1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ou casam todos ou não casa ninguém: igreja dos EUA deixa de fazer casamentos heterossexuais

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 20 Mar 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uniões entre homens e mulheres só voltam a ser celebradas na Igreja de Green Street quando a Carolina do Norte legalizar o casamento gay.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Foto: ROBERT GALBRAITH/REUTERS​

    Uma igreja metodista da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, decidiu que não vai celebrar mais casamentos heterossexuais enquanto o governo daquele estado mantiver a sua política actual, considerada “injusta”, sobre o casamento homossexual.

    Enquanto o casamento gay não for legalizado na Carolina do Norte não há casamentos para ninguém na Green Street United Methodist Church, situada em Winston-Salem.

    Num comunicado, o pastor Kelly Carpenter, explica as razões da sua “insurreição espiritual”, como lhe chama o Le Monde que foi descobrir a notícia na Salon, uma revista online norte-americana.

    escreve o pastor Carpenter.
    continua o texto.
    Esta tomada de posição insólita surge num contexto cada vez mais favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA, onde apenas nove estados federais legalizaram estas uniões. Uma sondagem ABC/Washington Post divulgada na segunda-feira mostra que 58% dos americanos são favoráveis à legalização do casamento gay (eram apenas 32% em 2004).

    No final do mês de Março, o Supremo Tribunal dos EUA vai analisar dois casos que contestam a ilegalidade dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e o número de personalidade e figuras políticas que tem assumido a defesa do casamento gay aumenta de dia para dia.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Isso está mais ou menos em linha com o que falei no outro tópico, sobre a liberdade religiosa. É um tipo de "solução" que só pode ser gerada justamente pq há liberdade e a Igreja de Green State fez um uso interessante desse direito fundamental. Way to go.
     
  3. Ranza

    Ranza Macaco

    Putz, dei moral demais.
    Principalmente nas palavras do Pastor.
    Isso é ter mente aberta.
     
  4. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    thumbs up pra igreja.
     
  5. Pearl

    Pearl Usuário

    Eu sou a favor da união civíl entre homossexuais, e acho que parte do Estado legalizar isso. Mas quando é a união religiosa a coisa toda entra num campo que envolve os direitos civis e dogmas religiosos que eu acho muito confuso.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Lindoriel

    Lindoriel Saurita Catita

    PASTOR DO CARILHO!! (no bom sentido, claro) :D

    No fundo no fundo, só condenam os homo pq o sexo deles não gera filhos /prontofalei

    Mas tem mto hétero que é BEM mais promíscuo num relacionamento do que homo; não sei pq condenar tanto!

    - - - Updated - - -

    De mais a mais, tem q ser hétero pra querer casar com a bênção de uma religião? Se a pessoa quer se casar e é homo, e ainda é religiosa, pq essas coisas não podem coexistir? Tem de casar só no civil agora, só pq é homossexual?
     
  7. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Na verdade, o homossexualismo é "condenado" pelos cristãos (a maioria) pq vai contra o que é pregado na Bíblia, não simplesmente pq não gera filhos. É uma questão de liberdade religiosa, que tem que ser concedida. A Pearl resumiu muito bem a minha opinião no post dela: o direito do casamento civil tem que ser concedido, mas se uma determinada Igreja não quiser realizar casamento religioso homossexual, ela vai tá no direito dela! Assim como a tal igreja da Carolina do Norte pode resolver fazer os casamentos que eles quiserem.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Grimnir

    Grimnir Usuário

    É isso aí, concordo contigo. A Igreja Católica tem a liberdade religiosa para não aceitar o casamento religioso entre homossexuais. Por outro lado, os homossexuais tem a liberdade para escolherem a religião que desejarem e que os acolher da melhor forma possível. Mesmo se por algum motivo completamente bizarro e sem explicação amanhã a Igreja Católica resolver aceitar o casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo, que homossexual vai querer se casar nessa igreja depois de tanta perseguição? Nenhum! Desculpem a comparação tosca, mas que vegetariano gostaria de comer um McSoja? Acho que nenhum. Enfim, o ponto é que os homossexuais tem o direito a espiritualidade e gradualmente vemos mudanças nessa direção.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Yehonatan

    Yehonatan My Redeemer Lives!

    Concordo, só ressalto o fato de que, mesmo reconhecendo o direito dos homossexuais à espiritualidade, os homossexuais também devem reconhecer que não podem impor suas opiniões/opções/vontades/whatever dentro de uma determinada Igreja. Se pelo tal motivo bizarro a Igreja Católica resolva aceitar o casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo, ou se uma outra Igreja resolver fazer o mesmo, serão várias opções de filiação religiosa para os homossexuais. Ou se eles quiserem criar uma igreja própria, que seja! Só não pode baixar um decreto obrigando toda e qualquer Igreja a fazer assim, assim ou assado.

    Quem quiser aceitar, que aceite. Agora quem não quiser, também não pode ser forçado a querer.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar