• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ovnis existem?

OVNI - Objeto Voador Não-Identificado

vc já viu um objeto no céu e não conseguiu descobrir o que era ? parabéns, vc viu um OVNI. Provavelmente era um avião, mas por causa do "provavelmente" ele será chamado "OVNI". Bonito nome. É possível avistar algo que não conseguimos identificar ? Então é possível que seja um OVNI. Eu já vi dezenas de OVNIs. Deviam ser aviões mesmo...

Vida extraterrestre entre nós ? Sabemos que é possível, mas para a maioria das pessoas, enquanto eles não aparecerem no Faustão ou no Fantástico, será mentira.

Logan macloud disse:
" bem sao cinco bilhoes de anos de Terra e sao 15 bilhoes de anos de universo o homem tem apenas algum milhoes de anos.... se exite algum outro ser vivo no universo a probabilidade dele estar no mesmo nivel evolutivo do homem eh infima ou ele esta muito avançado ou muito atrazado* em relaçao a nos..."

alguns podem achar estranho, mas analisando friamente os números, a probabilidade de esse "algum ser vivo" ser mais avançado que nós é imensamente maior.

Agora, se há ou houve vida inteligente extraterrestre em nosso planeta. bem, uma evidência mostrada hoje pode e deve ser fraude influenciada por nossa ficção científica. Porém fósseis de pinturas rudimentares datando de mais de 3000 anos em cavernas, feitas por hominídeos, retratando discos voadores, e cujos descendentes atuais (dos hominídeos, não dos discos voadores), nativos africanos, passam adiante uma cultura que fala de uma "canoa voadora" e como seu navegante veio do céu vestido de um jeito estranho, e nunca tiveram contacto com nossa ficção científica, foram o suficiente para me convencer que extraterrestres já estiveram aqui antes de inventarmos a palavra "ciência". Então por quê eles deixariam de nos visitar ?

Bem, pensem qual seria a atitude dos cientistas se descobrissem uma colônia extraterrestre num planeta aqui perto, e conseguissem chegar até lá. Será que eles mandariam alguns homens lá, ou tentariam matar todos os extraterrestres sem conhecê-los ? E se mandassem alguns homens pra lá, o que eles iriam fazer ?

E se os supracitados extraterrestres reagissem violentamente, de forma bem animalesca (nós ainda mantemos esse comportamento, por incrível que pareça), os nossos cientistas matariam finalmente todos ou evitariam serem vistos ?

Não é difícil deduzir o que extraterrestres estariam fazendo aqui, caso existam.

---
* o correto é "atrasado"
 
alguem ja leu o apocalipse da biblia???? pois deviam ler...... se vc tirar todas as crendices parece um filme de ficçao cientifica com naves e astronaltas.....


abraços Dwarf
 
Logan Macloud disse:
alguem ja leu o apocalipse da biblia???? pois deviam ler...... se vc tirar todas as crendices parece um filme de ficçao cientifica com naves e astronaltas.....


abraços Dwarf
A bíblia é uma das coisas mais contraditórias que eu já vi na minha vida...
Bom... isso é assunto p/ outro tópico.. então fico por aqui... :roll:
 
Argumentos para a NÃO-COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA DA EXISTÊNCIA DE VIDA EXTRA-TERRESTRE nós temos aos montes... Mas o q seria uma prova de q eles existem? um exemplar da espécie vivo? um corpo conservado bastaria? uma imagem qualquer de sua forma humanóide? marcas no solo de sua aeronave?

Existe um relato q é contado em uma das instruções durante o curso de controle de tráfego aéreo, ministrado pela própria FAB, q descreve um contato visual de um piloto com um OVNI e q foi constatado pelo controldor de vôo pela visualisação radar. Voando à noite, numa altitude de 33000 pés, o piloto pergunta se o centro de controle tem ciência de algum outro tráfego próximo da sua aeronave. O controle responde negativamente, ao passo q o piloto informa a posição estimada do objeto voador, bem como suas características fisica (luzes, piscantes etc etc etc). Ao verificar no seu radar o controlador de vôo nota um outro alvo, ao lado da aeronave q reportou o OVNI, aparentemente com a mesma atitude de vôo! O tal ovni segue o avião até o início de sua descida... Nesse momento o alvo some da tela do radar e não se tem mais registro na mesma rota de outros aviões a partir daí!
A informação do radar ficou registrada! Será q isso seve como uma possível prova de q realmente havia algo FÍSICO ali?
 
Ah...

1- OVNIs existem: Objetos voadores não identificados...
Como o Rousoku disse, um avião visto de longe que não podemos identificar é um Objeto voador não identificado.

Acho que já respondi o tópico...

Talvez o autor quando o criou deveria ter feito a seguinte perguta: Exixtem vida inteligente fora da terra? Ou Aliens existem? Ou sei lá. :mrgreen:

"O universo é um smile.

Um grande e lazarento MrGreen :mrgreen: "
Deriel
 
Lord Ashram disse:
Logan Macloud disse:
alguem ja leu o apocalipse da biblia???? pois deviam ler...... se vc tirar todas as crendices parece um filme de ficçao cientifica com naves e astronaltas.....


abraços Dwarf
A bíblia é uma das coisas mais contraditórias que eu já vi na minha vida...
Bom... isso é assunto p/ outro tópico.. então fico por aqui... :roll:

Exatamente, assunto para outro tópico, mas lembrando que para se fazer uma análise séria de Bíblia, devemos entender a forma de expressão literária em uso na época, para não cometermos anacronismos.
 
Objetos Voadores Não Identificados existem, é obvio.

Mas acho que o autor do topico quis falar de ETs, não é?

ETs existem, é obvio. E inteligentes. Num universo muuuuuuuuito grande (ou talvez infinito) pq seriamos nós os unicos seres inteligentes?

E acho que os governos de todo o mundo sabem da existencia de ETs inteligentes mas não divulgam pra não causar uma crise ética e religiosa.
 
Digo_s disse:
nao tenho certesa, a proximo do ano de 2300 nos poderiamos construir nossas primeiras colonias lá!
Na verdade, existe um projeto de tornar a atmosfera de marte respiravel! Primeiro teria q desconmgelar os rios subteraneos de la, depois levar aqueles bichinos primitivos pra começar a produzir oxigenio, depois plantas e tal...

Existe sim. Com a tecnologia que tempos hj supostamente poderiamos tornar marte habitavel ao ser humano em aproximadamente 300 anos segundo esses estudos. Mas como a tecnoligia cada vez mais aproxima o futuro do presente, talvez esse tempo possa ser bem menor...
 
Puxão de Orelha Coletivo

"Eu acho", "eu acredito", "me disseram", "li em algum lugar". Por favor!

Se querem manter umd sicussão aqui dentro do Clube, que o façam de forma coerente e em basada.

"Acha?" Pq? Com que substrato vc acha? Apoiado em que?

"Acredita?" Beleza, então acho que esse CLube não é pra você. Acreditar por acreditar não tem sentido dentro do Clube.

"Me disseram" Quem disse? Quando? Onde? Apoiado em que?

"Li em Algum Lugar" Onde? Quando? Quais as Referências? Se for um jornaleco besta nem se preocupe em citar

"Aconteceu assim, assim assim e ficou registrado" òtimo, então podemos consultar as referências, cite-as, sem falta

Portanto coloquem a discussão noe eixos senão vai ser trancada.
 
Rousoku disse:
Agora, se há ou houve vida inteligente extraterrestre em nosso planeta. bem, uma evidência mostrada hoje pode e deve ser fraude influenciada por nossa ficção científica. Porém fósseis de pinturas rudimentares datando de mais de 3000 anos em cavernas, feitas por hominídeos, retratando discos voadores, e cujos descendentes atuais (dos hominídeos, não dos discos voadores), nativos africanos, passam adiante uma cultura que fala de uma "canoa voadora" e como seu navegante veio do céu vestido de um jeito estranho, e nunca tiveram contacto com nossa ficção científica, foram o suficiente para me convencer que extraterrestres já estiveram aqui antes de inventarmos a palavra "ciência". Então por quê eles deixariam de nos visitar ?
Eu ja discuti esse assunto com vc no insonia uam vez não foi? :mrgreen:
Bom, volto a repetir!
Não se pdoe usar como prova de nada registros q uma civilização q vivei a nãos ei quantos mil anos atras para provar q existencia de extra terrestes! E é bem simples, nãos e sabe nem como essa civilização vivia, como vai se saber como eles pensavam, agiam e o q significava as cosias q elas escreviam na parede? Por mais q arqueologos, antropologos e os pesqusadores ligados a area pesquisem civilizações antigas, é muito dificil tirar uma conclusão perfeita de como realmente eram as coisas!
Quer um exemplo, saiu na super interessante desse mes!
Todo mundo sempre teve aquela visão de q as piramides do egito foram cosntruidas por escravos q eram matratados e tal? Bom, eles acabaram de descobrir uma vela soterrada perto das piramedes, e pelos objetos encontrados e organização da vila, agora eles estam concluindo q tb trabalhavam nas contruções das piramedes cidadão livres q eram muito bem tratados enquanto estavam trabalhando na costrução da piramede!
Ou seja, uma grande visao historia de uma civilizaçao q até entao se achava q se sabia muita coisa acabou de mudar, ou nao, pq tb pdoe ser mentira!
Esse é o ponto!
Ninguem cunca conversou com esses povos, e pouco se sabe sobre eles!
É dificil usar como argumento pinturas q uma civilização fez a não sei quantos mil anos atras!
até pq quem fez os desenhos podia ser algum ancião ou lider religioso deles sob o efeito de alguma droga poderosa, nunca se sabe! Ou não, ou eram realmente estra terrestres, mas isso não serve como argumento aqui!

Logan disse:
" bem sao cinco bilhoes de anos de Terra e sao 15 bilhoes de anos de universo o homem tem apenas algum milhoes de anos.... se exite algum outro ser vivo no universo a probabilidade dele estar no mesmo nivel evolutivo do homem eh infima ou ele esta muito avançado ou muito atrazado* em relaçao a nos..."
Sim, por probabilidade as achances deles estarem mais evoluidos e menos evoluidos são maiores do q no mesmo estagio de evolução!
E as chances de eles ja terem se estinguido ou de ainda nem´existirem é maior ainda!
E as chances de eles estrarem no cajundos do judas e fisicamente isolados dagente é muito, mais muito maior ainda! Pelo menos pela fisica q nos conhecemos!
 
Rousoku disse:
alguns podem achar estranho, mas analisando friamente os números, a probabilidade de esse "algum ser vivo" ser mais avançado que nós é imensamente maior.

Se você não sabe sequer se existe, não pode falar se ele é mais evoluido ou não. Caso contrário ficar-se-ia sempre no se isso, se aquilo, se aquilo outro...

Quantas vezes vc viu uma civilização alienigena mais avançada? Nenhuma? Eu tb não! E uma mais atrasada? Nenhuma? Eu tb não!

Quais são seus dados de amostragem? Nenhum! Conclusão: Não existe amostragem para probabilidade alguma.

Rousoku disse:
Agora, se há ou houve vida inteligente extraterrestre em nosso planeta. bem, uma evidência mostrada hoje pode e deve ser fraude influenciada por nossa ficção científica. Porém fósseis de pinturas rudimentares datando de mais de 3000 anos em cavernas, feitas por hominídeos, retratando discos voadores, e cujos descendentes atuais (dos hominídeos, não dos discos voadores), nativos africanos, passam adiante uma cultura que fala de uma "canoa voadora" e como seu navegante veio do céu vestido de um jeito estranho, e nunca tiveram contacto com nossa ficção científica, foram o suficiente para me convencer que extraterrestres já estiveram aqui antes de inventarmos a palavra "ciência". Então por quê eles deixariam de nos visitar ?

Falácia anedota e a conclusão é Sem Substância. Uma coisa não implica na outra.

Rousoku disse:
Bem, pensem qual seria a atitude dos cientistas se descobrissem uma colônia extraterrestre num planeta aqui perto, e conseguissem chegar até lá. Será que eles mandariam alguns homens lá, ou tentariam matar todos os extraterrestres sem conhecê-los ? E se mandassem alguns homens pra lá, o que eles iriam fazer ?

Se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se... nada concreto. Quer-se fatos concretos!

Rousoku disse:
E se os supracitados extraterrestres reagissem violentamente, de forma bem animalesca (nós ainda mantemos esse comportamento, por incrível que pareça), os nossos cientistas matariam finalmente todos ou evitariam serem vistos ?

Se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se se... nada concreto. Quer-se fatos concretos!

Rousoku disse:
Não é difícil deduzir o que extraterrestres estariam fazendo aqui, caso existam.

Caso, hipotéticamente, quem sabe, talvez, etc...

Vir com crendice em fórum cético pode ser desagradável, portanto não vá achar que existe agressividade ou qualquer outra coisa em respostas.
 
Digo_s disse:
Logan disse:
" bem sao cinco bilhoes de anos de Terra e sao 15 bilhoes de anos de universo o homem tem apenas algum milhoes de anos.... se exite algum outro ser vivo no universo a probabilidade dele estar no mesmo nivel evolutivo do homem eh infima ou ele esta muito avançado ou muito atrazado* em relaçao a nos..."

Sim, por probabilidade as achances deles estarem mais evoluidos e menos evoluidos são maiores do q no mesmo estagio de evolução!
E as chances de eles ja terem se estinguido ou de ainda nem´existirem é maior ainda!

Vc não tem amostra, portanto não pode julgar probabilidades.
 
Sauron disse:
Mas pesquisadores já descobriram que existe um planeta como a Terra.O que poderia facilitar a existência de vida extraterrestre inteligente ou apenas em desnvolvimento.
desenvolvimento humano
isso naum quer dizer que, alguma raça evoluiu dentro de um ecosistema, clima, e tudo diferente do nosso....

os cientistas inicialmente procuram vida PARECIDA com a nossa.. naum diferente (o q eu axo mta burrice)
 
Vatho disse:
Digo_s disse:
Logan disse:
" bem sao cinco bilhoes de anos de Terra e sao 15 bilhoes de anos de universo o homem tem apenas algum milhoes de anos.... se exite algum outro ser vivo no universo a probabilidade dele estar no mesmo nivel evolutivo do homem eh infima ou ele esta muito avançado ou muito atrazado* em relaçao a nos..."

Sim, por probabilidade as achances deles estarem mais evoluidos e menos evoluidos são maiores do q no mesmo estagio de evolução!
E as chances de eles ja terem se estinguido ou de ainda nem´existirem é maior ainda!

Vc não tem amostra, portanto não pode julgar probabilidades.
A amostra seria o nosso tempo de vida como civilização!
Vamos ver!
O tempo de vida do universo, pelo q os cientistas calculam hoje, é de 13 a 15 bilhões de anos! Sim, é um numero não certo, mas é o melhor q se tem hoje e o q a maiorias dos cintistas concorda e trabalham em cima, entao vamos trabalhar com eles!
Isso em notação cientificas é 1,3 x 10^10 (10 elevado a 10)!
O tempo de vida q se acredita q os primeiros descendentes dos humanos vivem na terra é de 60 milhoes de anos aproximadamente! 6,0 x 10^7.

Nessas condições poderia se dizer q 1.000 civilizaçõs como a nossa poderiam ser nascido no universo e nucna ter coexistido, mas isso nao é bem verdade... vejamos por q!

No q imagina-se q seria o universo inicial nao poderia de forma nenhuma existir a vida como conhecemos! As condições eram caoticas! Eu não sei dizer ao certo quanto tempo foi necessario para q o universo levou para se esfriar o suficiente para q fosse necessario a existencia de vida, mas isso não faz muita diferença para efeitos de calculos, pois certamente no ultimo 1 bilhão de anos de existencia do universo seria possivel haver vida, oq traticamente nao altera o numero q já temos! 1,0 x 10^9.

Agora um fato muito importante, mesmo com os 60 milhoes de anos de permanencia dos humanos da terra, é muito facil concluir q qq coisa q tenha acontecido antes dos ultimos 10.000 anos não poderia ser registrada de forma conclusiva! U não estou certo, mas acho q antes disso nem pinturas na parede se fazia direto! isso reduz nosso numero para 1,0 x 10^4.

Isso fez com q a chance de duas civilizalções q com tecnologia suficiente para uma registra a existencia da outra caso essa fizesse uam visitinha fosse de 100.000 (10^5).

Isso ~´e uma conta cheia de aproximação e utilizando numero q podem não ser reais, mas tb nao é uam conta ilusoria e imagina, não baseada em nada, e totalmente arbitraria!
Não podemos afirmar nada então, mas o mais proximo q temos da realidade seria q nos ultimos 1 bilhão de anos de universo, se existiram 100.000 de civilizações com inteligencia sufisciente de registrar a presensa da outra, ainda q mal e porcamente, elas poderiam ter existido em epocas totalmente diferentes!
 
Digo_s disse:
Não podemos afirmar nada então, mas o mais proximo q temos da realidade seria q nos ultimos 1 bilhão de anos de universo, se existiram 100.000 de civilizações com inteligencia sufisciente de registrar a presensa da outra, ainda q mal e porcamente, elas poderiam ter existido em epocas totalmente diferentes!

Portanto você não pode provar nada nem criar probabilidades de algo que não pode ser verificado.
 
Vatho disse:
Portanto você não pode provar nada nem criar probabilidades de algo que não pode ser verificado.
Mas eu não estou tentando provas nada, estou tentando fazer uma hipotese!
As pessoas temq começar de algum lugar!

Se vc pensar dessa forma, vc pode estinguir todo o estudo da area astronomia ligada a cosmologia, pq é tudo especulação e nunca vai se poder provar nada! E isso os proprios cosmologos dizem! Eles estudam algo q nunca vao poder tocar nem experimentar em laboratorio! Mas não acho q isso invalide esse tipo de pesquisa!
Muitas coisas ligadas a area de astronomia nao podem ser verificadas, mas isso nao diminue nem um pouco me interesse pela area, nem a sua importancia de pesquisa dentro da sociedade!
 
as probabilidades nao nessessariamente poder ser provadas... sabia q existe a probabilidade de um cadilack ano 67 aparecer aki m cima de mim e depois cair?? essa pocibilidade existe mas nao pode ser comprovada ela apenas pode ser prevista matematicamente mais nada.......

abraços Dwarf


ps.: essa probabilidade existe e tem mais de 60 zeros.....
 
Tá, vamos voltar um tantico ao tópico. Logicamente o objetivo do mesmo seria perguntar se criaturas inteligentes extra-Terra estariam passeando por aqui com sua naves espaciais discóides.

Sabemos que as dificuldades r problemas inerentes a uma viagem interplanetária é muito superior a qualquer coisa que vemos em filmes ou livros. A velocidade da luz é algo muito desagradável por ser o limite superior de velocidade. Claro, existem certos... "atalhos" teóricos como táquions ou warmholes mas ainda estão nisso: possibilidades teóricas.

Também envolve a dificuldade da existência de vida fora do planeta. Existe uma teoria bastante interessante e muito bem fundamentada, chamada de "Terra Rara" que diz mais ou menos que a vida per si pode ser extremamente comum no universo, mas a vida inteligente pode ser muito menos comum do que se imagina, pelo grau de fortuidade e de eventos casuais que na Terra levaram à evolução dos humanos.

Envolve ainda mais uma coisa que é a detecção de tais sociedades inteligentes, e que não é nada trivial.

Enfim, as dificuldades são tantas e tão monstruosas, a falta de evidências plausíveis e reais tão afrontante, que fica difícil aceitar OVNIs na Terra sem partir pro lado da crença/fé quase cega.

Se repararem, a crença em certas coisas varia com a época. OVNIs são algo relativamente novo no imaginário popular. Já passamos por síndromes de fim do mundo, demônios e tantas outras coisas q essa me parece só mais uma fase.

Aliás, se algumas pessoas afirmam que conversam telepaticamente com ETs, pq eles nunca falam NADA de útil ou não-conhecido? Sempre ficam no âmbito de conhecimentos da raça humana... nenhum detalhezinho que servisse pra dar pelo menos um grau de confiança :osigh:

Sinceramente meu lado romântico gostaria que pudessemos passar por algo como a origem do Star Trek ou encontrar Caveleiros Jedi na esquina, mas sou forçado a me render aos fatos (atuais, pelo menos).
 
como explicar no entanto coisas como contos sobre bombas q destruiram todo um exercito(em relatos de milenos antes de cristo) e mapas q datam de 6 mil anos atras onde o cairo esta centrado e esse mapa tem uma precisao de satelites.... mapas dos continentes q existem sob a antartica?

q existe vida fora do planete eh provavel, eu diria q eh uma realidade matematica afinal omo eu demosntrei antes as probabilidades sao muito grandes agora se eles vieram até aki eh outra conversa.... e foi or isso q eu citei o apocalipse, pois quem o ler retirando os dogmas religiosos verá ovins e astronaltas....

como explicar isso?

abraços Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo