fisicamente é impossivel percorrer essas distancias voando! Sim, IMPOSSIVEL! Ou seja, se algum dia vc encontrar um ser de outra galaxia, voando até aqui é q ele nao veio! Pode ser vindo teletraspostado, por magica ou algo assim! Mas voando, da forma fisica q conehcemos, não!

Esse topico nao é pra discutir a existencia de vida em outros planetas né? e sim ovinis?
Pra mim eles nao existem até se prove o contrario! E ninguem provou nada ainda!
 
Mentor disse:
Mithrellas disse:
Seilá, eu não tenho conhecimento o suficiente para falar se existe um tipo de vida que sobreviveria no frio absurdo ou no calor absurdo, mas ainda assim, acho que não..

Tem um post do Deriel que ele comenta isso: Se poderia existir vida no Sol, por exemplo.

Um HUMANO não viveria no frio ou calor extremos, por que nós nos desenvolvemos de outra maneira. Mas a vida pode achar outras maneiras de se desenvolver, sem oxigênio, sem água, etc...
Nao!
Nao da pra existir vida como conhecemos no Sol!
Simples, lá a pressão é tao grande, e lugar é tao quente q nem molecolas de hidogenio tem seus eletrons nas orbitas dos atomos, eles ficam livres!
Vida como conhecemos, no sistema solar, só poderia existir aqui na Terra, talvez ja tenha existiado em Marte, e seja possivel estar surgindo em uma das luas de Jupter!

Vc pode até aceitar e exisite outras forma de vida, q não sejam com molecolas de carbono, mas dai já é outra discussao!
 
Gandalf The Grey disse:
"Se existe o espeça e ele é da grandeza que tem, então deve existir um motivo p/ isso... "
E existe. Ele é dessas proporções devido à grande explosão que deu origem a tudo, mas não implica que necessariamente haja vida.
Como tb não implica que não haja...

Gandalf The Grey disse:
"Esses organismos simplesmente podem ser adaptados a viver nas condições, por mais que elas sejam desconhecidas e diferentes das nossas... "
Sim, concordo plenamente. Mas você tem que concordar que existem condições mais ou menos favoráveis para a existência de vida. Pode até ser que algum dia alguma forma de vida consiga se adaptar a viver no Sol, mas é muuuito mais provável que se desenvolva na Terra...
Ou não...
Só conhecemos os organismos que são propícios a viver nas condições que a Terra oferece.
Nesse caso o que ta em questão são organismos que possam viver em condições que não são oferecidas pela Terra... condições totalmente diferentes da nossa, como o exemplo que vc mesmo citou... o calor do Sol...

Gandalf The Grey disse:
", mas a probabilidade de existência é muito grande, se colocarmos em questão a imensidão do que estamos lidando..."
Volto a afirmar que a imensidão não quer dizer nada... Aparentemente pode levar a crer que a probabilidade de existência é grande, mas é impossível afirmar que a probabilidade é grande, já que não é só a imensidão do lugar que vai fazer com que se desenvolva ou não vida, e sim muitos outros fatores em conjunto.
Não é impossível afirmar que a probabilidade é grande, pois caimos num dilema, já que tb não é impossível afirmar que as possibilidades são pequenas... é só lembrar que não conhecemos nada do que há no universo e que não sabemos se existem outros planetas como a Terra ou mesmo forma de vida que tenha condições de viver em planetas ou qq tipo de lugar diferente da Terra...
 
Digo_s disse:
Se existe alguma chance de existirem ovinis, ou seja, objetos voadores q vem doe spaço, esses teriam q ser da nossa galaxia!
Por um simples motivo, uma nava vinda da galaxia de andromeda na velocidade da luz levaria mais de 2 milhoes de anos pra chegar aqui! Ou seja, ja teriamos morrido, e eles tb!

Hmmm.. vida como conhecemos tudo bem.. mas como podemos garantir que no universo não há alguma especie que viva mais de 2 milhões de anos?
 
Oba! Meu primeiro post no Clube Carl Sagan! :D
Por mim, OVNI's (como em de alienigenas) nao existem até que eu veja um com os meus proprios olhos. Acredito em vida em outros planetas, mas em OVNI's, talvez... O Universo é (pelo que os cientistas sabem) infinito. Se ele for infinito, acho um gasto ENORME de espaço em ter apenas um planeta com seres vivos nessa Infinitude toda. Alienigenas nao precisam ser seres altamente avançados com cabeças de melancia e corpos do tamanho de bonecos da barbie, eles podem muito bem ser bichos parecidos com cavalos que sobrevivem por instinto, e nao por intuito.
Mudando de assunto... Mith, nós estamos adaptados a vivermos nessa temperatura. Pode ser que existam seres adaptados para viverem no frio espacial, ou num calor tão grande quanto o do sol. Vc nao pode esquecer que para cada ser vivo o ambiente é diferente. Por exemplo: se vc botar um leopardo da neve no saara, ele nao sobrevive nem dois dias. Mesma coisa conosco. Talvez alienigenas nao venham para cá por ser muito frio (eles estando acostumados com temperaturas altíssimas), ou muito quente (eles acostumados com temperaturas friíssimas). E também não podemos esquecer que nao sabemos de nenhum planeta FORA do sistema solar, ainda. Logo, nao podemos ter certeza se outros planetas existam, embora todas as evidencias apontem para o mesmo.
O Discovery Channel tá sempre lançando documentários da BBC sobre isso, e vale a pena dar uma olhada. Eles mostram que um dos lugares mais provaveis de se ter vida no sistema solar é uma das luas de Júpiter, Europa. Ela é uma lua coberta de gelo, e onde tem gelo, tinha agua. E, em quase 100% das ocasioes, onde tem agua, tem vida. Pelo que sei, a NASA tem como parte de sua lista de objetivos alcançar Europa até 2010, ou algo por aí. Marte também é famoso por ter ambientes muito parecidos com os do planeta terra. Ele tem pólos, tem gelo, tem calor, tem frio... Tudo indicando que em algum ponto na historia desse planeta, houve ou pode ser que haverá vida nele.
Voltando ao assunto principal... OVNI's. Objetos Voadores Não-Identificados. Eles estão sempre por aí. Por exemplo, o Brasil "notou" em torna de 22 OVNI's no ano de 1998, e nao descobriram o que eram esses Objetos Voadores por falta de caças para que eles pudessem ter uma identificação visual. Um desses pode muito bem ter sido uma Nave Extraterreste. Alienigenas podem existir dentro da nossa galáxia, e nao sabermos. Podem existir dentro do Sistema Solar, e nao sabermos. Afinal, cientistas descobrem MUITOS planetas e MUITAS luas novas no sistema solar. Já encontraram mais ou menos 3 ou 4 luas fora do eixo solar, se movimentando por conta propria, talvez por algum impulso prévio. O que impede um alienigena de existir em algum desses planetas, que de vez em quando vem e dá um Oi para nós aqui da terra? Enfim, as possibilidades de vida extraterreste são intermináveis... Nao podemos ter certeza se existem outros seres vivos no sistema solar além de nós do planeta terra, mas se existirem, podemos ter quase certeza que existem mais, MUITOS mais... :D
 
Deriel disse:
No caso do cientista pode-se dizer que não vale a pena gastar muita saliva discutindo com uma pessoa que diz que pode haver vida inteligente no Sol, como aconteceu comigo há bem pouco tempo. Toda a vida que já observamos, até hoje, é a que existe na Terra, onde todos os organismos são formados por informações codificadas em cadeias de moléculas que formam os ácidos nucléicos (RNA ou DNA). Sabemos que o DNA se desestabiliza a cerca de 100ºC, quando acontece a quebra das ligações de hidrogênio e a abertura da dupla fita, descaracterizando a forma de dupla hélice da molécula. Numa temperatura um pouco maior acontece a ruptura das ligações fosfodiéster que ligam os nucleotídeos entre si, cortando o DNA em minúsculos pedacinhos que são incapazes de constituir vida, inteligente ou não, da forma como conhecemos. Sei que a temperatura na superfície do Sol é muito maior do que míseras centenas de graus Celsius (e, no seu interior, é ainda maior) e, portanto, estou convicto que não podemos encontrar vida inteligente no Sol. É claro, e esse é um dos pontos-chave da questão, que pode existir vida no Sol, baseada em outras cadeias químicas ou em coisas completamente inusitadas para nós no dia de hoje.

Esse é um tópico fixo do Deriel:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=12798


A questão é que devemos lembrar que a vida na Terra é única e se desenvolveu da maneira que conhecemos devido ao ambiente.

Em qualquer outro lugar a vida vai ser totalmente diferente, eu duvido até que nós poderíamos reconhecer que existe vida em um outro planeta numa primeira análise superficial.
 
Knolex disse:
Hmmm.. vida como conhecemos tudo bem.. mas como podemos garantir que no universo não há alguma especie que viva mais de 2 milhões de anos?
Não podemos garantir nada!
Nunca!
Tudo é relativo! :mrgreen:

A nossa especie ja existe a certa de 60 milhoes de anos! Pelo menos os primeiro ancestrais! Mas so nso ultimos 10000 é q realmente evoluimos para sermos capases de questionar o universo e tal!

Acho q fica dificil trabalhar em cima de coisas q nos nao conhecemos!
É a mesma coisa q escrever uma historia de fantasia e dizer q é assim em algum planeta, ninguem sabe!
Assim nao se faz ciencia!
 
Mithrellas disse:
Pq no resto da nossa galáxia seria mto dificil alguem sobreviver? parte fria demais, outra quente demais. Marte e Vanus nao tem nada, certo? Não seriam os mais provaveis de ter algo?

Seilá, eu não tenho conhecimento o suficiente para falar se existe um tipo de vida que sobreviveria no frio absurdo ou no calor absurdo, mas ainda assim, acho que não..

No nosso sistema solar uma lua de Jupter se nao me engano(acho que o nome é Europa), é o lugar que mais se aproxima da terra em termos quimicos e fisicos, mais do que Marte ou Venus. Mas o problema é que nós estamos considerando os nossos conceitos e nosso conhecimento, podem existir formas totalmente diferentes de vida que necessitem de componentes quimicos diferente dos que necessitamos, mas nao acredito nisso. Nao acredito em vida INTELIGENTE fora da terra, sem motivo especial, simplesmente acho improvavel. Alguns dizem que o universo é muito grande e por isso a possibilidade de haver vida inteligente tb é, tudo bem, mas o que aconteceu na terra para que a vida pudesse florescer(tamanho, gravidade, componentes quimicos, reacoes, tudo na medida certa, temperatura, pressao, sol a uma distancia toleravel, lua no eixo gravitacional, etc) tem uma probilidade tao pequena(mas tao pequena) de ter acontecido também em outro lugar que mesmo com infinitas chances(todo o tamanho do universo) nao consigo ser 'otimista' a esse respeito. Mas é impossivel cientificamente provar que existe ou nao, e mesmo realizar probabilidades nao é tao facil, portanto tudo isso é uma questao de opiniao pessoal, e a minha é essa. Nada de Ets.
 
Eu acredito que existem seres inteligentes em outros planetas, pois há milhares de estrelas no Universo que poderiam abrigar sistemas solares como o nosso. Agora, pra dizer que OVNIs visitaram ou visitam a Terra, já é um passo muito maior. Nunca encontraram uma evidência que comprovasse cientificamente a existência de espaçonaves vindas de outros planetas ou, se já encontraram, estão encobrindo isto até hoje, o que acho pouco provável, pois este tipo de segredo certamente iria ser descoberto mais cedo ou mais tarde.

Entretanto, há um outro ponto a considerar: será que a nossa ciência e tecnologia atual estaria realmente apta a desvendar este mistério sobre os OVNIs? Será que a nossa física é capaz de explicar com exatidão todos os fenômenos que acontecem no Universo? Neste exato momento, podemos estar recebendo a visita de OVNIs no planeta sem ao menos detectarmos. A história da humanidade sempre sofreu reviravoltas após descobertas científicas - vide as leis de Newton, a eletricidade, e a relatividade. Nada é absoluto e verdadeiro para sempre.
 
