• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótimos cenarios em péssimos sistemas...

Armitage

Usuário
Que cenários vocês gostam mas, acham que o sistema é ruim/não combina?


Os meus são:

- Planescape. Acho que não combina em nada com o sistema D&D. Um desperdício.

- In Nomine. Sistema bem fraquinho. Ruinzinho mesmo. Que pena.
 
Concordo com o Kadu. O Senhor dos Anéis foi jogado fora quando a Decipher usou o CODA.

Eu gosto do sistema do In Nomine... acho as intervenções satânicas e as divinas bastante interessantes. E o Planescape, que é AD&D, e não D&D, acho que cai muito bem pro sistema sim, afinal, Planescape é o que faz tudo ter sentido no multiverso.
 
Exalted.

Na minha opinião, cenário lindo, sistema irritante.
Acho que Storyteller não serve pra jogo épico, por mais "turbinado" e "mexido" que seja.

Tem também Dragonlance Fifth Age, mas eu até gosto do SAGA. Só não pegou muito.
 
Que cenários vocês gostam mas, acham que o sistema é ruim/não combina?

Birthright não combina nada com AD&D. É complicado demais mestrar aventuras ali. Jogar entao, mais dificil ainda.

Gosto muito do Forgotten. Acho que é um bom lugar pra mestrar as aventuras e a quantidade de material publicado faz o mundo se tornar mais fácil, mais interpretável. Outro muito bom é o Dark Sun.


Planescape. Acho que não combina em nada com o sistema D&D. Um desperdício

Como assim, man? O cenário é exatamente o ponto de ligação entre todos os planos e a Blood War! O cenário explica todos os pontos do que acontece quando se morre no material prime. Minhas melhores aventuras envolveram Sigil :obiggraz:
 
Como assim, man? O cenário é exatamente o ponto de ligação entre todos os planos e a Blood War! O cenário explica todos os pontos do que acontece quando se morre no material prime. Minhas melhores aventuras envolveram Sigil


Calma pessoal! rs


Só acho que o cenário de Planescape merecia um sistema que tenha mais a ver com sua ambientação, algo que promovesse mais o lado conceitual-filosófico da ambientação - algo que promovesse mais o lado "sua vontade pode mudar o mundo" e "Sua convicção é mais forte que sua espada" de Planescape, talvez com mecanicas e caractersiticas que abordassem isso de alguma maneira.

Mais ou menos da mesma forma que a humanidade de Vampire promove seu tema "controlar a besta interior / redenção", ou da forma que os eixos de sanidade de Unknown Armies promovem seu tema "Você pode ficar poderoso, mas este poder tem um preço - te distorcer ao ponto de te deixar irreconhecível até para si mesmo".

Entenderam?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo