• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ótimas Bandas mas (quase) Desconhecidas

Hmm, é? :think:

Mas isso é, digamos, relativo. De fato, no Brasil Elvenking é uma banda mais conhecida.


Enfim, voltando aos desconhecidos: andei escutando uma dueto de violonistas mexicanos, Rodrigo Y Gabriela, que compõem canções carregadas de um ritmo latino combinado com rock. São músicas com uma sonoridade encorpada e envolvente, um trabalho muito bom mesmo. Vale ressaltar que eles eram integrandes de uma banda de Thrash, e resolveram sair dela quando a mesma começou a ganhar fama.

Além das próprias canções, que são ótimas, eles fizeram um cover de Stairway to Heaven, e outro de Orion, que são magníficos.
 
Arch Enemy desconhecida??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só se for nos tempos que o Johan Liiva ainda era o vocalista
 
Charon - (banda finlandesa de gothic metal) .. muiito boa, pra quem gosta de Nightwish, por exemplo, eu recomendo =D
Cruachan- (folk metal)
Waylander - (folk metal)
Vanilla Ninja (não é tãão desconheciida, maas...)
Adema- (nu metal / rock/metal contemporâneo)
Cobra Starship (eu não gosto muiito não, maas pra quem é curiioso..)
Foghat - (banda britânica ) (blues - rock)
Grave Digger - (banda alemã de heavy metal)
...
 
hun..eu conheci agora, e das pessoas q eu convivo ngm conhece, entao..pra mim era desconhecida xD
 
Tenho reparado que o pessoal curte muito as bandas de heavy metal.
Acho bem, pois também eu, quando tinha entre os 15 e os 35 anos fui um grande fã de heavy, tipo Black Sabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, etc.

Mas acreditem que, com o tempo, os gostos vão mudando, e embora fiquem sempre essas bandas ligadas à nossa vivência, com o passar da idade vamos começando a gostar "menos de barulho" e "mais de melodia".

Eu, com 45 anos, atravessei as fases todas do Heavy Metal.
Com 37 anos ainda fiz parte de um grupo de rock onde tocávamos Nirvana, Smashing Pumpkins, Led Zeppelin, etc.

Mas hoje, cansei.

Chega um tempo em que o Heavy passa à história.
Hoje, delicio-me com Enya. :yep:

Coisas de quarentão.
É o que nós em Portugal chamamos de PDI (Puta da Idade :mrgreen:)
 
É não sei se é tão desconhecida assim... Na verdade não é uma banda e sim um projeto musical - E NOMINE - é de Monumental dance, é bem legal.
 
Mas cá entre nós.. a música dessas bandas ae jamais envelhece =P

A pessoa pode não continuar sendo fã.. mas acho que nunca vai deixar de gostar quando escutar.

Concordo consigo, Abydos.
Gosto sempre que escuto essas bandas, e muito. :yep:

O que eu quero dizer é que já não privilegio o Heavy como dantes. Apenas isso.
Talvez seja da idade. 8-O
 
uma banda muito boa é tipo um som medieval violão e extremo

VULTURE OF CORPSE se naum me engano os kra são do Parana
 
Uma banda que pouquíssimas pessoas conhecem é DREDG. Quem quiser, procure pelo cd Catch Without Arms. Sensacional!!!

Outra boa pedida é a banda de Prog Metal Sueca, Seventh Wonder. O último cd, Mercy Falls é ótimo!
 
Querem uma banda desconhecida.

Tem :rofl: uma banda masinha, "palhaço paranoide".

Tem gente que gosta do estilo deles, não sei vcs.
 
Última edição:
Olha, não sei nada sobre a banda, só nunca ouvi falar.Maggot Brain é o nome. Acabaram de me recomendar no Last.Fui ouvir e curti, to baixando as outras faixas.
Acredito que seja desconhecida, pois não achei nada na interwebz sobre ela(e não procurei muito também)
Me pareceu um estilo de Hard Rock com Grunge.

Dêem uma olhada.
http://www.lastfm.com.br/music/Maggot+Brain/Second+Chance
 
Ola,tem uma banda muito boa que se chama Operatika a demo lembra muito o nightwish antigo,em falar nisso qria q alguem me ajudasse a encontrar bandas desconhecidas estilo nightwish antigo.Boa noite:cool:
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=NO-q9clx6Uo&feature=PlayList&p=ABDA875180B91FD5&index=7"]YouTube - Operatika - Gladiator[/ame]
 
Última edição:
Na minha concepção, Entwine é uma pouco conhecida por aqui, mas uma das que mais gosto. É uma banda finlandesa, e que é 'catalogada' com metal gótico.. mas, creio que seja um pouco mais leve que isso - ritmamente falando.
Mas é boa! Lançou álbum novo esse ano, o Painstained.
 
Die Apokalyptischen Reiter

Banda alemã.....muito boa! Com muitas mudanças de andamento e uma maravilhosa e espontânea profusão de estilos diferentes. Eles são capazes de alternar trechos muito pesados e brutais com outros limpos, etéreos, de ópera....impossível defini-los!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo