• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ovnis existem?

Thico

The Passenger
O que vocês acham, esse assunto vai dá o que falar por aqui! E quem acha que não tem nada a ver com o Clube, o nome do Clube é Carl Sagan! :|
 
Eu não acredito em Ovnis, até que me provem o contrário.

Eu, até hoje, não vi nenhuma sequer evidência REAL e PROVÁVEL, e de preferência sem fraudes, que busquem provar evidências de Ovnis e semelhantes... Círculos em plantações, luzes à noite e relatos de pessoas jurando por Deus que viram, pra mim, não querem dizer nada... Se formos analisarmos mesmo, nào há evidência nenhuma de que eles existam, então porquê acreditar neles?!?
 
Ovnis - Objetos voadores não identificados

Bem, existem ovnis se existir vida inteligente em outro planeta(o que eu acho que existe).

Pense em um caminhão lotado de areia, e cada grão de areia é uma galaxia, e em cada galaxia existem milhões de planetas!!
Então eu acho que é muito antecipado em afirmar que não existe vida inteligente em outro planeta.

Para ovnis existirem, é necessário que a vida inteligente existente em outro planeta tem que ser mais avançada em todos os meios do que nós...

A verdade não está lá fora, está aqui, mais perto do que nunca!!
 
Eu, até hoje, não vi nenhuma sequer evidência REAL e PROVÁVEL, e de preferência sem fraudes, que busquem provar evidências de Ovnis e semelhantes... Círculos em plantações, luzes à noite e relatos de pessoas jurando por Deus que viram, pra mim, não querem dizer nada... Se formos analisarmos mesmo, nào há evidência nenhuma de que eles existam, então porquê acreditar neles?!?
_________________

Vc faz meio o estilo dos Iluministas.
"Nada era verdade porque parecia se-lo, tinha que ser provado e verificado até ser considerado verdade."
 
"Nada era verdade porque parecia se-lo, tinha que ser provado e verificado até ser considerado verdade."

Mas eu penso de fato assim.... =P

E eu não concordo com a idéia do grão de areia. Tá, não deixa de ser uma idéia interessante, mas nada indica que haja vida.... Essa argumentação de que "o espaço é muito grande, seria um desperdício", por mais que pareça ser interessante, não possui peso algum, pois não apresenta nenhuma evidência que possa comprová-lo, e assim como é antecipado dizer que não há vida, é também antecipado dizer que há vida!
E ainda por cima que não conhecemos as condições de grande parte das galáxias aí por fora, não tendo como afirmar que lá poderia se formar vida...

É, é um assunto complicado porquê não se tem provas nem para um lado, nem para outro, ficando mais no "eu acho"...,\.
 
Mas pesquisadores já descobriram que existe um planeta como a Terra.O que poderia facilitar a existência de vida extraterrestre inteligente ou apenas em desnvolvimento.
 
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias."

Ainda não surgiu uma evidência extraordinária q suporte a visita de OVNIs neste planeta (ou em qq outro). Rumores de terceira mão não contam.

Gandalf The Grey, não tire o time de campo. Não é uma questão de "eu acho", é aquilo q vc disse no 1o post: "Se formos analisarmos mesmo, nào há evidência nenhuma de que eles existam, então porquê acreditar neles?!? "
 
Nossa galáxia tem milhões de planetas? :?

Eu acho o seguinte, em Rosewell, em 1947, quando virão o primeiro "ovni", poderia ser verdade.... seilá, não faço a menor idéia do pq dum ser de outro planeta viria até aqui, mas eles podem ter visto algo estranho voando, e dessa história eu não duvido muito porque foi a primeira, tipo, não tinham da onde tirar a história ainda. Mas acho que todos os outros casos foram pura mentira. Por exemplo, após terem visto os ovnis em julho de 47 em Rosewell, dois meses depois viram um em Bauru. Eu não acredito que seja verdade, acho que esses casos posteriores foram simplesmente uma tentativa de atrair turismo. A grande maioria das fotos tiradas disso já foram comprovadas serem falsas, e a grande maioria das pessoas que disseram ter visto/sido sequestradas e balblabla tbm já admitiram que não era verdade.

Até que me provem o contrário, eu não acredito.
 
Sauron disse:
Bem, existem ovnis se existir vida inteligente em outro planeta(o que eu acho que existe).

podem existir vida inteligente em outros planetas e não haver OVNIS.. vc fez uma associação contrária... Existe vida inteligente se existirem OVNIs.. foi o contrário do que vc falou.. tanto que a Terra tme vida inteligente e nunc afomos a outros planetas....
 
Exatamente Knolex.... não é só pq existe vida inteligente que vão passear por outros planetas. Se nós da Terra, que temos uma baita tecnologia, ainda não conseguimos ir muito longe (por inumeros motivos), acho que os outros tbm não conseguiria. E é basicamente provado que não existe vida inteligente na via lactea fora aki, não??
 
"Gandalf The Grey, não tire o time de campo. Não é uma questão de "eu acho", é aquilo q vc disse no 1o post: "Se formos analisarmos mesmo, nào há evidência nenhuma de que eles existam, então porquê acreditar neles?!?" "
Nào Engethor, então acho que me expressei mal.... Quis dizer que a maioria usa do argumento "eu acho" pra esse assunto, e não que eu acredite no mesmo e nem que o use :D
 
Ah tá, Grey. Então, se alguém vier com "eu acho", lembre da necessidade de evidências extraordinárias. Na ausência delas, a posição mais simples e confiável é de q não temos visitantes de fora.
 
Gandalf The Grey disse:
E eu não concordo com a idéia do grão de areia. Tá, não deixa de ser uma idéia interessante, mas nada indica que haja vida....
Mas nada tb indica que não haja...
E é das suposições que a discussão parte...

Gandalf The Grey disse:
Essa argumentação de que "o espaço é muito grande, seria um desperdício", por mais que pareça ser interessante, não possui peso algum, pois não apresenta nenhuma evidência que possa comprová-lo, e assim como é antecipado dizer que não há vida, é também antecipado dizer que há vida!
Nada existe sem um motivo... até os ornitorrincos tem um motivo p/ existir...
Se existe o espeça e ele é da grandeza que tem, então deve existir um motivo p/ isso... tá certo que ainda não descobrimos qual e duvido muito que iremos descobrir. Mas pq não poderia ser abrigar várias formas de vida?? Mas tb poderia não ser isso, ou não ser somente isso... o que eu acho mais provável.

Gandalf The Grey disse:
E ainda por cima que não conhecemos as condições de grande parte das galáxias aí por fora, não tendo como afirmar que lá poderia se formar vida...
Aí caímos na mesma questão... como podemos afirmar que não existe condição p/ vida nessas galáxias?? Mas como tb podemos afirmar que existem condições??
Se aqui não conhecemos todas as formas de organismos vivos, quem dirá que conhecemos as de outras galáxias (se é que existem outras formas por lá)??
Esses organismos simplesmente podem ser adaptados a viver nas condições, por mais que elas sejam desconhecidas e diferentes das nossas...
Eles não precisam ser necessariamente inteligentes, mas a probabilidade de existência é muito grande, se colocarmos em questão a imensidão do que estamos lidando... sendo essas formas de vida inteligentes ou não...

Gandalf The Grey disse:
É, é um assunto complicado porquê não se tem provas nem para um lado, nem para outro, ficando mais no "eu acho"...,\.
Provas não existem, mas existem suposições que até certo ponto são concisas, tanto de um lado quanto do outro... o que faz, infelizmente, com que não saiamos do lugar...
 
Eu acho obvio que exista vida inteligente... não na nossa galaxia (fora a gente :P), mas com certeza existe. Ok, podem dizer que essa idéia do "seria um disperdicio" é boba, mas o que leva alguém a crer que só existe a gente de inteligente no universo?
 
Knolex disse:
Sauron disse:
Bem, existem ovnis se existir vida inteligente em outro planeta(o que eu acho que existe).

podem existir vida inteligente em outros planetas e não haver OVNIS.. vc fez uma associação contrária... Existe vida inteligente se existirem OVNIs.. foi o contrário do que vc falou.. tanto que a Terra tme vida inteligente e nunc afomos a outros planetas....
De fato. A afirmação do Sauron tb poderia ser modificada para provar o contrário: se não existir vida inteligente, fatalmente não haverá OVNIs. Mas não precisamos chegar a tanto (canhão pra matar mosquito). Para provar q não há OVNIs não é necessário provar a não-existência de vida inteligente.

Sauron disse:
Então eu acho que é muito antecipado em afirmar que não existe vida inteligente em outro planeta.
Isso não tinha sido dito. O q se disse é q não havia OVNIs aqui.
Se há vida inteligente em outro lugar é uma outra pergunta.
 
Vocês estão discutindo 2 assuntos aqui, não é?

1º) Ovnis Existem?
2º) Existe vida inteligente fora da terra?


Eu não acredito em homenzinhos verdes vindo à Terra sequestrar pessoas, ou fazer círculos em plantações, ou qualquer outro boato que circule por aí.

Se eu não me engano, Carl Sagan (me corrijam se eu estiver errado) disse que uma pessoa normal não consegue diferenciar magia de uma tecnologia avançada. Por exemplo, um rádio na idade média seria coisa do diabo, magia negra, etc... Hoje é uma coisa totalmente cotidiana.

O funcionamento desse rádio provavelmente é conhecido por muitos em vários níveis, desde o simples uso, construção, projeto, e quem estudou física entende a parte das ondas eletromagnéticas, conversão de eletricidade em energia mecânica...

Bom, aonde eu quero chegar é ao seguinte ponto: Por mais que nós estejamos conectados na internet sendo bombardeados por informação, NINGUÉM sabe de tudo, ou conhece tudo, e eu estou falando de tecnologia TERRESTRE. Quantos aqui já entraram num laboratório de física ótica? Já viram um holograma? A maioria das universidades tem (?) um laboratório desses, e muito do que eles fazem pode parecer mágica pra qualquer pessoa comum...

Agora, vocês devem saber que o orçamento mundial para tecnologias militares é absurdo, com certeza deve passar da casa do Trilhão de dólares por ano. Muitas coisas que nós conhecemos hoje, radares, computadores, rádios, propulsores, e muito mais foram criados (pelo menos a sua teoria) há 10, 20 ou 30 anos atrás. O que os laboratórios escondem hoje em dia, talvez a gente nunca saiba.

Concluindo, é muito fácil dizer que são ETs que estão vindo visitar a Terra, eu diria até que é confortante saber ou imaginar que existem outras civilizações se desenvolvendo nos confins do universo, mas OVNIS aqui na Terra são apenas sistemas de tecnologia TERRÁQUEOS vistos por pessoas comuns, que tentam achar a explicação mais simples nas suas cabeças.


O que vocês tem que diferenciar são OVNIS no sentido literal da sigla:OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO, de Vida Inteligente Extraterrestre.
 
Mithrellas disse:
Eu acho obvio que exista vida inteligente... não na nossa galaxia (fora a gente :P), mas com certeza existe.
Pq só nós na nossa galaxia??
Basta lembrar que estamos bem longe de conhecê-la por inteiro... muitas coisas ainda estão p/ ser descobertas... ou não :roll:
Quem sabe uma dessas coisas seria alguma forma de inteligência em nossa própria galáxia??
É só lembrar do que foi falado anteriormente. Não é pq são seres inteligente que necessariamente terão OVNIs :wink:
Além do que se nós não os descobrimos ainda, é muito provável que eles tb não nos tenham descoberto...

Mith disse:
Ok, podem dizer que essa idéia do "seria um disperdicio" é boba, mas o que leva alguém a crer que só existe a gente de inteligente no universo?
A idéia do "seria um disperdício" não é boba... de forma alguma.
Seria mesmo um disérdício... pq existir isso tudo se ninguém pode tirar algum proveito??
Algum objetivo p/ que isso tudo existe deve haver... só acho que não descobriremos nunca... sempre ficaremos na suposição... o que de fato é muito angustiante, mas ao mesmo tempo interessante.
 
"Se existe o espeça e ele é da grandeza que tem, então deve existir um motivo p/ isso... "
E existe. Ele é dessas proporções devido à grande explosão que deu origem a tudo, mas não implica que necessariamente haja vida.

"Esses organismos simplesmente podem ser adaptados a viver nas condições, por mais que elas sejam desconhecidas e diferentes das nossas... "
Sim, concordo plenamente. Mas você tem que concordar que existem condições mais ou menos favoráveis para a existência de vida. Pode até ser que algum dia alguma forma de vida consiga se adaptar a viver no Sol, mas é muuuito mais provável que se desenvolva na Terra...

", mas a probabilidade de existência é muito grande, se colocarmos em questão a imensidão do que estamos lidando..."
Volto a afirmar que a imensidão não quer dizer nada... Aparentemente pode levar a crer que a probabilidade de existência é grande, mas é impossível afirmar que a probabilidade é grande, já que não é só a imensidão do lugar que vai fazer com que se desenvolva ou não vida, e sim muitos outros fatores em conjunto.
 
Pq no resto da nossa galáxia seria mto dificil alguem sobreviver? parte fria demais, outra quente demais. Marte e Vanus nao tem nada, certo? Não seriam os mais provaveis de ter algo?

Seilá, eu não tenho conhecimento o suficiente para falar se existe um tipo de vida que sobreviveria no frio absurdo ou no calor absurdo, mas ainda assim, acho que não..
 
Mithrellas disse:
Seilá, eu não tenho conhecimento o suficiente para falar se existe um tipo de vida que sobreviveria no frio absurdo ou no calor absurdo, mas ainda assim, acho que não..

Tem um post do Deriel que ele comenta isso: Se poderia existir vida no Sol, por exemplo.

Um HUMANO não viveria no frio ou calor extremos, por que nós nos desenvolvemos de outra maneira. Mas a vida pode achar outras maneiras de se desenvolver, sem oxigênio, sem água, etc...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo