• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outras obras

Fosco Tuk

Usuário
Gostaria de saber se já lançaram outras obras de Tolk em portugues (tipo Roverandoon ou Mestre Giles de Ham).
 
Até agora foram lançados no Brasil as seguintes obras:
O Hobbit
O Senhor dos Anéis
O Silmarillion
Contos Inacabados
Roverandom
Mestre Giles de Ham

Também existe a biografia feita por Michael White, Tolkien: uma biografia.
Com muita sorte vc também acha em sebos a feita por Humphrey Carpenter que já saiu de impressão.
 
Nossa em que mundo vc vive? :o?: Brincadeirinha, sim como ja disseram as duas sairam, da uma rodada pelos foruns sobre essas obras que tem a opinião da galera lá ai vc pode ter uma ideia

a minha opinião é que as duas sao muito boas e vc tem que comprar pq vale a pena o dinheiro gasto. Se vc tiver dinheiro pra uma so eu te aconselho mestre gil de ham pq na minha opiniao é mais legal que roverandom...

Com muita sorte vc também acha em sebos a feita por Humphrey Carpenter que já saiu de impressão.
Nossa vc vai precisar de muita sorte mesmo ainda mais agora com o estouro de tolkien no brasil....acho que vai ser uma jornada e tanto acha-la dando sopa por ai :tsc:
 
Nossa em que mundo vc vive?

EU VIVO EM ARDA, E VC???? Aq na Terra-Média a gente soh tem SdA e o Hobbit na versão para pergaminho. Mestre Giles de-naum-sei-o-que e Rover-também-naum-sei-o-que a gente soh tem em élfico...(devia ter prestado atenção nas aulas de Quenya...)
 
Graças a Eru já saiu as duas obras... pode comprar que é muito bom.... gostei muito mais do Mestre Giles de-naum-sei-o-que, compra primeiro....
 
EU VIVO EM ARDA, E VC???? Aq na Terra-Média a gente soh tem SdA e o Hobbit na versão para pergaminho. Mestre Giles de-naum-sei-o-que e Rover-também-naum-sei-o-que a gente soh tem em élfico...(devia ter prestado atenção nas aulas de Quenya...)
:doido:
Pelo menos vc tem senso de humor :lol: Nao leva a mal, eu so disse isso porque vc parece estar meio desligadão sendo que c vc faz parte do forum eu nao sei como nunca reparou nos foruns do mestre GIL DE HAM e no roverANDOM. Mais como eu disse ja sairam e sao livros muito bons apesar de bem infantis e nao se passarem na terra media.
 
Pelo menos vc tem senso de humor Nao leva a mal, eu so disse isso porque vc parece estar meio desligadão sendo que c vc faz parte do forum eu nao sei como nunca reparou nos foruns do mestre GIL DE HAM e no roverANDOM. Mais como eu disse ja sairam e sao livros muito bons apesar de bem infantis e nao se passarem na terra media.

Eu sei... jah li sobre eles numa revista bem antiga q naum lançam mas, a Universo Fantastico de Tolkien.
 
*Guinevere* disse:
GIL DE HAM e no roverANDOM. Mais como eu disse ja sairam e sao livros muito bons apesar de bem infantis e nao se passarem na terra media.

Roverandom pode ser enquadrado nessa categoria, pois foi realmente uma história criada para contar aos filhos, porém Farmer Giles of Ham não o é... Deve-se lê-lo com a mente bem aberta, principalmente aos nossos políticos atuais :lol:
 
Enerdhil disse:
*Guinevere* disse:
GIL DE HAM e no roverANDOM. Mais como eu disse ja sairam e sao livros muito bons apesar de bem infantis e nao se passarem na terra media.

Roverandom pode ser enquadrado nessa categoria, pois foi realmente uma história criada para contar aos filhos, porém Farmer Giles of Ham não o é... Deve-se lê-lo com a mente bem aberta, principalmente aos nossos políticos atuais :lol:

é isso é verdade, depende de com que olhos vc lê o livro, se vc quiser olhar por esse lado vc pode assem como tantos outros livros
 
To istresadu sim...eu to...
Os dois já foram lançados como já disseram e os dois são bons(claro olha o autor)
mas eu não entendi o porque da influencia disso sobre os politicos atuais.

Tambem quero avisa que eu to voltando ao forum depois de 3 semanas afastados :oops: por problemas pessoais hehehehehehhe :lol:
 
jimmy-Brandebuque disse:
To istresadu sim...eu to...
Os dois já foram lançados como já disseram e os dois são bons(claro olha o autor)
mas eu não entendi o porque da influencia disso sobre os politicos atuais.

Tambem quero avisa que eu to voltando ao forum depois de 3 semanas afastados :oops: por problemas pessoais hehehehehehhe :lol:

Cara todos os livros podem ser interpretados de varias formas, cada um ve como quiser ver, se vc quiser ver o senhor dos anéis com olhar politico tb pode , presta atenção quantas pessoas nao ja compararam Bush com o Sauron??? É um exemplo tosco mais que muita gente sai dizendo por ai, ou um tambem que eu achei inteligente que eu li numa entrevista com o Viggo Mortensen (Aragorn) onde ele dizia "Muita gente compara Bush a Sauron mais eu nao vejo por esse lado, vejo Bush como Boromir, alguem que esta tentando fazer a coisa certa mais falha". Ta vendo como vc pode interpretar da forma como quiser? O mesmo acontece com qualquer outro livro que vc ler ou qqr outra obra de Tolkien que vc ler ... cada um vê e interpreta como quiser :wink: nao precisa stressar por isso...

Ah, bem vindo de volta :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo