• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótimas Bandas mas (quase) Desconhecidas

TT1

Dilbert
Falae pessoal.

A idéia desse tópico é descobrir boas bandas que existem mas poucas pessoas conhecem.

Estou ouvindo uma banda agora chamada The Corrs. A minha irmã jura que é famosa mas nenhum dos meus amigos ja ouviu falar. Cara.. A banda é muuuuito boa, faz um som meio irlandês, mas bastante acessível ( não chega a ser pop ). Recomendo

Outra boa banda é o Dervish. Eles tocaram no Rock in Rio III na tenda raízes e fazem um som irlandês/ celta. Na minha opinião foi bem melhor que o show do Halford e do Maiden. Dervish rlz !!!!!!!!

Postem ! Me mostrem bandas novas ( originais, pelamordedeus) !
 
po cara, eu conheco as duas bandas, e gosto de dervish. mas the corrs eu nao conheco muitas musicas, soh algumas instrumentais. e cara, eu tb me espantei, mas eh MUITO famoso, vc nao tem ideia.

as duas sao celtas mesmo, sendo que dervish chega a cantar em linguas irlandesas arcaicas, eu acho que eh gaélico.

muito legal o som das duas :wink:
 
Ae galera!
Foi desse post que eu acabei criando o meu novo...
Eu iria citar um monte de bandas aqui, mas prefiri criar um tópico novo, e só sobre bandas mais técnicas... Depois dêem uma olhada lá!

Pra não mandar uma mensagem sem citar nenhuma banda, recomendo a banda Dark Angel... É uma banda em que toca o batera Gene Holgan (acho que é assim que escreve), que tocava no Death... É um som bem pesado, vale a pena ouvir... Pra mim o que estraga um pouco é o vocal, mas o instrumental da banda é ótimo...

Ah, e tem uma outra banda chamada Dew Scented, essa banda é ANIMAL!!! MUITO boa, um trash metal muito bom, destaque especial para os riffs de guitarra, vale a pena ouvir!!!
 
Vou aqui por as bandas que eu gosto mais ou menos desconhecidas ... Não só de Metal, algumas outras coisas também

- Angizia (Heavy Metal com música clássica)
- Ice Age (Prog Metal Excelente)
- Maxophone (Rock Progressivo italiano)
- Timo Rautiainen & Trio Niskalaukaus (Heavy Metal emocionante finlandes, uma das melhores bandas dos últimos anos na minha opinião)
- Tokio Blade (Heavy Metal)
- Tridruga (Jazz, tocado com instrumentos folclóricos da Europa Oriental)
- Vladimir Visotskiy (O grande bardo russo, eu o recomendo, apesar de achar que muitos irão rir da música, por causa do idioma e do timbre dele)
- Cryptic Carnage (Metal extremo, com uma bela melodia)
- Seasons of The Abyss (Mais Metal de qualidade)
- Celeste (Mais uma banda de Rock Progressivo italiana, muito suave, muito bonita)
 
Bandas quase desconhecidas e boas??? Nossa, tem aos montes!!!!

-Angel Dust: Heavy Alemão melódico....muito bom, pesado, coeso...recomendo.
-White Skull: com a Frederica nos vovais...heavy poderoso que merecia sucesso.
-Metalium: NOSSA, ISSO É QUE É BANDA!!!! P*** Heavy animal, puxando pros 80's mas com sonoridade moderna.
-ARK - Banda do Jorn Lande, um prog muito louco...só quem gosta do estilo conseguirá digerir o som, e olhe lá...
-Pain Of Salvation: A banda mais criativa do mundo!!!É prog metal.
-Soilwork: No estilo do In Flames mas mais criativo....muito bom o último álbum (não lembro o nome.. :oops: )
-Akashic: Banda do Marcos De Ros, do sul do Brasil...prog maravilhoso, melodioso, perfeito!!! indico a todos!!!! www.akashic.cjb.net

É...acho q era isso...por enquanto só lembro dessas..
 
The Transcendent One disse:
Falae pessoal.

A idéia desse tópico é descobrir boas bandas que existem mas poucas pessoas conhecem.

Estou ouvindo uma banda agora chamada The Corrs. A minha irmã jura que é famosa mas nenhum dos meus amigos ja ouviu falar. Cara.. A banda é muuuuito boa, faz um som meio irlandês, mas bastante acessível ( não chega a ser pop ). Recomendo

Outra boa banda é o Dervish. Eles tocaram no Rock in Rio III na tenda raízes e fazem um som irlandês/ celta. Na minha opinião foi bem melhor que o show do Halford e do Maiden. Dervish rlz !!!!!!!!

Postem ! Me mostrem bandas novas ( originais, pelamordedeus) !

Vc lembra quando, no show do Dervish, uns cabeludos subiram no palco e começaram a fazer reverência pros caras, e o segurança puxou os cabeludos pra fora, e de repente todo mundo fez um coro "filha da p*ta! filha da p*ta!!!"..? Então, eu comecei esse coro. Ahahaha... é sério, lancei o primeiro "filha da p*ta"... tenho o maior orgulho disso...

Mas então, a galera fazendo ola o tempo todo... convenhamos, eles nunca tocaram prum público tão animado. Lá na Irlando, o pessoal deve estar mais que acostumado com esse tipo de som...
 
The Transcendent One disse:
Falae pessoal.
Estou ouvindo uma banda agora chamada The Corrs. A minha irmã jura que é famosa mas nenhum dos meus amigos ja ouviu falar. Cara.. A banda é muuuuito boa, faz um som meio irlandês, mas bastante acessível ( não chega a ser pop ). Recomendo
Eh PoP sim e eh ate bem famosa...teve ate musica deles na novelas das 8.

Tem uma banda que eu gosto mto que chama Black Rabel Motorcycle Club e que naum eh mto conhecida por aki mas essa banda costuma abrir os shows do Oasis.
 
hum, esta nem eh tao desconhecida, mas quando eu criei um topico ninguem respondeu:
Freedom Call - power melodico alemao, nao precisa fala mais nada neh? :wink:

agora mais algumas:

Dragonforce: acho que ja falei sobre ela aqui neh? pois eh, da inglaterra, vale a pena conferir.
Estatic Fear: pra quem gosta de haggard, esta eh a recomendacao perfeita.
Dark Moor: po, heavy metal da espanha hehe, mas vale a pena :wink:
Dreams Of Sanity: tem uns que falam que eh power, mas tem vocais femeninos, pelo menos o que eu conheco da banda eh power gotico, atencao pros violinos.
Edenbridge: tipo um nighwish, mas tirando o peso dos teclados, e a voz super forte de tarja. vocais femininos.
Insania: po, esta eh no momento a banda que eu mais escuto de power melodico, muito boa.

hum, vou para um pouco, depois eu coloco mais, mas soh queria perguntar algo.
alguem ja escutou Kovenant? putz cara, eh estranho, junta Ramsttein com black metal e vc tem Kovenant. o criador da banda eh Nagash, o ex baixista do dimmu borgir. eh estranho, mas legal hehe
 
Pow Gandalf The Grey! Dark Angel não é desconhecido assim. Quem curto Thrash Metal oitentista, com certeza conhece e curte essa banda! :wink:

Se for pra citar bandas "menos conhecidas", vou deixar os nomes de algumas muito boas e todas nacionais:

• Eternal Sorrow
(Doom Metal de Curitiba/PR)
• Dark Celebration
(Death/Black Metal - Caxias do Sul/RS - www.darkcelebration.cjb.net)
• Torture Squad
(Death Metal - São Paulo/SP - www.torturesquad.cjb.net)
• Centennial
(Heavy/Doom - ABC/SP - www.centennial.com.br)
• Blood Tears
(Doom Metal- Caxias do Sul/RS - listen.to/bloodtears)
 
Dagorlard a maioria das bandas q vc citou são conhecidas pelo publico heavy metal, o q acontece é q a maioria naum tem qualidade pra fazer sucesso hehehe calma so foi uma brincadeira

dragonforce é akela banda q se chamava dragongheart mas perdeu a posse de nome para o dragonheart né? Acho o dragonheart brasileiro bem melhor até!

Uma banda q é muito foda achar cd aki é o planxty. E eles são até famoso lá fora.

Virgin steele é uma banda famosa até no meio do metal, mas pela sua qualidade e o tempo q está na ativa deveria ser tÃo grande e famoso quanto o manowar!:)
 
The kovenant, eu tenho um cd deles o nexus polaris quando a banda ainda se chamav covenant. o Nexus polaris é legal até. Ja o segundo q foi lançado é ridiculo, muito mansom pro meu gosto hehehe.
 
Nossa já escrevi 3 topicos eheheh mas blz
Queria dizer meu q adoro White Skull( banda citada acima pela beladona), acho muitoooooooo foda eu fiz até uma entrevista com o guitarrista e uma biografia da banda:), quando estiver on eu aviso:)
Metalium eu tenho o 1 e é bem legal! é um som meio melódico meio tradicional, um dos melhores no estilo meu, ainda naum escutei o chapter three mas taum falando q ta melhor.
é acho q chega de post :)
 
eh cara, vc conhece, mas tipo, tem muita gente que gosta de melodico que nao conhece essas bandas. mas tipo... sei la, po, elas merecem ser conhecidas....

e sim, dragonforce e essa banda mesmo que vc falou.

eu sei que melodico nao eh o seu gosto, por isso vc critica :wink:
 
Não cara. eu curto melódico sim, tem muita banda boa no estilo mas tb tem bastante q não saum(assim como todos os estilos)
Foi mal a piada ai, foi uma brincadeira hehehe
 
The Privateer disse:
Nossa já escrevi 3 topicos eheheh mas blz
Queria dizer meu q adoro White Skull( banda citada acima pela beladona), acho muitoooooooo foda eu fiz até uma entrevista com o guitarrista e uma biografia da banda:), quando estiver on eu aviso:)
Metalium eu tenho o 1 e é bem legal! é um som meio melódico meio tradicional, um dos melhores no estilo meu, ainda naum escutei o chapter three mas taum falando q ta melhor.
é acho q chega de post :)

Pois é, White Skull é uma banda maravilhosa, que ninguém conhece e que ninguém fala sobre...totalmente desconhecida, fora da midia...Eu acho a fase com a Frederica melhor do que agora, que é um homem cantando! Putz, como aquela mulher cantava! Bom, ela é uma das minhas influências...
The Privateer, se eu fosse tu saia de casa agora e comprava o Chapter III!!! Minha nossa, tá muito bom!!! A banda continua com o mesmo peso mas as letras e melodias estão mais elaboradas e o Henning Basse tá muito animal!!! Tá cantando algumas partes mais rasgado...
Essa é outra banda que merecia sucesso.... :(

Pois é...enquanto existem bandas maravilhosas por ai que ninguém conhece, bandas mediocres e horríveis fazem sucesso por modinha ou por pagarem as revistas... :evil:
 
The Privateer disse:
Nossa já escrevi 3 topicos eheheh mas blz
Queria dizer meu q adoro White Skull( banda citada acima pela beladona), acho muitoooooooo foda eu fiz até uma entrevista com o guitarrista e uma biografia da banda:), quando estiver on eu aviso:)
Metalium eu tenho o 1 e é bem legal! é um som meio melódico meio tradicional, um dos melhores no estilo meu, ainda naum escutei o chapter three mas taum falando q ta melhor.
é acho q chega de post :)

Pois é, White Skull é uma banda maravilhosa, que ninguém conhece e que ninguém fala sobre...totalmente desconhecida, fora da midia...Eu acho a fase com a Frederica melhor do que agora, que é um homem cantando! Putz, como aquela mulher cantava! Bom, ela é uma das minhas influências...
The Privateer, se eu fosse tu saia de casa agora e comprava o Chapter III!!! Minha nossa, tá muito bom!!! A banda continua com o mesmo peso mas as letras e melodias estão mais elaboradas e o Henning Basse tá muito animal!!! Tá cantando algumas partes mais rasgado...
Essa é outra banda que merecia sucesso.... :(

Pois é...enquanto existem bandas maravilhosas por ai que ninguém conhece, bandas mediocres e horríveis fazem sucesso por modinha ou por pagarem as revistas... :evil:
 
The Privateer disse:
Não cara. eu curto melódico sim, tem muita banda boa no estilo mas tb tem bastante q não saum(assim como todos os estilos)
Foi mal a piada ai, foi uma brincadeira hehehe

hehe, eu entendi a piada, aprendi a levar na brincadera as coisas que falam por aqui.
 
po...vcs tao colocando só banda manjada....
é pra colocar bandas desconhecidas !!!!


eu lembro das reverências ao Dervish.. foi demais cara !

tem um vídeo no Rock in Rio pra baixar do site deles... foi lindo !


ja ouviram Varttina ??.. tambem tocaram no rock in rio
 
é dificil falar bandas desconhecidas prq sempre alguem conhece :) isso aki é algum concurso?:) heheh
bom tipo tem uma banda chamada cornix maledictum, medieval, muito bom mesmo
tem o hekate, banda alemã de neo folk mas essa nÃo é boa :(
Tem o corona borealis banda-projeto de medieval
e tem o menhir q acho q os caras q curte viking black devem conhecer, mas muita gente ainda naum conhece. Menhir é bem foda meu
 
Pqp,White Skull é muito rlz...Tem muita qualidade mesmo,e outra que to ouvindo direto agora é Power Symphony,não sei se alguém conhece,segue +ou- a mesma linha do White Skull,vocal feminino,mas acho as melodias mais bonitas...
Putz,to louco pra ver o novo do White Skull,o Dark Age,q sai em outubro,acho...

Outra banda boa é Nazgul,de Black...Suas canções instrumentais/atmosféricas apavoram,como Mont Doom,Forgotten Realms....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo