• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ossë, o Dark Lord da Quarta Era (?).

Tar-Mairon

DARK LORD AND LOVING DAD
.

Considerando que a Quarta Era, fase de transição do mundo criado pelo Professor para a história como a conhecemos, é a grande lacuna na obra de Tolkien, podemos fazer exercícios de imaginação de como aquele mundo acabou, afinal só sabemos que houve algum tipo de catástrofe semelhante a que destruiu Númenor.

E, tendo em mente que Mordor estava localizada onde hoje está o Mar Negro, deduzimos que o cataclismo envolveu os mares e oceanos. Assim sendo, o que acham da ideia de Ossë (ficha limpa, ele não tinha e nunca renunciou ao prazer de se entregar à violência) como o Dark Lord da Quarta Era?

.
 
Renderia uma grande aventura, nos moldes das histórias do Conan na fase que ele viveu como pirata.

Por exemplo, uma simples briga de casal entre maiar pode colocar o herói escolhido por Uinen em rota de confronto com Ossë no estilo das histórias gregas. O maia poderia lançar monstros marinhos para assombrar muitos lugares e colocar todo tipo de pedra no sapato do protagonista para que no final, diante de um herói mais morto que vivo saberíamos que ele teria feito tudo pelo capricho do prazer da fúria. (para alguns deuses do Olimpo grego os homens eram apenas um entretenimento e diversão)

Esse era seu destino, que através da destruição uma parte do mundo adquirisse forma, que marinheiros se perdessem em tempestades e encontrassem ilhas secretas e que tesouros perigosos chegassem nas praias de vilarejos sinistros, isolados ou perdidos.
 
Última edição:
Acho que poderia ser sim, ainda mais que na quarta era no reino de Eldarion tinham navios desaparecendo no sul de gondor. No entanto ainda acho que o dark lord da 4 era ou melhor dizendo dark lady seria Ungoliant. Até mesmo pq a escuridão mencionada no New Shadow era tipica de Ungoliant e ela não tinha só a forma de aranha. Aranha era apenas uma das formas dela. Ela desapareceu no sul justamente aonde os navios sumiam.
 
Ungoliant era incapaz de ser uma "dark lady". A fome dela era algo indescritível e o mais provável é que tenha se comido como os elfos acham que fez.

Acho que Ulmo não permitiria que Ossë se tornasse um Senhor das Trevas. Quando ele tentou se aliar a Melkor, Ulmo mandou Uinen atrás dele, o trazendo pro lado "bom". Se ele tentasse se tornar um Senhor das Trevas por conta própria o mais provável é que Ulmo desse uns tabefes na cara dele.
 
Ungoliant era incapaz de ser uma "dark lady". A fome dela era algo indescritível e o mais provável é que tenha se comido como os elfos acham que fez.

Acho que Ulmo não permitiria que Ossë se tornasse um Senhor das Trevas. Quando ele tentou se aliar a Melkor, Ulmo mandou Uinen atrás dele, o trazendo pro lado "bom". Se ele tentasse se tornar um Senhor das Trevas por conta própria o mais provável é que Ulmo desse uns tabefes na cara dele.

.

O que daria um embate tão titânico que explicaria o desaparecimento, sem deixar vestígios, daquele mundo.

.
 
General Artigas disse:
Acho que Ulmo não permitiria que Ossë se tornasse um Senhor das Trevas. Quando ele tentou se aliar a Melkor, Ulmo mandou Uinen atrás dele, o trazendo pro lado "bom". Se ele tentasse se tornar um Senhor das Trevas por conta própria o mais provável é que Ulmo desse uns tabefes na cara dele.

Eu concordo. Ulmo era bem menos passivo que Manwë para deixar os mares virarem festa de Ossë.
 
.

O que daria um embate tão titânico que explicaria o desaparecimento, sem deixar vestígios, daquele mundo.

.

Será? Ossë era fodinha, podia causar umas tempestades e coisa e tal, mas Ulmo era o terceiro ou quarto Vala no quesito poder, acho que era só um peido e pronto, assunto encerrado.
Ossë não teria todo o tempo de Melkor pra se misturar com a matéria de Arda, então a destruição quase apocalíptica de Beleriand não seria repetida, nem um terço dela, creio eu.
 
Eu penso o seguinte.

Não haveria mais nenhum Senhor do Escuro, além daquele que está acorrentado.
O mundo virou de total dominio dos homens. O "Novo Senhor do Escuro" não seria mais dotado de poderes além dos possiveis pelo homem.

Então, acredito que o homem (façam ai suas escolhas de quem poderia ser) é o senhor do Escuro, não mais as "divindades".
 
Imagino que um embate com Ungoliant tenderia a copiar e ser igual ao que houve entre Beren e Melkor. Tanto o homem que a enfrentasse como ela mesma estariam marcados por um destino pesado e duro (devido aos planos de Manwe e de Eru em conflito).

Segundo se conta na segunda e primeira era apareceram homens que até conseguiam sair para um combate contra um Maia no mano a mano como Elendil, mas já na Terceira Era Gandalf em Moria se dirige para a comitiva e diz que o Balrog é um inimigo grande demais para eles. Quer dizer, já não havia um homem na terceira era com um destino poderoso o bastante como Elendil que enfrentou Sauron ou Beren que auxiliado por Luthien, enganou Melkor.

Provavelmente daria um bom livro se focasse apenas na caça ao paradeiro de Ungoliant e não na destruição dela com informação obtida a partir de registros élficos antigos. No Contos Inacabados a história de Tuor e sua busca é uma das melhores partes do livro e termina quando ele encontra o que buscava. Se eu fosse contar essa história eu a localizaria nos dias antigos de Tuor enquanto as pegadas ainda estavam frescas e terminaria o livro no momento em que o herói pudesse escolher se iria ou não atrás da monstrenga.
 
Última edição:
.

Ungoliant era individualista demais para ser uma dark lady, ela pouco se lixava para ser idolatrada, o que ela queria era devorar tudo o que existisse. Penso que Ossë, ao contrário dela, gostaria muito de ser objeto de culto e adoração.

.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo