1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ótimos cenarios em péssimos sistemas...

Tópico em 'RPG' iniciado por Armitage, 31 Ago 2006.

1. Armitage

Armitage Usuário

Que cenários vocês gostam mas, acham que o sistema é ruim/não combina?

Os meus são:

- Planescape. Acho que não combina em nada com o sistema D&D. Um desperdício.

- In Nomine. Sistema bem fraquinho. Ruinzinho mesmo. Que pena.

2. KADU

KADU Estão vendo esta caneta?

Coda...

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

Concordo com o Kadu. O Senhor dos Anéis foi jogado fora quando a Decipher usou o CODA.

Eu gosto do sistema do In Nomine... acho as intervenções satânicas e as divinas bastante interessantes. E o Planescape, que é AD&D, e não D&D, acho que cai muito bem pro sistema sim, afinal, Planescape é o que faz tudo ter sentido no multiverso.

4. Austriaco

Austriaco Auto-suficiente em petróleo

Exalted.

Na minha opinião, cenário lindo, sistema irritante.
    Acho que Storyteller não serve pra jogo épico, por mais "turbinado" e "mexido" que seja.

Tem também Dragonlance Fifth Age, mas eu até gosto do SAGA. Só não pegou muito.

5. TT1

TT1 Dilbert

Birthright não combina nada com AD&D. É complicado demais mestrar aventuras ali. Jogar entao, mais dificil ainda.

Gosto muito do Forgotten. Acho que é um bom lugar pra mestrar as aventuras e a quantidade de material publicado faz o mundo se tornar mais fácil, mais interpretável. Outro muito bom é o Dark Sun.

Como assim, man? O cenário é exatamente o ponto de ligação entre todos os planos e a Blood War! O cenário explica todos os pontos do que acontece quando se morre no material prime. Minhas melhores aventuras envolveram Sigil :obiggraz:

6. Armitage

Armitage Usuário

Calma pessoal! rs

Só acho que o cenário de Planescape merecia um sistema que tenha mais a ver com sua ambientação, algo que promovesse mais o lado conceitual-filosófico da ambientação - algo que promovesse mais o lado "sua vontade pode mudar o mundo" e "Sua convicção é mais forte que sua espada" de Planescape, talvez com mecanicas e caractersiticas que abordassem isso de alguma maneira.

Mais ou menos da mesma forma que a humanidade de Vampire promove seu tema "controlar a besta interior / redenção", ou da forma que os eixos de sanidade de Unknown Armies promovem seu tema "Você pode ficar poderoso, mas este poder tem um preço - te distorcer ao ponto de te deixar irreconhecível até para si mesmo".

Entenderam?

Última edição: 31 Ago 2006

Compartilhar