• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ouvir música sem fone no ônibus agora dá multa de R$ 1 mil na Paraíba

Vou resolver o problema de todos vocês:

Implante Coclear 3000 - A Solução para os ouvidos

Cansado de ouvir seus vizinhos brigando? À beira de um ataque de nervos com as buzinas no trânsito? Não quer mais ouvir música de péssimo gosto no ônibus? Bem, não podemos fazer nada por você, mas podemos ajudar os seus filhos a terem um futuro mais saudável no sentido auditivo.

Em 2057 a OMS recomendou a obrigação do implante coclear para qualquer criança recém-nascida diagnosticada com surdez. Desde então, debates têm sido feitos no sentido de permitir que as crianças nascidas "saudáveis" também tenham esse direito, através da escolha dos pais. Hoje, 14 de abril de 2061, estamos orgulhosos de informar que o implante coclear está acessível a todos, com permissão da lei.

Esta tecnologia já existe desde meados do século XX, e começou a ser usada em larga escala no início deste século. Surdos ao redor do mundo passaram a ter acesso ao mundo dos ouvintes através do implante coclear, que capta o som externo e retransmite diretamente ao cérebro, através de impulsos elétricos. O grande empecilho desta tecnologia é a necessidade de treinamento por parte do receptor, para que o cérebro entenda da maneira correta os sinais recebidos, que são bem distintos dos enviados pelo sistema auditivo natural. Por esse motivo, cérebros já viciados no método natural não são capazes de entender plenamente os novos sinais, tornando não recomendável o implante coclear para adultos.

Durante as últimas décadas houve um debate árduo entre pesquisadores para encontrar uma forma de medir a qualidade da percepção de som, de modo a comparar a audição de quem tem implante coclear com a audição natural. No ano passado, finalmente, a comunidade científica entrou em consenso com o estudo do venezuelano Franscico Morales, que determinou a equivalência da qualidade entre os dois sistemas de captação de som.

Hoje, num mundo em que a poluição sonora só aumenta, é praticamente impossível se encontrar num ambiente silencioso. Com densidades populacionais 5 vezes maiores do que no início do século, principalmente nas grandes megalópoles, nossa população de 10 bilhões entra em conflito facilmente quando quer desenvolver alguma atividade que envolva silêncio, ou pelos menos a ausência de um segundo som. Por isso, esse produto vem para somar qualidade de vida para todos em todo o mundo, ao possibilitar o acionamento do botão surdez, que desliga a captação de som externo e permite ao receptor escolher qual som deseja ouvir ou se deseja curtir o silêncio.

O produto oferecido pela BionicEnterprise contém bateria solar recarregável automaticamente, botão surdez que é acionável apenas pelo receptor e garantia para toda vida. É à prova d'água e facilmente disfarçado no visual de qualquer pessoa, seja homem, mulher ou transgênero.

Para maiores informações sobre nosso produto, procure a loja de artigos biônicos do Shopping Saúde mais próximo de você.

Promoção: ao comprar nos hospitais da rede HealthCare você ganha de brinde um microfone acoplável para permitir que você converse com seus amigos sem interferência de sons de terceiros. Este microfone capta a sua voz, transmite para o implante coclear de seus amigos via bluetooth e vice-versa. É a solução completa para o seu conforto!
 
Sentinela nos deu a solução mais controversa do mundo: um botão de 'mute' para pessoas com audição saudável. :lol:

Irônico, isso: as pessoas é que precisam ficar 'surdas' se quiserem um pouco paz, ao invés de as pessoas terem algum senso de educação e de limites...
Como diria meu velho pai, 'tá chovendo pra cima, o poste tá mijando no cachorro e o mundo tá indo pra merda de cabeça baixa...'
 
Sentinela nos deu a solução mais controversa do mundo: um botão de 'mute' para pessoas com audição saudável. :lol:

Irônico, isso: as pessoas é que precisam ficar 'surdas' se quiserem um pouco paz, ao invés de as pessoas terem algum senso de educação e de limites...
Como diria meu velho pai, 'tá chovendo pra cima, o poste tá mijando no cachorro e o mundo tá indo pra merda de cabeça baixa...'


Pois é Seiko...infelizmente é aquele velho ditado.. Os incomodados que se retirem...
 
Se eu fosse da policia ou fiscal só multaria quem estivesse escutando funk e sertanejo universitário. Ultimamente tá osso. Vc sai na rua e só escuta isso...
 
Pois é Seiko...infelizmente é aquele velho ditado.. Os incomodados que se retirem...

Mas 'se retirar' pra onde, Lobelia?! Difícil quando o barulho está em todo lugar.

Em alguns lugares, música ruim é usada como método de tortura, porque é altamente invasiva. Mexe com o psicológico do indivíduo.
Não raro, vemos pessoas completamente surtadas cometendo crimes por conta dessa invasão, pois só furando os próprios tímpanos para deixar de ouvir.

Pra mim, ainda é uma grande incoerência, isso tudo. :no:
 
Qdo vc está num coletivo, impossível se retirar pra algum lugar antes de chegar a seu destino... e se for viagem longa, então...

Agora, se conseguiram torturar prisioneiros de guerra com Vila Sésamo... imagine com Mr Catra!!! oO

Somos torturados e não sabíamos...

Acho q a banalização do sofrimento humano tbm impera hj em dia... "Ah, é só uma música alta", "Ah, é só uma zueira na escola", "Ah, é só um etc". É só, é só, é só, tudo é frescura, e segundo Dráuzio Varela em 2030 a depressão será a doença incapacitante que mais deixará pessoas em casa. Ou seja, de tanto banalizarmos "pequenas" agressões, vamos nos transformando em pessoas sem amor algum, sem empatia alguma, e cada vez mais abalados e desestabilizados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo