• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

overclock athlon xp

Locke

Usuário
Afinal de contas você seriam capazes de arriscar um overclock de quanto porcento da frequencia original em um Athlon XP sem ter medo de prejudicar o processador a ponto de queima-lo em poucos meses, mas sim apenas diminuir sua vida util de alguns anos?
 
Depende de quanto o seu sistema de refrigeração (inclua ventiladores adicionais para o gabinete na conta) aguentar. Eu tenho um Atlhon 750 rodando a 890 sem problemas, lembrando que o aumento de clock se baseou no aumento da frequêcia da placa mãe, o que levou a um aumento do clock da memória entre outras coisas. E se não der certo o computador vai começar a travar ou nem mesmo ligar, a solução é dar um reset na bios (provavelmente abrindo o gabinete para isso) e torcer para que ele ligue novamente (o que geralmente acontece).

Mas é claro, Overclocke a seu prórpio risco...
 
no meu Duron 1 ghz eu aumentei pra 1333 e td fikou sussegado..
mais qndo a temperatura aumenta muito ele reseta...
se eu comprasse mais cooler´s axo q daria certo..
 
Isso acontece quando ele realmente usa toda a potencia do processador, então na prática seu overclock eh inutil, ja que quando voce realmente precisa dele, acontece isso.

eh verdade.. acontece qndo o processador ta a toda! sim.. ele é inutil.. mais eu fiz nesse pc só pra ve como ele se saia mesmo.. se eu quisesse eu poderia colocar outro cooler.. mas como eu ja disse.. ñ tenho interesse em dexar o clock desse mais alto...
no meu outro pc o clock ja eh maiorzinhu... entao eu uso ele...
eu só queria overclockar alguma coisa... e entre um p4 2,4 e um Duron 1ghz e peguei o duron pra faze...
ja penso se da alguma zica e eu keimo o p4 como ia ser legal?? :mrgreen: :mrgreen:
 
umh.. eu lembro q eu fikei tao feliz qndo eu fiz um PII 266 vira um 350!..
agora os caras ja fizeram um P4 xega aos 5.255 ghz!...
hehehe..
 
Vc esqueceu de dizer que ele era refrigerado com nitrogênio líquido, teve a fonte e placa mãe alteradas para suportar a carga elétrica e foi testado numa índústria devido a quantidade de energia que puxava (98 ampéres) :roll:
 
over bom so com celeron eles quentao muito e com pouco cooler um celerom de 1ghz pode muito bem rodar a 1.4 ou como uma vez eu vi um maluco que tinha um celerom de 1.4 rodando a 2.2 mas a placa tava dentro de uma caixa de isopor com oleo e tinha uma geladeira ligada no bagulho muito rox

________________
uplink.gif

be.gif

tirou eu coloco
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo