• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Otelo (William Shakespeare)

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Procurei um tópico sobre este livro e não encontrei, então pensei em abrir um, pra falarmos sobre ele.

Pra quem ainda não leu, o livro conta a estória de Otelo, um general mouro a serviço do governo de Veneza, que se apaixona e se casa com a filha de um senador veneziano, chamada Desdêmona. Mas Iago, um serviçal de Otelo, que o odeia por ele ter dado a outro um cargo de tenente que ele almejava, resolve se vingar destruindo o casamento de seu senhor.

Eu gostei, a peça mostra como uma pessoa desconfiada e intransigente pode ser uma vítima fácil do ciúme, um sentimento corrosivo.
 
Olá, em breve virei aqui escrever sobre Otelo. Comprei ele ontem e ainda não o li, pois a fila de coisas para ler antes dele é grande e muitos são prioridades (faculdade).
 
Tenho o livro Otelo, é realmente muito bom. Acredito que se Otelo não mantivesse um resquício de dúvida sobre sua superioridade, mesmo sendo mouro, não teria sido vítima das armadilhas de Iago. As pessoas podem ser desconfiadas e ainda sim serem frias e racionais. O problema era que ele se sentia inferior, e ter casado com uma mulher de alta linhagem o deixou inseguro a respeito do amor que ela sentia. E é por isso que deve se manter o coração vigilante e autoconfiante sempre, senão alguém se aproveita da sua fraqueza.
 
Tem razão, ele realmente tinha esse comportamento de achar que precisava sempre estar provando algo, sua capacidade, e a possibilidade de ser vítima de infidelidade, e ainda por cima com todos sabendo disso e rindo pelas suas costas, o deixou totalmente fora de controle.
 
Otelo é um dos livros mais legais de Shakespeare. De fato o livro trata de vários sentimentos, inveja, ciúme, sentimento de inferioridade.

Assim como em Macbeth, Shakespeare mostra em Otelo que ás vezes quem parece o mais forte, é na verdade o mais influenciável e fácil de corromper.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo