• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ouça "Into the West" inteira (com letra traduzida)

Deriel

Administrador
A AOL liberou uma versão streaming completa de "Into the West" e o TORN também liberou um segundo link com a mesma música. Portanto divertam-se e ouçam a danada até não poderem mais. Piadinhas com o clássico sertanejo "descansa tua cabecinha no meu ombro..." são permitidas 8-) Os links são:

"Into the West" na AOL
"Into the West" no TORN
"Into the West" na Valinor

Seguem as letras em inglês e português (uma tradução meio rasteira feita por mim mesmo). Agradecimentos ao The_White pela dica!


Into the West
Lay down
your sweet and weary head
Night is falling,
you have come to journey's end.
Sleep now,
and dream of the ones who came before.
They are calling
from across the distant shore.

Why do weep?
What are these tears upon your face?
Soon you will see
all of your fears will pass away,
safe in my arms
you're only sleeping.

What can you see
on the horizon?
Why do the white gulls call?
Across the sea
a pale moon rises --
The ships have come to carry you home.

Dawn will turn
to silver glass
A light on the water
All souls pass.

Hope fades
into the world of night
through shadows falling
out of memory and time.
Don't say,
"We have come now to the end."
White shores are calling
you and I will meet again.

And you'll be here in my arms
Just sleeping.

What can can you see
on the horizon?
Why do the white gulls call?
Across the sea
a pale moon rises --
The ships have come to carry you home.

And all will turn
to silver glass
A light on the water
Grey ships pass
Into the west





Para o Oeste
Descanse
sua doce e fatigada cabeça
A noite está caindo
você chegou ao fim da jornada.
Durma agora,
e sonhe com aqueles vieram antes
Eles estão achamando
do outro lado, da praia distante .

Por que chora?
O que são essas lágrimas sobre sua face?
Logo você verá
todos os seus temores irem embora,
seguro em meus braços
você está apenas dormindo.

O que você pode ver
no horizonte?
Por que as gaivotas brancas gritam?
Além do mar
uma pálida lua se eleva --
Os navios vieram para te levar para casa.

A aurora se transformará
em cristal prateado
Uma luz na água
Todas as almas atravessam.

A esperança se evai
no mundo da noite
por entre sombras vindo
de além das memórias e do tempo.
Não diga,
"Nós agroa chegamos ao fim".
As praias brancas estão chamando
você e eu iremos nos encontrar novamente.

E você estará em meus braços
Apenas dormindo.

O que você pode ver
no horizonte?
Por que as gaivotas brancas gritam?
Além do mar
uma pálida lua se eleva --
Os navios vieram para te levar para casa.

E tudo se transformará
em cristal prateado
Uma luz na água
Navios cinzentos partem
Para o Oeste.
 
Como tinha dito 2 dias atrás, a música é BELÍSSIMA!!!
Pra mim então fica assim agora:

1ª - "May It Be". Enya imortal!!!

2ª - "Into The West". Uma das mais bonitas canções de ninar que já ouvi! Perfeita para o final do épico!

3ª - "Gollum´s Song". Letra mediana e melodia legal, mas não ficou péssima não...

PS: As partes não-refrão de Into The West dão vontade de chorar... Ouço todo dia desde segunda...
 
he he he he....primeiro a comentar di novo! :obiggraz:....aews, eu jah havia ouvidi a musik através de uma indicaçã do The_White :wink:....he he he he...valews msm!! Nuam paro de escutar! Jah decorei a música toda...huahuahuahua! Aproveitem, eh mto boa a letra, mas eh triste pra caramba!!

__________________________________________________________
"And you'll be here in my arms/just sleeping.":grinlove: :grinlove:
 
Boreli Bolseiro disse:
Como tinha dito 2 dias atrás, a música é BELÍSSIMA!!!
Pra mim então fica assim agora:

1ª - "May It Be". Enya imortal!!!

2ª - "Into The West". Uma das mais bonitas canções de ninar que já ouvi! Perfeita para o final do épico!

3ª - "Gollum´s Song". Letra mediana e melodia legal, mas não ficou péssima não...