Não tenho muito o que falar, pois os argumentos mais claros contrários a existencia de vida fora de nosso planeta ja foram apresentados. Um detelhe interessante é que apesar de existirem um número imenso de estrelas, e possiveis sistemas solares, a possibilidade de um planeta comportar uma biosfera adequada a existencia de vida inteligente beira o impossivel. Li uma matéria sobre isso faz alguns anos, quando cursava geologia, mas era algo bem argumentado e convincente. Talvez seja possivel a existencia de pequenos microorganismos em alguns planetas, mas sem a perspectiva de um salto evolucionario.

Resumindo, não há provas argumentadas da existencia de vida inteligente em outros locais da galáxia, ainda mais com um desenvolvimento que proporcionasse viagens espaciais tão prolongadas.

Outro fato importante, não devemos criar hipóteses levando em consideração uma superação de nosso atual conhecimento científico, que em verdade não existe. Nosso conhecimento sobre estruturas sub atômicas nos permite afirmar que não há possibilidades de um ser vivo existir e se desenvolver no Sol. Se daqui a cem anos nossos conhecimentos mostrarem um caminho diferente, isso é uma questão para daqui a cem anos. A imaginação na ciência é necessária, mas não devemos deixar que ela supere a coerencia argumentativa e as evidencias que corroboram a hipótese em questão.
 
Mithirandir disse:
Acredito em vida em outros planetas, mas em OVNI's, talvez... O Universo é (pelo que os cientistas sabem) infinito.
Não, o universo é finito pelo q os cientistas sabem!

Mithirandir disse:
Já encontraram mais ou menos 3 ou 4 luas fora do eixo solar, se movimentando por conta propria, talvez por algum impulso prévio.
Luas so existem na orbitas de planetas!

Não existe nenhuam evidencia direta de planetas fora do sistemas solar!
Mas no entanto ja catalogaram mais de 50 planetas fora do sistema solar!
De q forma?
Todos os planetas descobertos até hoje fora do sistema solar foram apenas calculas!
Como?
Vcs ja ouviram falar q os planetas giram em torno do Sol certo?
Errado, eles giram em torno de um centro de massa comum aos dois!
Acontesse q geralmente os planetas sao estreammente pequenos, entao o centro de massa fica praticamente no centro do Sol! Apenas planetas como Jupter cosneguem fazer uma estrela realmente girar em torno de um centro de massa comum uma distancia perceptivel!
Oq isso tem a ver?
Simples, se um planeta muito grande giral em torno de uma estrela, é possivel ver ela "balançando" mesmo estrando distante!
Todos os planetas calculados foram dessa forma, os astronomos viram q certas estrelas "ocilavam" periodicamente, o q poderia indicar um planeta girando a sua volta!
Mas o q é decepcionante é q esses planetas sao quase todos maiores do q jupter e estao a distancias de suas estrela em orbitas menores q a de mercurio! :tsc:
Ou seja, fica muito dificil acreditar q exista qq posibilidade de via, muito menos de q exista lá um sistema planetario parecido com o nosso!

Vcs ja devemt er ouvido falar da existencia de um planeta parecido com a terra fora do sistema soalr certo?
Lorota!
O q acharam foi um planeta quase do tamanho de jupter, orbitando uma estrela parecida com o Sol, a uma distancia tb aproximadamente iguala de Jupter!
isso aumenta a chance de existir um planeta parecido com a Terra nesse sistema planetario! mas é ainda apenas uam chance!
Isso é se esses planetas realmente existirem, já q ninguem viu eles! :mrgreen:
 
Bem, existe um problema na teoria de "Condições para existência de vida". Para Vida existir ela não precisas de Oxigênio, nem de condições "propícias". Ná própria terra já foram encontradas bactérias que vivem a temperaturas próximas a 200 graus, outras que respiram Ferro e outras ainda que vivem em poços de 100% ácido e até uma colônia de bacterias se desenvolvendo nas lentes de um satélite espião em meio ao frio e vácuo do espaço. Logo não se pode dizer quais são as condições propícias à vida se na própria Terra a vida não segue essas condições. Agora, ela ter evoluido a ponto de viajar pelo espaço é outra história...
 
Bem, existem ovnis se existir vida inteligente em outro planeta(o que eu acho que existe).



podem existir vida inteligente em outros planetas e não haver OVNIS.. vc fez uma associação contrária... Existe vida inteligente se existirem OVNIs.. foi o contrário do que vc falou.. tanto que a Terra tme vida inteligente e nunc afomos a outros planetas....

Mas eu tb citei que para isso, as vidas inteligentes teriam que ser muito mais avançadas que nós.
 
Pelo que sei, a NASA tem como parte de sua lista de objetivos alcançar Europa até 2010, ou algo por aí.

Tem um filme chamado 2010 que se passa na Lua Europa. 8O


Se ele for infinito, acho um gasto ENORME de espaço em ter apenas um planeta com seres vivos nessa Infinitude toda.


Contato. :wink:


Acho que o título do tópico está meio errado.

Ovnis existem. Só não sabemos se eles são de origem extra-terrestre ou não.



Eu acredito em vida inteligente fora da Terra, mas se vc está falando no sentido de que eles já vieram pra cá, isso é muito improvável.

Talvez no passado, na época dos Sumerianos, já houveram algumas pistas disso.
 
Bem lembrado, Folco! O filme 2010 (continuação do 2001), é justo uma viagem mal-sucedida para Europa, que causa... bem, vou deixar isso pra seção de Cinema. =]
No passado existiam relatos (embora agora eu nao lembre de qual civilização) de seres um pouco parecidos com homens andando por estradas, ou até mesmo se escondendo dentro de lugares. Será que esses podem ter sido alienígenas, vendo como a espécie humana progredia?
 
Mithirandir disse:
No passado existiam relatos (embora agora eu nao lembre de qual civilização) de seres um pouco parecidos com homens andando por estradas, ou até mesmo se escondendo dentro de lugares. Será que esses podem ter sido alienígenas, vendo como a espécie humana progredia?
Ou entao ancestrais do homem ou parentes distantes q nao evoluiram tanto!
Se agente nao sabe nem direito do q ta falando, como vamos saber? :wink:

Até 2030 eu acho, a nasa quer mandar a primeira missao tripulada pra marte! nao tenho certesa, a proximo do ano de 2300 nos poderiamos construir nossas primeiras colonias lá!
Na verdade, existe um projeto de tornar a atmosfera de marte respiravel! Primeiro teria q desconmgelar os rios subteraneos de la, depois levar aqueles bichinos primitivos pra começar a produzir oxigenio, depois plantas e tal...
 
Mithrellas disse:
Eu acho o seguinte, em Rosewell, em 1947, quando virão o primeiro "ovni", poderia ser verdade.... seilá, não faço a menor idéia do pq dum ser de outro planeta viria até aqui, mas eles podem ter visto algo estranho voando, e dessa história eu não duvido muito porque foi a primeira, tipo, não tinham da onde tirar a história ainda.

Seres de outro planeta podem vir até aqui pelo mesmo motivo que levou o homem à lua e leverá além. :wink:
(Se é que realmente já saímos daqui.)

E, respondendo a pergunta, acredito que existam, sim. Nós existimos. É tão difícil imaginar que não somos os únicos, só porque não achamos semelhantes? :tsc:
 
bem existem bilhoes de estrelas em uma galaxia e bilhoes de galaxias no universo conhecido.... se usarmos as leis da probabilidade deve existir alguma coisa sim !!

mas como falou o Stephen Hawkins (fox me deu cola....) " bem sao cinco bilhoes de anos de Terra e sao 15 bilhoes de anos de universo o homem tem apenas algum milhoes de anos.... se exite algum outro ser vivo no universo a probabilidade dele estar no mesmo nivel evolutivo do homem eh infima ou ele esta muito avançado ou muito atrazado em relaçao a nos..."

abraços Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo