• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outra Montanha

Tarim

Já fui Ulmo, o Grande! Agora diminui...
Sera que o anel de Frodo teria mesmo que ser destruido na Orodruin????Sera que o que eles buscavam, na verdade ,nao era um calor forte o suficiente para derreter o anel????Se fosse assim, nao seria muito mais comodo leva-lo em outro vulcao???
 
:think:

então, se ele foi feito na Montanha da Perdição tinha que ser detruído lá, mas nunca parei pra pensar sobre isso :eek:
er ... outro vulcão? qual?
:ahn?:
 
Não era possível, segundo Gandalf, apenas onde o Anel foi forjado era possível destruí-lo.

- Só existe uma maneira: encontrar as Fendas da Perdição nas profundezas de Orodruin, a Montanha de Fogo, e atirar o Anel ali, se você realmente quer destruí-lo, colocá-lo fora do alcance do Inimigo para sempre.

No parágrafo anterior ele diz que acreditava-se que os anéis de poder poderiam ser destruídos por um dragão, mas não havia mais dragões com fogo quente o bastante e que, mesmo que houvesse, nenhum poderia destruir o Anel Governante, forjado pelo próprio Sauron.
 
Ou talvez com algum grande dragão das antigas, mas como Smaug foi o ultimo grande Dragão a morrer então descartaram essa remota possibilidade
 
Sarcasmo, eu creio que não, veja o parágrafo anterior ao que eu citei:

Gandalf disse:
- Seu pequeno fogo, é claro, não derreteria nem ouro comum. Este Anel já passou por ele incólume, e nem foi aquecido. Mas não há forja de ferreiro neste Condado que possa alterá-lo de forma alguma. Nem mesmo as bigornas e os fornos dos anões poderiam fazer isso. Alguém disse que o fogo dos dragões poderia derreter e consumir os Anéis de Poder, mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente; nem nunca houve qualquer dragão, nem mesmo Ancalagon, o Negro, que pudesse danificar o Um Anel, o Anel Governante, pois ele foi feito pelo próprio Sauron.
 
Gandalf deixa bem claro que o Anel só pode ser destruido no mesmo lugar onde foi forjado, na Monatnha da Perdição.
 
Ulmo disse:
Sera que o que eles buscavam, na verdade ,nao era um calor forte o suficiente para derreter o anel????Se fosse assim, nao seria muito mais comodo leva-lo em outro vulcao???

Não. Não é a questão do calor, mas sim da própria lava. É como se a lava da montanha da perdição fosse única: ela criou, ela destrói. Isso somado ao poder de Sauron. É como se ele tivesse "amaldiçoado" o anel a só ser destruído ali.
 
Sim eu sei, ele só pode ser destruído onde foi criado.
Mas e se jogassem-no em outro vulcão? Quem conseguiria pega-lo?
 
Não podemos subestimar o poder de um maia. Talvez o próprio Sauron tenha poder suficiente para retirar da lava o Anel =]

Mas o ponto é outro. É o mesmo problema que foi refutada a hipótese (não me lembro se no Conselho de Elrond) do Anel ter ido para o mar e permanecer por lá. Não se sabe se algum animal marinho poderia abocanhar o Anel, ser pescado e trazê-lo de volta para a superfície. Eu aplico a mesma lógica a outro vulcão: se entrar em erupção, o magma seria lançado a céu aberto e o Anel intacto poderia ficar em meio às rochas. Não é muito difícil recuperar assim. Pode levar tempo, mas Sauron teria toda a eternidade para isso.
 
Pior, mas será que nem se mandassem por sedex para Valinor? Será que o anel teria possiblidade de corroper os Ainur ou mesmo um Maiar Maior?
E se Tom Bombadil não fosse descuidado ele teria possibilidades de ir lá e jogar o Anel na montanha da Perdição?
 
Eu acredito que não daria certo em outra montanha não.

Qualquer jóia pode ser destruída de outras maneiras...
A machadada do Gimli teria ao menos riscado se fosse possível destruir em outro fogo...
Quero dizer...
É essa magia, o poder de Sauron, que faz com que ele se torne especial.
E Sauron fez deste jeito exatamente para que as outras pessoas não pudessem destruir em uma montanha, ou em um calor qualquer aí.
Havia alguma coisa na lava da montanha da perdição que fazia com que o anel só pudesse ser destruído lá.
Mas eu já tinha pensado sobre isso tb..
 
Original {Ascagalad}:Pior, mas será que nem se mandassem por sedex para Valinor? Será que o anel teria possiblidade de corroper os Ainur ou mesmo um Maiar Maior?

Acho que ninguem lá ia querer o anel não. Gandalf é bem claro quando diz que a resposabilidade era deles e que eles não podiam fazer planos para só uma era por isso a viagem a Bombadil e jogar o anel no mar foram descartadas, porque poderia dar errado e começar tudo de novo. Mas não há noticias de outros vulcões na Terra Media só o Oroduin. Mas a destruição do anel logo na Montanha onde foi criado deve ter mais a ver com o poder e o significado do lugar para Sauron e o anel do que a lava em si.
 
Loth Dur disse:
Havia alguma coisa na lava da montanha da perdição que fazia com que o anel só pudesse ser destruído lá.
Mas eu já tinha pensado sobre isso tb..

Tambem acho isso, deve ser porque na montanha da perdição ainda havia quande parte do poder de Melkor
 
Erulasto disse:
Não podemos subestimar o poder de um maia. Talvez o próprio Sauron tenha poder suficiente para retirar da lava o Anel =]

Mas o ponto é outro. É o mesmo problema que foi refutada a hipótese (não me lembro se no Conselho de Elrond) do Anel ter ido para o mar e permanecer por lá. Não se sabe se algum animal marinho poderia abocanhar o Anel, ser pescado e trazê-lo de volta para a superfície. Eu aplico a mesma lógica a outro vulcão: se entrar em erupção, o magma seria lançado a céu aberto e o Anel intacto poderia ficar em meio às rochas. Não é muito difícil recuperar assim. Pode levar tempo, mas Sauron teria toda a eternidade para isso.
é isso ai, o Anel não pederia ser "escondido", ele tinha q ser destruido, e a unica coisa capaz de destrui-lo era a lava da Montanha onde ele foi forjado.
 
Se o Anel fosse escondido, Sauron achasse, e começasse tudo de novo os povos-livres não poderiam atacá-lo e tirar o Um novamente dele, ou ele ficaria dez vezes mais fortesem chance nenhuma da Terra Média se salvar? A única solução era mesmo Destruí-lo?
 
Arwan disse:
Se o Anel fosse escondido, Sauron achasse, e começasse tudo de novo os povos-livres não poderiam atacá-lo e tirar o Um novamente dele, ou ele ficaria dez vezes mais fortesem chance nenhuma da Terra Média se salvar? A única solução era mesmo Destruí-lo?

Arwan, eu acho meio complicado. Sauron ter perdido seu anel na primeira vez pareceu-me mais um golpe de sorte para os elfos e homens que qualquer outra coisa. Se o próprio Sauron não tivesse saído para lutar na guerra da última aliança ele não teria perdido o Anel, provavelmente ficaria como Morgoth em sua fortaleza na 1a era. Intocável.
 
original Shantideva: Se o próprio Sauron não tivesse saído para lutar na guerra da última aliança ele não teria perdido o Anel, provavelmente ficaria como Morgoth em sua fortaleza na 1a era. Intocável.
Eu tambem acho. E acredito tb que na Guerra do Anel Sauron tinha um exercito muito grande e bem preparado, ele poderia se proteger em Mordor por muito tempo e garantir sua vitoria nas batalhas. Mas se ele recuperasse o anel somando com o poder bélico que ele tinha,Gondor e Rohan já muito fracas não resistiriam a ele. Então não haveria mais nada na Terra media.
 
Arwan disse:
Se o Anel fosse escondido, Sauron achasse, e começasse tudo de novo os povos-livres não poderiam atacá-lo e tirar o Um novamente dele, ou ele ficaria dez vezes mais fortesem chance nenhuma da Terra Média se salvar? A única solução era mesmo Destruí-lo?

eh..primeiro que acho que ele não perderia mesmo...
Segundo que se não fosse o Frodo, quem seria tão resistente ao anel quanto ele?
Os povos-livres não aguentariam. Tomariam o anel para si.
O que causaria mais "baderna" ainda...
 
Bom, se Sauron recuperasse o anel, é claro que haveriam chances...
Tiraram o anel dele uma vez, não foi?
Por que não poderiam tirar de novo?
A questão é que aquela foi a última aliança entre elfos e homens... mas sei lá, seria um caso extraordinário.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo