1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Osgiliath ou Minas Tirith?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Analf Ninque, 22 Mar 2004.

  1. Analf Ninque

    Analf Ninque Usuário

    Ayia Valinorlië!
    Segundo esse texto.....
    Um nome dado, pelo menos na hora da Guerra do Anel, para Minas Tirith, a grande cidade fotificada de Gondor que estava à extensão oriental das Montanhas Brancas. Na realidade, na hora do país está fundando, a cidade do chefe de Gondor tinha sido Osgiliath, algumas milhas leste e norte de Minas Tirith, mas esta cidade antiga não sobreviveu pela Terceira Era. Rei Tarondor abandonou Osgiliath para Minas Anor em III 1640, e desde então Minas Anor, Minas Tirith depois renomeado, verdadeiramente era a Cidade de Gondor.

    Minha pergunta é: Osgiliath deixou de ser abitada pelos homens da terceira era ou esta apenas destruída e desocupada?
     
  2. Tabris

    Tabris Porta Chama do Ponente

    Aparentemente existiam pessoas lá até ser destruida pelos exercitos d Sauron, apartir dai eu n me lembro do liv ro falar q ela tenha sido recosntruida e repovoada, é algo q poderia até acontecer mas q eu saiba Tolkien não sita nada nesse sentido
     
  3. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Bem , Osgiliath deixou de ser habitada depois da margem oriental ser atacada , e derrubarem a ponte que ligava as duas margens. Acho que no conto dos anos se diz quando isso ocorreu. Mais tarde eu verifico isso e edito essa mensagem......
     
  4. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Depois do grande incêndio Osgiliath foi abandonada por todos, e se torunou uma espécie de "fortaleza" de Gondor, a última antes de Minas Tirith. Ela era constantemente pilhada e saqueada, e quase foi tomada um ano antes da Guerra do Anel, mas graças aos esofrços de um bravo capitão (um tal de Boromir aí), que confrontou o Rei-Bruxo e o viu em sua verdadeira forma, ela não foi tomada, e a ponte que ligava as duas margens do Anduin foi destruída para evitar sua tomada.

    Mas isso não adiantou tanto, já que um ano depois ela estvaa em posse do inimigo de novo.
     
  5. Osgiliath não era totalmente desabitada... Mas acho que as pessoas foram fugindo de lá à medida que ela vinha sendo saqueada e tal... Depois da destruição do Anel, acho que Osgiliath teve umas reformas sim, se não me engano.... :eek:
     
  6. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Osgiliath já estava desabitada a algum tempo.
    Gondor vem participando de guerras a muito tempo. Essa guerra do anel foi unicamente o marco da tomada geral de Osgiliath.
     
  7. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Que grande incêndio foi esse? (Seria qdo o palantíri de Osgiliath se perdeu?) E qual a data? (eu tô sem o meu RdR...)

    Deve ter tido tentativas de reconstruir ou repovoar a cidade depois disso... mas não davam certo pq ela estava praticamente nas fronteiras do reino... por isso ela foi abandonada... (que povo ia querer morar numa cidade constantemente em perigo?...)

    Mas depois da derrota de Sauron, nos anos de Aragorn, com certeza ela foi reconstruída (só não sei se voltou a ser a Cidade do Rei...)
     

Compartilhar