PS: As partes não-refrão de Into The West dão vontade de chorar... Ouço todo dia desde segunda...
concordo com vc amigo no que diz respeito a Enya, acho legal este estilo de musica que ela faz, porem acho que ela deveria ter cantado todas as musicas finais.

Alguem ai se lembra a muito muito tempo a traz um rumor na net de que o Blind Guardian iria compor algumas musicas para a trilogia...
lembro - me que vibrei muito ao saber deste boato, pena que não passou disso.
 
A música é maravilhosa. A letra é muito boa. Gostei muito. :grinlove:

Na verdade, a música tem só um defeito: no refrão, quando a Annie Lennox canta "a pale moon riseeeeeees" a voz dela fica muito esganiçada. :eek:

Eu fiquei pensando na letra... Talvez essa pergunta não tenha sentido, mas quem é o "eu" da música, em cujos braços se está seguro?

E, Deriel, eu tenho quase certeza de que gull é gaivota, e não andorinha. :mrgreen:
 
Eönwë disse:
A música é maravilhosa. A letra é muito boa. Gostei muito. :grinlove:

Na verdade, a música tem só um defeito: no refrão, quando a Annie Lennox cante "a pale moon riseeeeeees" a voz dela fica muito esganiçada. :eek:

Eu fiquei pensando na letra... Na verdade, talvez essa pergunta não tenha sentido, mas quem é o "eu" da música, em cujos braços se está seguro?

E, Deriel, eu tenho quase certeza de que gull é gaivota, e não andorinha. :mrgreen:

Detalhes, detalhes :obiggraz: Meu método de tradução ("fast and furious") faz isso acontecer algumas vezes. Na minha cxabeça tava uma gaivota :mrgreen:
 
Eönwë disse:
Eu fiquei pensando na letra... Talvez essa pergunta não tenha sentido, mas quem é o "eu" da música, em cujos braços se está seguro?
Aqui vai o que o pessoal lá de fora tá discutindo:

Dissects song:

Lay down
your sweet and weary head
Night is falling,
you have come to journey's end.
Sleep now,
and dream of the ones who came before.
They are calling
from across the distant shore.

(Rosie to Sam)

Why do weep?
What are these tears upon your face?
Soon you will see
all of your fears will pass away,
safe in my arms
you're only sleeping.

(Definitely Rosie, reassuring Sam)

What can you see
on the horizon?
Why do the white gulls call?
Across the sea
a pale moon rises --
The ships have come to carry you home.

(Frodo on his journey into the West)

Dawn will turn
to silver glass
A light on the water
All souls pass.

(Frodo again)

Hope fades
into the world of night
through shadows falling
out of memory and time.
Don't say,
"We have come now to the end."
White shores are calling
you and I will meet again.

(Both Frodo and Sam)

And you'll be here in my arms
Just sleeping.

(Rosie to Sam)

What can can you see
on the horizon?
Why do the white gulls call?
Across the sea
a pale moon rises --
The ships have come to carry you home.

(Frodo again or maybe Sam)

And all will turn
to silver glass
A light on the water
Grey ships pass
Into the west.

(Frodo's last moment in Middle-earth)
 
A minha ordem seria a mesma do Boreli. :P

Ah, a música é deprê sim. Quer dizer, talvez não seja, mas se você ler a letra relembrando do fim do livro, como será o fim do filme... parece que a gente acabou de ver o filme mesmo... triste, não? :( Mas foda. 8-)

E, sei lá, acho meio complicado ficar tentando colocar autoria de personagens nas estrofes da música. Se você pensar bem, vários deles se encaixariam em mais de um personagem. Acredito que o "eu" aí é ilustrativo. O que importa é a idéia e a sensação que ele quer passar... de despedida, de retorno, fim, etc... coisa que engloba praticamente todos os personagens da trilogia.

Apesar de ficar clara a referência aos Portos. :D
 
Boreli Bolseiro disse:
Como tinha dito 2 dias atrás, a música é BELÍSSIMA!!!
Pra mim então fica assim agora:

1ª - "May It Be". Enya imortal!!!

2ª - "Into The West". Uma das mais bonitas canções de ninar que já ouvi! Perfeita para o final do épico!

3ª - "Gollum´s Song". Letra mediana e melodia legal, mas não ficou péssima não...

PS: As partes não-refrão de Into The West dão vontade de chorar... Ouço todo dia desde segunda...
concordo com vc amigo no que diz respeito a Enya, acho legal este estilo de musica que ela faz, porem acho que ela deveria ter cantado todas as musicas finais.

Alguem ai se lembra a muito muito tempo a traz um rumor na net de que o Blind Guardian iria compor algumas musicas para a trilogia...
lembro - me que vibrei muito ao saber deste boato, pena que não passou disso.
 
Ristow disse:
A minha ordem seria a mesma do Boreli. :P

Ah, a música é deprê sim. Quer dizer, talvez não seja, mas se você ler a letra relembrando do fim do livro, como será o fim do filme... parece que a gente acabou de ver o filme mesmo... triste, não? :( Mas foda. 8-)

E, sei lá, acho meio complicado ficar tentando colocar autoria de personagens nas estrofes da música. Se você pensar bem, vários deles se encaixariam em mais de um personagem. Acredito que o "eu" aí é ilustrativo. O que importa é a idéia e a sensação que ele quer passar... de despedida, de retorno, fim, etc... coisa que engloba praticamente todos os personagens da trilogia.

Apesar de ficar clara a referência aos Portos. :D
De acordo, Ris.!
E já tem gente sacaneando lá fora dizendo que é o tema de amor de Frodo e Sam! TSC TSC TSC :roll:

8-) :lol:
 
A música é belíssima, mas acho que não é deprê, é melancólica, triste, sentimental, e dá uma sensação de despedida mesmo.
 
Não há explicação. Eles criaram uma música que fala da Partida nos Portos Cinzentos, o que já é bastante dramático. E ainda, fizeram uma ligação, com o chamado dos Valar, criando um vínculo forte com a última navegação de elfos que parte da Terra-média. Com esta música e mais a cena da despedida, não vejo um final melhor para o filme, não vejo possibilidades de outra cantora ter interpretado a música, ficou esplêndido. Os fãs de Enya, me desculpem, e isso que eu tb sou um deles e tb acho May it Be perfeita, mas depois desta música não consigo manter May it Be como música predileta da trilogia. Agora, temos que concordar que: "And you'll be here in my arms. Just sleeping", é uma frase genial, o fato de Frodo se separar de Sam e o reencontro anos depois, foi a uma jogada de mestre, prende a atenção de quem é fãs do livro. :clap:
 
Manigolas disse:
Bah eu baixei a musica mas nao consigo ouvi-la!! Q programa tem q usar?
Comigo aconteceu a mesma coisa :doh:

Fica escrito que o caminho não pode ser acessado ou coisa assim :(
 
eu abri a música com o real one... naum deu rpoblema naum...

axei a música muito linda... meio melancolica... naum sei pq... mas eu curto muito musicas melancolicas..... axei a musica perfeita.... soh d ouvi assim da moh vontade de ver o filme logo!!!!
 
Olha,a minha ordem das melhores músicas temas é a mesma do Boreli Bolseiro!Sem dúvida a melodia e o clima melancólico,meio que dizendo Adeus,assim como Sam,Merry e Pippin nos Portos Cinzentos é algo emocionante,enfim,é uma música linda,linda.Apesar de que o refrão seja um pouco repetitivo isso não prejudica a música.Dá até pra imaginar como nós estaremos assim que entrar os créditos junto com a "Into The West"....É DE CHORAR!!
 
The White disse:
Não há explicação. Eles criaram uma música que fala da Partida nos Portos Cinzentos, o que já é bastante dramático. E ainda, fizeram uma ligação, com o chamado dos Valar

Eu sei que não tem sentido nenhum ficar tentando interpretando a letra, mas eu gosto de pensar que a música inteira se refere ao chamado dos Valar, e que o "eu" da música é Varda Elbereth, chamando Frodo para as Terras Imortais... :grinlove: :cry: :oops:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo