• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

otra pergunta...malz aih

Calenardhon

Cavalariço de Rohan
n sei se tem nos livros alem de SdA mas kero pergunta pra mata a curiosidade^^nam tenho paciencia pra nada
ai vai:
tah os haradrim, easterlings e tal.eles eram mesmo irremediavelmente maus ou iludidos por sauron, entao nam eram totalmente do mal?sempre kis saber isso...^^malz ai pela chuva d duvidas^^
 
n sei se tem nos livros alem de SdA mas kero pergunta pra mata a curiosidade^^nam tenho paciencia pra nada
ai vai:
tah os haradrim, easterlings e tal.eles eram mesmo irremediavelmente maus ou iludidos por sauron, entao nam eram totalmente do mal?sempre kis saber isso...^^malz ai pela chuva d duvidas^^

Cara!

Não tem disso não! Você pergunta o que quiser, basta apenas verificar se o que vc quer perguntar já não foi criado.
Ningúem aqui pode de criticar por perguntar não, fique tranquilo.

Com relação aos homens:

Eles não eram maus por natureza. Entretanto eles foram simplismente enganados, iludidos por Sauron e as vezes até forçados a lutar a seu favor.

Homens de Harad, Khând, Rhûn, Rohan, Gondor, Valle e etc eram todos iguais. A única diferença é que cada povo tinha sua cultura, história e modo de vida diferenciados uns do outros. Mas a essência humana é a mesma.
 
Isso que o impronunciável falou, os homens eram, são e sempre serão, muito subornáveis e corruptíveis, e vendo essa fraqueza, Sauron, e antes dele Morgoth, sempre usaram os homens (humanos).
 
Meu amigo você já leu o que esstá escrito na área dia amigo e entre:

"J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!) Discussões sobre vida e o conteúdo das obras de J.R.R. Tolkien. Todas as questões são válidas e nenhuma pergunta é tola e toda discussão, das mais leves às mais profundas têm seu espaço. Tem qualquer dúvida sobre Tolkien? Poste aqui."

Pois é... voltanto ao tópico. Os haradrim, easterlings etc, não eram totalmente maus, são filhos de Eru, criado com um propósito que talvez nem os próprios Valar podem encherga o final. Muitos foram iludidos como o Improniciável disse, e para outro as grandes histórias e feitos do oeste não passava de mitos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo