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Ótimos cenarios em péssimos sistemas...

Tópico em 'RPG' iniciado por Armitage, 31 Ago 2006.

  1. Armitage

    Armitage Usuário

    Que cenários vocês gostam mas, acham que o sistema é ruim/não combina?


    Os meus são:

    - Planescape. Acho que não combina em nada com o sistema D&D. Um desperdício.

    - In Nomine. Sistema bem fraquinho. Ruinzinho mesmo. Que pena.
     
  2. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Coda...
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Concordo com o Kadu. O Senhor dos Anéis foi jogado fora quando a Decipher usou o CODA.

    Eu gosto do sistema do In Nomine... acho as intervenções satânicas e as divinas bastante interessantes. E o Planescape, que é AD&D, e não D&D, acho que cai muito bem pro sistema sim, afinal, Planescape é o que faz tudo ter sentido no multiverso.
     
  4. Austriaco

    Austriaco Auto-suficiente em petróleo

    Exalted.

    Na minha opinião, cenário lindo, sistema irritante.
    Acho que Storyteller não serve pra jogo épico, por mais "turbinado" e "mexido" que seja.

    Tem também Dragonlance Fifth Age, mas eu até gosto do SAGA. Só não pegou muito.
     
  5. TT1

    TT1 Dilbert

    Birthright não combina nada com AD&D. É complicado demais mestrar aventuras ali. Jogar entao, mais dificil ainda.

    Gosto muito do Forgotten. Acho que é um bom lugar pra mestrar as aventuras e a quantidade de material publicado faz o mundo se tornar mais fácil, mais interpretável. Outro muito bom é o Dark Sun.


    Como assim, man? O cenário é exatamente o ponto de ligação entre todos os planos e a Blood War! O cenário explica todos os pontos do que acontece quando se morre no material prime. Minhas melhores aventuras envolveram Sigil :obiggraz:
     
  6. Armitage

    Armitage Usuário


    Calma pessoal! rs


    Só acho que o cenário de Planescape merecia um sistema que tenha mais a ver com sua ambientação, algo que promovesse mais o lado conceitual-filosófico da ambientação - algo que promovesse mais o lado "sua vontade pode mudar o mundo" e "Sua convicção é mais forte que sua espada" de Planescape, talvez com mecanicas e caractersiticas que abordassem isso de alguma maneira.

    Mais ou menos da mesma forma que a humanidade de Vampire promove seu tema "controlar a besta interior / redenção", ou da forma que os eixos de sanidade de Unknown Armies promovem seu tema "Você pode ficar poderoso, mas este poder tem um preço - te distorcer ao ponto de te deixar irreconhecível até para si mesmo".

    Entenderam?
     
    Última edição: 31 Ago 2006

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