1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ouça "Into the West" inteira (com letra traduzida)

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 19 Nov 2003.

1. Deriel

Deriel Administrador

A AOL liberou uma versão streaming completa de "Into the West" e o TORN também liberou um segundo link com a mesma música. Portanto divertam-se e ouçam a danada até não poderem mais. Piadinhas com o clássico sertanejo "descansa tua cabecinha no meu ombro..." são permitidas 8-) Os links são:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Seguem as letras em inglês e português (uma tradução meio rasteira feita por mim mesmo). Agradecimentos ao The_White pela dica!

Into the West
    Lay down
    your sweet and weary head
    Night is falling,
    you have come to journey's end.
    Sleep now,
    and dream of the ones who came before.
    They are calling
    from across the distant shore.

Why do weep?
    What are these tears upon your face?
    Soon you will see
    all of your fears will pass away,
    safe in my arms
    you're only sleeping.

What can you see
    on the horizon?
    Why do the white gulls call?
    Across the sea
    a pale moon rises --
    The ships have come to carry you home.

Dawn will turn
    to silver glass
    A light on the water
    All souls pass.

Hope fades
    into the world of night
    through shadows falling
    out of memory and time.
    Don't say,
    "We have come now to the end."
    White shores are calling
    you and I will meet again.

And you'll be here in my arms
    Just sleeping.

What can can you see
    on the horizon?
    Across the sea
    a pale moon rises --

And all will turn
    to silver glass
    A light on the water
    Grey ships pass
    Into the west

Para o Oeste
    Descanse
    sua doce e fatigada cabeça
    A noite está caindo
    você chegou ao fim da jornada.
    Durma agora,
    e sonhe com aqueles vieram antes
    Eles estão achamando
    do outro lado, da praia distante .

Por que chora?
    O que são essas lágrimas sobre sua face?
    Logo você verá
    todos os seus temores irem embora,
    seguro em meus braços
    você está apenas dormindo.

O que você pode ver
    no horizonte?
    Por que as gaivotas brancas gritam?
    Além do mar
    uma pálida lua se eleva --
    Os navios vieram para te levar para casa.

A aurora se transformará
    em cristal prateado
    Uma luz na água
    Todas as almas atravessam.

A esperança se evai
    no mundo da noite
    por entre sombras vindo
    de além das memórias e do tempo.
    Não diga,
    "Nós agroa chegamos ao fim".
    As praias brancas estão chamando
    você e eu iremos nos encontrar novamente.

E você estará em meus braços
    Apenas dormindo.

O que você pode ver
    no horizonte?
    Por que as gaivotas brancas gritam?
    Além do mar
    uma pálida lua se eleva --
    Os navios vieram para te levar para casa.

E tudo se transformará
    em cristal prateado
    Uma luz na água
    Navios cinzentos partem
    Para o Oeste.

2. Boreli

Boreli .

Como tinha dito 2 dias atrás, a música é BELÍSSIMA!!!
    Pra mim então fica assim agora:

1ª - "May It Be". Enya imortal!!!

2ª - "Into The West". Uma das mais bonitas canções de ninar que já ouvi! Perfeita para o final do épico!

3ª - "Gollum´s Song". Letra mediana e melodia legal, mas não ficou péssima não...

PS: As partes não-refrão de Into The West dão vontade de chorar... Ouço todo dia desde segunda...

3. Mith

Mith This server is too busy!

he he he he....primeiro a comentar di novo! :obiggraz:....aews, eu jah havia ouvidi a musik através de uma indicaçã do The_White :wink:....he he he he...valews msm!! Nuam paro de escutar! Jah decorei a música toda...huahuahuahua! Aproveitem, eh mto boa a letra, mas eh triste pra caramba!!

4. <-Ash-NÅzg->

<-Ash-NÅzg-> Usuário

concordo com vc amigo no que diz respeito a Enya, acho legal este estilo de musica que ela faz, porem acho que ela deveria ter cantado todas as musicas finais.

Alguem ai se lembra a muito muito tempo a traz um rumor na net de que o Blind Guardian iria compor algumas musicas para a trilogia...
    lembro - me que vibrei muito ao saber deste boato, pena que não passou disso.

5. Eönwë

Eönwë Usuário

A música é maravilhosa. A letra é muito boa. Gostei muito. :grinlove:

Na verdade, a música tem só um defeito: no refrão, quando a Annie Lennox canta "a pale moon riseeeeeees" a voz dela fica muito esganiçada. :eek:

Eu fiquei pensando na letra... Talvez essa pergunta não tenha sentido, mas quem é o "eu" da música, em cujos braços se está seguro?

E, Deriel, eu tenho quase certeza de que gull é gaivota, e não andorinha. :mrgreen:

6. Deriel

Deriel Administrador

Detalhes, detalhes :obiggraz: Meu método de tradução ("fast and furious") faz isso acontecer algumas vezes. Na minha cxabeça tava uma gaivota :mrgreen:

7. Boreli

Boreli .

Aqui vai o que o pessoal lá de fora tá discutindo:

Dissects song:

Lay down
    your sweet and weary head
    Night is falling,
    you have come to journey's end.
    Sleep now,
    and dream of the ones who came before.
    They are calling
    from across the distant shore.

(Rosie to Sam)

Why do weep?
    What are these tears upon your face?
    Soon you will see
    all of your fears will pass away,
    safe in my arms
    you're only sleeping.

(Definitely Rosie, reassuring Sam)

What can you see
    on the horizon?
    Across the sea
    a pale moon rises --

(Frodo on his journey into the West)

Dawn will turn
    to silver glass
    A light on the water
    All souls pass.

(Frodo again)

Hope fades
    into the world of night
    through shadows falling
    out of memory and time.
    Don't say,
    "We have come now to the end."
    White shores are calling
    you and I will meet again.

(Both Frodo and Sam)

And you'll be here in my arms
    Just sleeping.

(Rosie to Sam)

What can can you see
    on the horizon?
    Across the sea
    a pale moon rises --

(Frodo again or maybe Sam)

And all will turn
    to silver glass
    A light on the water
    Grey ships pass
    Into the west.

(Frodo's last moment in Middle-earth)

8. A minha ordem seria a mesma do Boreli. :P

Ah, a música é deprê sim. Quer dizer, talvez não seja, mas se você ler a letra relembrando do fim do livro, como será o fim do filme... parece que a gente acabou de ver o filme mesmo... triste, não? :( Mas foda. 8-)

E, sei lá, acho meio complicado ficar tentando colocar autoria de personagens nas estrofes da música. Se você pensar bem, vários deles se encaixariam em mais de um personagem. Acredito que o "eu" aí é ilustrativo. O que importa é a idéia e a sensação que ele quer passar... de despedida, de retorno, fim, etc... coisa que engloba praticamente todos os personagens da trilogia.

Apesar de ficar clara a referência aos Portos. :D

9. <-Ash-NÅzg->

<-Ash-NÅzg-> Usuário

concordo com vc amigo no que diz respeito a Enya, acho legal este estilo de musica que ela faz, porem acho que ela deveria ter cantado todas as musicas finais.

Alguem ai se lembra a muito muito tempo a traz um rumor na net de que o Blind Guardian iria compor algumas musicas para a trilogia...
    lembro - me que vibrei muito ao saber deste boato, pena que não passou disso.

10. Boreli

Boreli .

De acordo, Ris.!
    E já tem gente sacaneando lá fora dizendo que é o tema de amor de Frodo e Sam! TSC TSC TSC :roll:

8-) :lol:

11. Manigolas

Manigolas Usuário

Bah eu baixei a musica mas nao consigo ouvi-la!! Q programa tem q usar?

12. igraine

igraine Usuário

A música é belíssima, mas acho que não é deprê, é melancólica, triste, sentimental, e dá uma sensação de despedida mesmo.

13. The White

The White Usuário

Não há explicação. Eles criaram uma música que fala da Partida nos Portos Cinzentos, o que já é bastante dramático. E ainda, fizeram uma ligação, com o chamado dos Valar, criando um vínculo forte com a última navegação de elfos que parte da Terra-média. Com esta música e mais a cena da despedida, não vejo um final melhor para o filme, não vejo possibilidades de outra cantora ter interpretado a música, ficou esplêndido. Os fãs de Enya, me desculpem, e isso que eu tb sou um deles e tb acho May it Be perfeita, mas depois desta música não consigo manter May it Be como música predileta da trilogia. Agora, temos que concordar que: "And you'll be here in my arms. Just sleeping", é uma frase genial, o fato de Frodo se separar de Sam e o reencontro anos depois, foi a uma jogada de mestre, prende a atenção de quem é fãs do livro. :clap:

14. muito bonita a música....estatueta dourada na cabeça!!!

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

Comigo aconteceu a mesma coisa :doh:

Fica escrito que o caminho não pode ser acessado ou coisa assim :(

16. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

eu abri a música com o real one... naum deu rpoblema naum...

axei a música muito linda... meio melancolica... naum sei pq... mas eu curto muito musicas melancolicas..... axei a musica perfeita.... soh d ouvi assim da moh vontade de ver o filme logo!!!!

17. igraine

igraine Usuário

Eu também não consegui fazer o download, mas consegui ouvir no TORN com o Windows Media Palyer.

18. Olha,a minha ordem das melhores músicas temas é a mesma do Boreli Bolseiro!Sem dúvida a melodia e o clima melancólico,meio que dizendo Adeus,assim como Sam,Merry e Pippin nos Portos Cinzentos é algo emocionante,enfim,é uma música linda,linda.Apesar de que o refrão seja um pouco repetitivo isso não prejudica a música.Dá até pra imaginar como nós estaremos assim que entrar os créditos junto com a "Into The West"....É DE CHORAR!!

19. Eönwë

Eönwë Usuário

Eu sei que não tem sentido nenhum ficar tentando interpretando a letra, mas eu gosto de pensar que a música inteira se refere ao chamado dos Valar, e que o "eu" da música é Varda Elbereth, chamando Frodo para as Terras Imortais... :grinlove: :cry: :oops:

20. Heruost

Heruost Banned

A musica é muito bonita e a traduçào, digamos que o Deriel já roubou a piada.. :mrgreen:

Compartilhar